terça-feira, 23 de outubro de 2012

O MAIOR DOM QUE NOSSA SENHORA ME DEU É SENTIR NO CORAÇÃO QUE DEUS ME AMA

Ivan fala do seu Grupo de Oração 

 Nasce em 04/07/1982, o Grupo de Oração, fundado pelo convite de Nossa Senhora, sobre o Monte das aparições. Tudo começou assim: na varanda da casa de Vicka, estavam alguns jovens de sua família, da cidade e o vidente Ivan. Num dado momento , decidiram ir à montanha aparições, embora já estivesse de noite e isto era proibido pela polícia. Ivan concordou e foram os 09 jovens até a montanha. Ivan começou a rezar os sete Pai Nossos, Ave Maria e Gloria e teve uma aparição extraordinária depois da qual nos disse que Nossa Senhora nos convidava a vir duas vezes na semana, quando decidirmos e que não devíamos temer nada porque Ela estaria conosco para proteger-nos.
 Algumas vezes, depois  conosco vieram algumas outras pessoas. Mas Nossa Senhora recordo-me que, pediu somente a nós nove para que viéssemos duas vezes na semana. Desde 1982 até hoje ( 1999), Nossa Senhora dirige e protege nosso Grupo de Oração, através do vidente Ivan, com os Seus maravilhosos ensinamentos de mãe, numerosas mensagens que poderiam estar escritas em vários livros. A razão do convite de Nossa Senhora ao grupo de oração é que a ajudássemos com a oração, a realizar os Seus planos.
Nos ensinou como numa escola, passo por passo, docemente, conhecendo as nossas possibilidades e desejos. Inicialmente, às aparições estavam presentes somente os membros do grupo de oração; mais tarde,

Nossa Senhora sempre dizia quando podíamos vir também todos aqueles que desejassem. Assim é até hoje. Nossa Senhora , frequentemente procurou do grupo de oração, união, simplicidade, humildade, sacrifício, mas também que testemunhássemos aos outros, a Sua presença, que fôssemos um sinal, luz, exemplo para o próximo. Assim, muitos muitas pessoas esperavam que nós fôssemos santos, sobrenaturais, carismáticos, que impuséssemos as mãos e curássemos os outros. Ao contrário disto, Nossa Senhora desejava de nós, alguma coisa completamente diferente, que crescêssemos como uma flor, que não murchará no dia seguinte com a falta de fertilizante, mas regada com água simples. Assim Ela nos disse: deseja que cresçamos naturalmente.

 Nunca nos pediu além de nossa possibilidade e desejo, mas como as crianças que no inicio rezam ao Anjo da Guarda, e depois sempre mais, assim Ela nos educou dos 07 pai Nosso, a uma parte do Rosário e sucessivamente à três partes, depois à Adoração ao Santíssimo, que começou com o nosso grupo de oração, antes da atual adoração na Igreja, enfim, meditações pessoais e comunitárias. Hoje penso que Nossa Senhora não insistiu que tivéssemos um guia espiritual porque Ela mesma sozinha era suficiente para que nós não nos perdêssemos. No entanto, recomendo que todos aqueles que desejam crescer espiritualmente, inseridos num grupo de oração ou não, de procurarem um sacerdote que lhes guie na oração na oração e meditação. Sobretudo na meditação, porque existe o perigo de que as pessoas que rezam muito, esperem muito de Deus, também aquilo que Deus não deseja lhes dar, porque sabe que não é bom para aquela pessoa.

Muitos desejam ter visões na meditação, sentirem voz sobrenatural, etc.mais tarde, quando não recebem subitamente aquilo que desejam, continuam a buscar, fazendo jejuns não naturais, orações incessantes e pode nascer um isolamento espiritual, ou uma doença espiritual e física. Crescemos normalmente e graças a Deus, nos tornamos pessoas normais que vivem na própria família, trabalham normalmente, rezam normalmente. As pessoas do grupo de oração não rezam pelos seus próprios pequenos interesses, mas oferece a sua oração para Nossa Senhora, para a realização de Seus planos, para os quais Deus a enviou sobre a terra, enquanto Ela, como diz nas suas mensagens, reza por nós, pelas nossas necessidades.

 A coisa mais bela de Nossa Senhora , que Ela nos pediu, é que nós Lhe ofereçamos os nossos problemas, dificuldades, doenças, tudo que temos. Penso que , da minha experiência pessoal, que não fizemos isto, que confiamos na nossa força e depois, somente quando não existia mais saída, é que oferecíamos tudo a Nossa Senhora. Verdadeiramente somos convidados a sairmos da nossa “pele humana”, a nossa fraqueta nos segue como a nossa sombra. Neste 17 anos verificamos assim tantos acontecimentos, maus e bons, portanto é difícil reduzir tudo a um simples escrito.Assim posso dizer que não me arrependo,  que faria tudo de novo, somente eliminaria de tudo, as minhas fraquezas, os meus pecados, e algumas vezes a minha soberbia. Por uma graça, penso que Nossa Senhora deixou no coração de todos a conciencia da própria indignidade para com este dom extraordinário. Sempre me pergunto, olhando a nossa imperfeição, o que Ela encontrou em nós, sobretudo quando vejo à minha volta como e quantos os outros rezam , que cada um é melhor que eu, por que Ela me escolheu, escolheu a nós? Agora, recapitulando tudo, vejo como Nossa Senhora nos guiou de maneira justa. O maior dom que Nossa Senhora deu a mim, é este: sentir sempre no coração que Deus me ama, sentir-me sempre em Suas mãos, sentir sempre a Sua aproximação, também durante o empenho do dia a dia, também nas conversas com os outros. Desejo dizer a todos:”Também vocês poderão ter este dom, pois com a oração perseverante e constante o receberão”. Nossa Senhora disse que quando se realizarem os segredos que Ela deu aos videntes, aqueles que rezam, seguem a Lei e seu Filho, que vivem as suas mensagens, sentirão a paz no coração também quando tudo se completar. Quem experimentou esta paz no coração, que Deus dá , como aquele sentimento de segurança, aquele amor, pode considerar-se rico e esta riqueza não pode ser substituída por nenhuma riqueza terrena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...