quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PERGUNTAS DE PSIQUIATRAS A D0M AMORTH




Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Gostaria de partilhar com vocês hoje esta primeira pergunta de um grupo de psiquiatras ao sacerdote exorcista da diocese de Roma, Dom Gabriele Amorth.

Pergunta  Eu gostaria de perguntar se, na sua opinião, há traços pré-mórbidos, isto é, se, entre as pessoas diagnosticadas como endemoniadas, já havia comportamentos comuns que as tornassem mais vulneráveis a isso. Ou se a possessão acontece de forma aleatória. Gostaria também de saber se esses fenômenos de possessão ocorrem em indivíduos abertamente agnósticos ou ateus. Uma curiosidade final: eu li sobre distúrbios particulares relacionados a esses fenômenos, como a glossolalia (capacidade de falar línguas desconhecidas) ou levitação. Isso já aconteceu com o senhor?

Resposta - São várias perguntas interessantes. Começo pela última curiosidade: sim, eu tive os fenômenos de pessoas que, durante os exorcismos, falavam outras línguas ou línguas estranhas; presenciei fenômenos de levitação e de força hercúlea. Mas esses fenômenos não são suficientes para poder dizer que se trate de possessão diabólica. São necessárias modalidades especiais e a união com outros elementos. Um exorcista vê tantos fenômenos estranhos que ninguém acreditaria, se não tivesse visto. Como, por exemplo, pessoas que, durante os exorcismos, cospem pregos, vidros, mechas de cabelo, as coisas mais variadas. Ou a presença, em almofadas ou colchões, de ferros retorcidos, cordas atadas, de entrançados em forma de coroa, de animais pré-históricos de um material semelhante ao plástico... O caso mais grave que estou acompanhando é o de uma pessoa para quem o diabo disse que vai fazê-la vomitar um rádio; em muitas ocasiões, já vomitou quase dois quilos de material. Chamo a atenção para o fato de que os objetos vomitados se materializam no momento em que saem da boca. Eu vi isso claramente em um jovem que cuspiu pregos na minha mão; até o último momento eu tinha a impressão de que cuspisse saliva. Isso explica por que a pessoa nunca tem danos físicos, mesmo quando cospe pedaços de vidro grandes e afiados. São fenômenos paranormais? Deve-se levar em conta a modalidade, certos objetos são seguramente fruto de malefício.

Respondo agora à primeira pergunta: todos podem ser afetados pela possessão demoníaca, ainda mais os agnósticos, os ateus, os não praticantes, porque são mais indefesos. O exorcista pode exorcizar qualquer um. Recorreram a mim maometanos, budistas, pessoas sem qualquer crença religiosa. É claro que, ao solicitar a cooperação necessária, eu ajo de acordo com a pessoa que está na minha frente: recomendo a cada um que siga fielmente a sua crença religiosa ou as suas convicções morais.

Não há sinais de alerta ou predisposições que dependam, por exemplo, da fraqueza do sistema nervoso ou da hereditariedade. Ao contrário, existe o perigo de que uma pessoa se exponha à possessão, por exemplo, ao assistir a sessões espíritas ou cultos satânicos. É importante saber que a possessão demoníaca não é um mal contagioso: não há nenhum perigo, nem para a família, nem para os lugares que frequenta. A pessoa pode  casar-se, ter filhos, sem nenhum perigo de contágio. Pode-se dizer, em princípio, que o diabo não pode fazer nada sem o nosso consentimento. Por exemplo, veio a mim uma menina que, por pura curiosidade, assistiu a uma missa negra. Ela não conseguia mais estudar nem concentrar-se, e tinha crises súbitas de violência, como nunca lhe acontecera antes. Aqui a causa era clara, e era uma causa culpável. Em relação à culpa, excetua-se o campo do malefício, que agora não adentro porque eles são muito vastos e fora do nosso tema principal. Diga-me se eu respondi tudo e de modo suficiente.


Entrevistador — Sim, estou satisfeito. (Esta foi sempre foi a amável declaração depois das minhas respostas, por isso não vou repeti-la novamente. Digo apenas, com a minha usual franqueza, que eu encontrei mais interesse e mais crédito falando com esses grupos de psiquiatras, dos quais muitos não eram crentes ou praticantes, do que encontrei falando a grupos de sacerdotes).


Um comentário:

  1. Prezados senhores e reverendíssimos padres "Salve Maria"! Sua bênção!

    Gostaria de uma tremenda ajuda!

    Tem um vídeo no Youtube sobre as aparições de Nossa Senhora sendo confrontado com a Bíblia e que seus autores e atores concluem por ser tais aparições (sobretudo as de Medjugorje) um simulacro, um engodo e uma artimanha de Satanás.

    Confesso que fiquei um pouco impressionado, mas como dizia Stº Agostinho : "A ignorância é a mãe da admiração"! Por isso, confiante em Nosso Senhor e também em Maria Satíssima, submeto esse vídeo ao srs. para vossa resposta!


    Vídeo: "documentario que foi proibido pela igreja catolica"


    documentario que foi proibido pela igreja catolica - YouTube
    ► 52:22► 52:22
    www.youtube.com/watch?v=jlBHuLWqHpY
    16/09/2011 - Vídeo enviado por santosdiscipulo
    documentario que foi proibido pela igreja catolica. Discipulo Santos·218 videos. Subscribe Subscribed ...

    https://www.youtube.com/watch?v=jlBHuLWqHpY



    "Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador..."

    Os argumentos dentre tantos que vemos no vídeo, que "parecem" ser robustos e convinventes, tem este acima onde Nossa Senhora, segundo eles, se reconhece pecadora ao invocar Deus como Salvador.

    Gostaria muito de vossa apreciação ao vídeo todo, isto se tal matéria já não seja de vosso conhecimento.

    No aguardo por uma resposta católica, subscrevo-me.



    Máximo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...