sexta-feira, 19 de abril de 2013

ESCOLHES : OU O CÉU , OU O INFERNO - (MEDITAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE SALES) - LITURGIA DIÁRIA , 20 DE ABRIL DE 2013


ESCOLHES : OU O CÉU , OU O INFERNO
MEDITAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE SALES


“PREPARAÇÃO

1.PÕE-TE NA PRESENÇA DE DEUS

2.PEDE A DEUS HUMILDEMENTE QUE TE INSPIRE

CONSIDERAÇÃO



1. NO COMEÇO DESTA MEDITAÇÃO IMAGINA QUE ESTAS NUMA VASTA REGIÃO COM O SEU ANJO DA GUARDA, MAIS OU MENOS COMO TOBIAS, O JOVEM QUE VIAJAVA EM COMPANHIA DO ARCANJO RAFAEL E QUE ELE ABRINDO O CÉU ANTE TEUS OLHOS, TE MOSTRE A BELEZA E GLÓRIA DESSA MANSÃO, AO MESMO TEMPO QUE FAZ APARECER O INFERNO DEBAIXO DE TEUS PÉS

2. FEITA ESTA SUPOSIÇÃO, DE JOELHOS, COMO EM PRESENÇA DE TEU BOM ANJO, CONSIDERA QUE NA REALIDADE TE ACHAS NESTE CAMINHO ENTRE O CÉU E O INFERNO E QUE UM E OUTRO ESTÃO ABERTOS PARA TE RECEBER, CONFORME A ESCOLHA QUE FIZERES . MAS PONDERA ATENTAMENTE QUE A ESCOLHA QUE PODE FAZER-SE AGORA, NESTA VIDA, PERDURA ETERNAMENTE NA OUTRA

3. COM A ESCOLHA QUE FIZERES CONFORMAR-SE-Á A PROVIDÊNCIA DE DEUS OU USANDO DE MISERICÓRDIA PARA TE RECEBER NO CÉU OU DE JUSTIÇA PARA TE PRECIPITAR NO INFERNO; ENTRETANTO, É MAIS QUE CERTO QUE DEUS, POR SUA BONDADE, QUER SINCERAMENTE QUE ESCOLHAS A ETERNIDADE DE DELÍCIAS E QUE TEU BOM ANJO QUER TE CONDUZIR PARA LÁ COM TODAS AS SUAS FORÇAS, MOSTRANDO-TE DA PARTE DE DEUS OS MEIOS ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIOS PARA MERECÊ-LA

