quarta-feira, 3 de abril de 2013

De Fátima a Medjugorje




Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Nesta reflexão,o Padre Livio Fanzaga, diretor da Rádio Maria, Itália, nos revela a estratégia usada por Nossa Senhora para nos salvar.

De Fátima a Medjugorje - Plano de Nossa Senhora para nos salvar
“Nossa Senhora se sente feliz porque nestes anos de graça nós A temos tido como guia no caminho da santidade. Nunca aconteceu que Maria tomasse uma geração inteira pela mão e a educasse para a oração, conversão, santidade, a conceber a vida terrena como uma viagem para a eternidade e nos mostrasse quais são os pontos-chave da vida cristã... Tivemos um magistério extraordinário, neste período de confusão espiritual, no qual o mundo está tentando construir-se sem Deus, além da grande graça de estarmos sendo levados pela mão por Nossa Senhora para descobrir os fundamentos da fé.
“Ai”, diz Jesus, “daqueles que puseram a mão no arado e depois olharam para trás”. A santidade é o fim da existência humana e o caminho da felicidade, no qual se manifesta toda a grandeza e a beleza da vida. Ou fazemos o caminho da santidade com Cristo ou o caminho do pecado e da morte com o demônio, que nos leva à perdição eterna. Um bom número seguiu o caminho da conversão e Maria está feliz com isso. Mas a maioria percorre o caminho da perdição. Eis que agora Deus se serve de poucos para salvar a muitos. Cristo morreu por todos, mas pede a nossa colaboração. Maria colaborou por primeiro com a obra da Redenção, é a corredentora. Nós devemos ser os colaboradores de Deus para a salvação eterna das almas. Eis então a estratégia de Nossa Senhora: despertar no mundo almas que sejam mensageiras do Evangelho da Paz, que sejam sal da terra, levedura que faça fermentar nas massas o sentido do eterno, almas que irradiem luz, “mãos alegremente estendidas para os irmãos que estão distantes”.
O projeto de Maria é que nós sejamos colaboradores Seus para a salvação das almas. Até mesmo eminentes personalidades da Igreja não sabem ler este Seu projeto nas mensagens e na longa permanência de Maria sobre a terra. Assim, não se compreende a gravidade da situação atual.
Uma das mensagens chave de Medjugorje é aquela em que diz que veio para realizar aquilo que havia iniciado em Fátima. Em Fátima, Nossa Senhora mostrou o inferno aos três pastorzinhos, que tiveram tal compreensão disso que inventavam toda sorte de sacrifícios para salvar os pecadores. Também em Medjugorje Nossa Senhora mostrou o inferno aos videntes. Tudo isso para mostrar que, neste mundo em que domina o pecado, muitos se arriscam a perder-se (ainda que até sacerdotes afirmem que o inferno está vazio!).
O mundo construído sem Deus leva a este final trágico. Maria quer evitar esta grande calamidade, como se dissesse: “Estou presente em Fátima e em Medjugorje neste século em que se corre o risco da perdição eterna”. De fato, podemos constatar que não apenas o pecado se difunde, mas existe a exaltação do pecado (que se torna um bem, como o adultério, o aborto).
Estamos conscientes da gravidade do momento, o que foi confirmado por Nossa senhorapara a salvação de muitas almas seriamente ameaçadas. Nós vivemos numa época de perversão de massa, de “noite ética” (desaparecimento da moralidade do mundo). Ajudemos o triunfo do Coração Imaculado de Maria...” 
Padre Lívio Fanzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...