Promessas de Jesus a quem rezar o Terço da Misericórdia

quarta-feira, 20 de março de 2013


       

Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Já tão próximos da Festa da Divina Misericórdia, começamos, na semana passada, a refletir sobre o Terço da Misericórdia, ensinado a todos nós pelo próprio Jesus através da Sua fiel secretária, Santa Faustina.
 
Hoje conheceremos as promessas que Jesus faz àqueles que o rezarem, conforme publicado na revista Divina Misericórdia:
 
Jesus promete Sua benevolência
“As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia, durante a sua vida” (D. 754); “Oh! Que grandes graças concederei às almas que recitarem este Terço. As entranhas da Minha misericórdia comovem-se por aqueles que recitam este Terço” (D. 848); “Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam” (D. 1541, cf. 1731).
 
Assistência na hora da morte
“As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte” (D. 754; cf. 687); “Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei de paz as suas almas, e a hora da morte deles será feliz” (D. 1541).
 
Compaixão
“Minha filha, agrada-Me a linguagem do teu coração; pela recitação desse Terço aproximas a humanidade de Mim” (D. 929).
 
A graça da paz e da conversão
“Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia” (D. 687); “Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei de paz as suas almas” (D. 1541)
 
Socorro ao agonizante
“Defendo toda alma que recitar esse Terço na hora da morte como se fosse a Minha própria glória, ou, quando outros o recitarem junto a um agonizante, eles conseguirão a mesma indulgência. Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma e abrem-se as entranhas da Minha misericórdia, movidas pela dolorosa Paixão do Meu Filho” (D. 811; cf. 810; 834; 1035; 1036; 1565; 1797).
 
Mas como rezar o Terço da Misericórdia?
Este terço é rezado no terço comum, substituindo-se as orações como indicado:
No início: Pai Nosso, Ave-Maria, Creio
Nas contas do Pai Nosso: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação de nossos pecados e dos do mundo inteiro.
Nas contas da Ave-Maria: Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Ao fim do terço, rezar três vezes: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by