4. ESCUTA ATENTAMENTE AS VOZES INTERIORES QUE VEM DO CÉU CONVIDAR-TE A IR PARA LÁ.VEM, ALMA QUERIDA - DIZ JESUS CRISTO - QUE AMEI MAIS DO QUE MEU SANGUE; ESTENDO-TE OS MEUS BRAÇOS, PARA TE RECEBER NO LUGAR DAS IMORTAIS DELÍCIAS DO MEU AMOR VINDE - DIZ-NOS A SANTÍSSIMA VIRGEM - NÃO DESPREZEIS A VÓS E O SANGUE DE MEU FILHO E OS DESEJOS QUE TENHO DE VOSSA SALVAÇÃO, E OS PEDIDOS QUE LHE FAÇO PARA VOS OBTER AS GRAÇAS NECESSÁRIAS.VÊM - DIZEM-TE OS SANTOS, QUE SÓ DESEJO A UNIÃO DO TEU CORAÇÃO COM O DELES. - PARA LOUVAR ETERNAMENTE A DEUS; VEM, O CAMINHO DO CÉU NÃO É TÃO DIFÍCIL COMO O MUNDO PENSA.NÓS OS VENCEMOS E EIS NOS TEMPO ENCETA-O, MAIS COM CORAGEM E VERÁS QUE, POR UM CAMINHO INCOMPARAVELMENTE MAIS SUAVE E FELIZ DO QUE O DO MUNDO, CHEGARÁ O AUGE DA GLÓRIA E DA FELICIDADE
 ESCOLHA
Ó DETESTÁVEL INFERNO , EU TE ABORREÇO COM TODOS OS TEUS TORMENTOS E COM TUA TREMENDA ETERNIDADE.DETESTO EM ESPECIAL ESSAS BLASFÊMIAS HORRÍVEIS E MALDIÇÕES DIABÓLICAS QUE VOMITAS ETERNAMENTE CONTRA O MEU DEUS.MINHA ALMA FOI CRIADA PARA O CÉU E É PARA AI QUE ME LEVA O ANELO DE MEU CORAÇÃO; SIM, PARAÍSO DE DELÍCIAS, MANSÃO DIVINA DA FELICIDADE E DA GLÓRIA ETERNA, É ENTRE OS TEUS TABERNÁCULOS SANTOS E DITOSOS QUE ESCOLHO HOJE PARA SEMPRE E IRREVOGAVELMENTE A MINHA MORADA.EU VOS BENDIGO, MEU DEUS, ACEITANDO ESTA DÁDIVA QUE VOS APROUVE FAZER-ME.Ó JESUS MEU SALVADOR, ACEITO COM TODO O RECONHECIMENTO DE QUE SOU CAPAZ A HONRA E GRAÇA QUE ME FAZEIS, DE QUERER AMAR-ME TERNAMENTE; RECONHEÇO QUE SOIS VÓS QUE ME ADQUIRISTES ESTES DIREITOS SOBRE O CÉU; SIM, FOSTES VÓS QUE ME PREPARASTES UM LUGAR NA JERUSALÉM CELESTE E NENHUMA DAS FELICIDADES DESTA PÁTRIA DE GOZOS REPUTO IGUAL AQUELA DE VOS AMAR GLORIFICAR ETERNAMENTE
COLOCA-TE DEBAIXO DA PROTEÇÃO DA SANTÍSSIMA VIRGEM E DOS SANTOS; PROMETE-LHES DE OS SERVIR FIELMENTE, PARA QUE TE AJUDEM A CONSEGUIR ESSE CÉU, ONDE TE ESPERAM; ESTENDE AS MÃOS A TEU BOM ANJO, SUPLICANDO-LHE QUE TE CONDUZA PARA LÁ; ANIMA A TUA ALMA A PERSEVERAR CONSTANTEMENTE NESTA ESCOLHA”

Se a morte acha o homem dormindo, vem como ladrão, despoja-o, mata-o e o lança no abismo do inferno; mas, se o encontra vigilante, saúda-o como enviada de Deus, dizendo : O Senhor te espera para as bodas ; vem , que te conduzirei ao reino bem-aventurado a que aspirais - (SÃO TOMÁS DE VILANOVA)




VOCÊ IRÁ AO INFERNO?

Certamente se você não crer ("O que não crer será condenado" Mc 16,16) . Certamente, se você vive na lama do pecado E NÃO QUER voltar através dos sacramentos . Você que não vive segundo os mandamentos que ignora Deus, que aceita sofismas modernos só para adormecer a consciência, você que tem vergonha da sua Fé e se recusa a reagir, pense seriamente que "TAL VIDA, TAL MORTE" . Mas, e a bondade de Deus? Você não a vê? OLHE PARA O CRUCIFICADO: "Porque Deus amou de tal modo o mundo, que lhe deu seu Filho Unigênito, para que todo o que crê nele, não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3,16)

Que espera? Olhe para o céu e volte para seu Pai do Céu . Fazendo uma boa confissão e começando a viver como um verdadeiro católico. Não se esqueça de conversar com um sacerdote que guarde a sua Fé católica, abandone a vergonha, o respeito humano e volte a Deus. Pois..."Não vos enganeis...DE DEUS NÃO SE ZOMBA"...


