O que a oração pede, o jejum alcança e a misericórdia recebe

domingo, 17 de março de 2013

                                              

Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz!
É muito lindo e profundo este ensinamento de São Pedro Crisólogo sobre a oração, o jejum e a misericórdia. Diz o santo que: “O que a oração pede, o jejum alcança e a misericórdia recebe”. Ele também nos ensina que “quem deseja ser atendido nas suas orações, atenda as súplicas de quem lhe pede; pois aquele que não fecha seus ouvidos às súplicas alheias, abre os ouvidos de Deus às suas próprias súplicas”.
 
Você quer que Deus Se compadeça de seus sofrimentos? Então ouça o que diz São Pedro Crisólogo: “Quem jejua, pense no sentido do jejum; seja sensível à fome dos outros quem deseja que Deus seja sensível à sua; seja misericordioso quem espera alcançar misericórdia; quem pede compaixão, também se compadeça; quem quer ser ajudado, ajude os outros. Muito mal suplica quem nega aos outros aquilo que pede para si”.
 
Queridos irmãos, queridas irmãs, será que já pensamos qual seria a medida da misericórdia? Eis aquilo a que nos exorta este santo: “Homem, sê para ti mesmo a medida da misericórdia; deste modo alcançarás misericórdia como quiseres, quanto quiseres e com a rapidez que quiseres; basta que te compadeças dos outros com generosidade e presteza”.
Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by