terça-feira, 16 de outubro de 2012

RETORNEM AO PRIMITIVO FERVOR:”EU ESTOU COM VOCES...”

RETORNEM AO PRIMITIVO FERVOR:”EU ESTOU COM VOCES...” ( Eco de Maria nº 162)

 Em numerosas mensagens a Rainha da Paz salienta com particular insistência, que, neste tempo de graça, Ela está conosco: “ Queridos filhos... Eu estou aqui com vocês, para guiar-vos para o para um novo caminho, em direção a uma vida nova”(25/10/92). 

Na realidade esta é a primeira e a mais importante mensagem que Maria em Medjugorje, oferece ao mundo: hoje Nossa Senhora caminha de modo especial ao lado de seus filhos:” O meu coração segue atentamente os vossos passos”( 25/12/86). 
A presença da Rainha da Paz no mundo, é de fato, um grande dom de graça, nascido do amor misericordioso do Pai, que deseja fazer nova todas as coisas” (Ap 21,5), através Daquela que brilha à frente do peregrinante povo de Deus como sinal de segura esperança e de consolação, até quando não chegue o dia do Senhor” (Lumen Gentium nº 68). 

Maria nos confirma: “Na bondade e no amor misericordioso de Deus Criador, também Eu estou com vocês como um dom”( 25/10/95), e agora:”Deus, por amor ao homem, mandou-Me até vós, para mostrar-vos o caminho da salvação, o caminho do amor”(25/04/95). 

A estas palavras, repletas de graças proféticas, parece fazer eco o Magistério da Igreja, inspirado no atual papa” neste tempo de vigília de Maria, mediante a mesma fé que a torna Bem Aventurada..., está presente na missão da Igreja, presente na obra da Igreja,, que introduz no mundo o Reino do Seu Filho. Esta presença de Maria encontra múltiplas maneiras de expressão nos dias de hoje... ( Encíclica Redemptoris Mater nº 28).

Na realidade, neste tempo, ao lado de uma evidente intensificação da agressividade do poder das trevas, é também visivelmente em ação um extraordinário poder de graças , que da fonte inflamada do amor da Santíssima Trindade, se revela no mundo através Daquela que é a Arca e o Santuário perfeito, uma graça que reflete diretamente da profundidade do mistério da encarnação, coração pulsante de toda a obra da salvação. De fato, por um designo de Deus, o dom do Emanuel, o Deus conosco, o Criador do universo que se fez perto do homem para reconduzi-lo à plenitude da vida, passa através do humilde serviço de Maria, chamada a gerar continuamente a vida sobrenatural do Verbo de Deus, nas almas dos Seus filhos.

De fato , como afirma o Magistério da Igreja: “Ela colaborou de modo todo especial na obra do Salvador... para restaurar a vida sobrenatural nas almas. Por isto, Ela se tornou para nós, Mãe na ordem da graça” (Lumem Gentium nº 61). A presença extraordinária de Maria no mundo, neste tempo em que os grandes sinais parecem anunciar a aproximação do pleno cumprimento da obra da salvação, pressuposta no livro do Apocalipse, “ vejam a cidade santa, a nova Jerusalém descendo do céu, de Deus, pronta como uma esposa enfeitada para seu esposo”. ( Ap 21,2)

Se escreve no coração daquela grande luta cósmica entre “A Mulher vestida de sol”(AP 12) e o grande dragão, “pai da mentira e homicida desde o início(Jo8,44), que agora como nunca antes, deseja mostrar ao mundo o seu rosto infame, com o qual leva mais pessoas possíveis para o caminho da morte e do pecado” (25/09/91).

Nesta cena de tal decisivo confronto entre os filhos da luz e as potencias das trevas, hoje, mais que nunca, sempre mais evidente, Ela está conosco de modo especial para proteger-nos e guiar-nos à vitória plena e definitiva do Seu Coração Imaculado, já anunciada em Fátima:” Eu estou com vocês e intercedo junto a Deus a fim de que Ele vos proteja” (25/10/92)... para que, com a vossa ajuda se realize tudo que desejo realizar segundo os segredos iniciados em Fátima. Vos convido, queridos filhos, a compreenderem a importância da minha vinda e a seriedade da situação. Desejo salvar todas as almas e oferece-las a Deus”( 25/08/91). 

Nossa Senhora nos convida também a reconhecermos a estratégia de satanás que deseja confundir os corações, ofuscando o discernimento, assim induzindo os homens a banalizar o grande dom da especial presença de Nossa Senhora entre os homens, para deixá-La no nível ambíguo das muitas devoções privadas, negando radicalmente o fundamental significado das graças, para o mundo e para a Igreja:”Rezem para que sejam capazes de compreender aquilo que Deus deseja dizer através da minha presença e através das mensagens que vos dou” (25/11/91). “ Agradeçam a Deus pelo dom de poder estar com vocês, porque digo-vos, esta é uma grande graça”(25/07/92). “Eu estou com vocês também nestes dias inquietos, nos quais satanás deseja destruir tudo aquilo que Eu e Meu Filho Jesus, estamos construindo... Por isto, filhinhos, rezem para poderem compreender tudo aquilo que Deus vos dá através da minha vinda”(25/09/92).

 Este desejo extraordinário de salvação que o Pai oferece ao mundo para a regeneração dos corações dos homens e de toda criação, por meio de um renovado acolhimento dos rios de vida nova que jorra do Mistério Pascal de Cristo, passa neste tempo, através de um SIM incondicional aos apelos e chamados de Maria, aos filhos que Deus escolheu, para ajudar no serviço de tão grande plano de graça e de salvação para os irmãos.
A Rainha da Paz, assegura o dom de Sua especialíssima presença a todos aqueles que aceitam abrir-se plenamente, na verdade profunda da alma, na oferta incondicional da vida para a salvação dos irmãos:” Queridos filhos, convido-os a se abrirem a mim e a se tornarem instrumentos nas minhas mãos, para a salvação do mundo”(25/03/94)... assim, um rio de amor escorrerá sobre os homens. Vos convido, filhinhos, a se tornarem paz onde não há paz e luz onde há trevas, para que cada coração aceite a luz e o caminho da salvação”(25/02/95).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...