sexta-feira, 5 de abril de 2013

"Ele está no meio de nós" (Vídeo)


Cristo vive e está presente de diversos modos no meio de nós e mesmo dentro de nós. Cristo está presente na Eucaristia, nos Sacramentos, na Sua Palavra, quando nos reunimos em comunidade para rezar...e está também presente no cristão, de uma maneira íntima, profunda e inefável. Devemos nos esforçar em sair a seu encontro.
Deus habita na nossa alma em graça. E na alma em graça, o Senhor está mais perto de nós do que qualquer pessoa que esteja ao nosso lado, mais perto do que o filho nos braços da mãe... Por isso, não podemos deixar de manter um trato de intimidade com Ele e trata-lo como se trata um amigo, um ser real e vivo, porque Cristo ressuscitou!
Cristo ressuscitado é um amigo, é um companheiro. Um companheiro que se deixa ver apenas entre sombras, mas cuja realidade inunda toda a nossa vida e nos faz desejar a sua companhia definitiva. Portanto, devemos ter consciência da sua proximidade inefável para que, tendo-o mais presente, procuremos conviver mais com Ele e fazer com que o seu amor cresça em nós.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...