ESCUTE SÃO JOÃO BOSCO QUE NOS DIZ:

"Não imiteis aqueles infelizes que se iludem dizendo: "Cometerei este pecado, mas depois me confessarei".Não te enganes a ti mesmo desta forma: Deus amaldiçoa a quem peca na esperança do perdão: Maledictus homo qui peccat in spe. Lembra-te que todos os que estão no inferno tinham esperança de emendar-se mais tarde e no entanto se perderam eternamente. Quem sabe se depois terás tempo para confessar-te? Quem te garante que não hajas de morrer logo depois do pecado e que a tua alma não seja precipitada no inferno? Além disso, que grande loucura não seria ferir-te a ti mesmo na esperança de que o médico te venha depois curar a ferida? Afasta pois a enganadora idéia de poderes entregar-te a Deus mais tarde; neste mesmo momento detesta e abandona o pecado, que é o maior de todos s males e que, afastando-te de teu fim, te priva de todos os bens

Moméntum a quo pendet aéternitas.Oh! grande, oh! terrível momento, do qual depende uma eternidade de glória ou de tormentos!compreendes bem o que te digo?Quero dizer que daquele momento depende ir para o Céu ou para o inferno; ser para sempre feliz ou para sempre infeliz; para sempre filho de Deus ou para sempre escravo do demônio; para sempre gozar com os anjos com os santos no céu ou gemer e arder para sempre com os condenados no inferno!

Teme grandemente pela tua alma e pensa que do viver bem depende uma boa morte e uma eternidade de glória.Por isso, não difiras por mais tempo e prepara-te desde já para fazer uma boa confissão e dispor bem as coisas da tua consciência, prometendo a Nosso Senhor perdoar os teus inimigos, reparar os escândalos dados, santificar os dias de guarda, cumprir os deveres do teu estado

E agora, põe-te na presença de teu Deus e dize-Lhe de coração: Meu Deus, desde este momento eu me converto a Vós; amo-Vos, quero amar-Vos e servir-Vos até a morte.virgem santíssima, minha Mãe, ajudai-me naquele terrível momento.Jesus, José e Maria, espire em paz entre vós a minha alma." - (FONTE : LIVRO “O JOVEM INSTRUÍDO” , DE SÃO JOÃO BOSCO)


E dizeis com SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO E COM O PROFETA JEREMIAS : "Livrai-me do inferno, ou melhor :  livrai-me do pecado, único mal que pode condenar-me. Ó Maria, rogai por mim e livrai-me do mal horrível de me ver em pecado sem a graça de nosso Deus!"




LITURGIA DO DIA 20 DE ABRIL DE 2013
PRIMEIRA LEITURA : ATOS DOS APÓSTOLOS 9, 31-42


III SEMANA DA PÁSCOA , (BRANCO - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DOS ATOS DOS APÓSTOLOS - Naqueles dias, 31A Igreja gozava então de paz por toda a Judéia, Galiléia e Samaria. Estabelecia-se ela caminhando no temor do Senhor, e a assistência do Espírito Santo a fazia crescer em número. 32Pedro, que caminhava por toda parte, de cidade em cidade, desceu também aos fiéis que habitavam em Lida. 33Ali achou um homem chamado Enéias, que havia oito anos jazia paralítico num leito. 34Disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te cura: levanta-te e faze tua cama. E levantou-se imediatamente. 35Viram-no todos os que habitavam em Lida e em Sarona, e converteram-se ao Senhor. 36Em Jope havia uma discípula chamada Tabita - em grego, Dorcas. Esta era rica em boas obras e esmolas que dava. 37Aconteceu que adoecera naqueles dias e veio a falecer. Depois de a terem lavado, levaram-na para o quarto de cima. 38Ora, como Lida fica perto de Jope, os discípulos, ouvindo dizer que Pedro aí se encontrava, enviaram-lhe dois homens, rogando-lhe: Não te demores em vir ter conosco. 39Pedro levantou-se imediatamente e foi com eles. Logo que chegou, conduziram-no ao quarto de cima. Cercavam-no todas as viúvas, chorando e mostrando-lhe as túnicas e os vestidos que Dorcas lhes fazia quando viva. 40Pedro então, tendo feito todos sair, pôs-se de joelhos e orou. Voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te! Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se. 41Ele a fez levantar-se, estendendo-lhe a mão. Chamando os irmãos e as viúvas, entregou-lha viva. 42Este fato espalhou-se por toda Jope e muitos creram no Senhor - Palavra do Senhor

SALMO RESPONSORIAL(115)

REFRÃO: QUE PODEREI RETRIBUIR AO SENHOR DEUS, POR TUDO AQUILO QUE ELE FEZ EM MEU FAVOR?

1.
Que poderei retribuir ao Senhor Deus, por tudo aquilo que ele fez em meu favor? Elevo o cálice da minha salvação, invocando o nome santo do Senhor. -R.

2.
 Vou cumprir minhas promessas ao Senhor na presença de seu povo reunido. É sentida por demais pelo Senhor a morte de seus santos, seus amigos. -R.

3.
 Eis que sou o vosso servo, ó Senhor, vosso servo que nasceu de vossa serva; mas me quebrastes os grilhões da escravidão: Por isso oferto um sacrifício de louvor, invocando o nome santo do Senhor. -R.

EVANGELHO : JOÃO 6, 60-69

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO JOÃO - Naquele tempo, 60Muitos dos seus discípulos, ouvindo-o, disseram: Isto é muito duro! Quem o pode admitir? 61Sabendo Jesus que os discípulos murmuravam por isso, perguntou-lhes: Isso vos escandaliza? 62Que será, quando virdes subir o Filho do Homem para onde ele estava antes?... 63O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida. 64Mas há alguns entre vós que não crêem... Pois desde o princípio Jesus sabia quais eram os que não criam e quem o havia de trair. 65Ele prosseguiu: Por isso vos disse: Ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lho for concedido. 66Desde então, muitos dos seus discípulos se retiraram e já não andavam com ele. 67Então Jesus perguntou aos Doze: Quereis vós também retirar-vos? 68Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. 69E nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus! - Palavra da salvação





 
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – “Queridos filhos! Também hoje os convido à conversão. Vocês estão demais preocupados com as coisas materiais e pouco, com as espirituais. Abram seus corações e de novo trabalhem mais em sua conversão pessoal. Decidam-se, cada dia, dedicar um tempo a Deus e à oração, até que a oração se torne para vocês um alegre encontro com Deus. Somente assim a vida de vocês terá sentido e contemplarão com alegria a vida eterna. Obrigada por terem correspondido a meu apelo” – MENSAGEM DO DIA 25.04.2000


A IGREJA CELEBRA HOJE , SANTA INÊS DE MONTEPULCIANO - A santa de hoje nasceu no centro da Itália, em Montepulciano, no ano de 1274. Sua família tinha muitas posses, mas possuía também o essencial para uma vida familiar feliz: o amor a Jesus Cristo. Muito jovem, sentiu o chamado a consagrar-se totalmente ao Senhor, ingressando na família Dominicana. Uma mulher de penitência, oração, recolhimento e busca da vontade de Deus, que a fez galgar altos degraus na vida mística . Próximo do lugar em que ela vivia, havia uma casa de prostituição, e Inês se compadecia dessas mulheres, e ofereceu penitências e orações por elas. Aquele lugar de pecado, virou lugar de oração, e muitas daquelas se converteram e algumas até entraram para a vida religiosa. Um grande milagre de Santa Inês ainda em vida . Morreu com 43 anos de idade, e seu último conselho às suas irmãs foi: “Minhas filhas, amai-vos umas às outras porque a caridade é o sinal dos filhos de Deus!” . Santa Inês de Montepulciano, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...