MEDO DO DIABO ? RESPONDE SANTA TERESA D'ÁVILA - LITURGIA DIÁRIA , 24 DE OUTUBRO DE 2012

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MEDO DO DIABO ? RESPONDE SANTA
TERESA D’ÁVILA

CONTRA OS MEDOS INJUSTIFICADOS DO DEMÔNIO, APRESENTAMOS UM EXTRATO DA VIDA DE STA. TERESA DE ÁVILA (CAPÍTULO 25, 19-22). É UMA PASSAGEM ENCORAJADORA, EXCETO SE FORMOS NÓS PRÓPRIOS A ABRIR VOLUNTARIAMENTE A PORTA AO DEMÔNIO…
SE O SENHOR É TÃO PODEROSO COMO EU SEI E COMO EU VEJO; SE OS DEMÔNIOS NÃO PASSAM DE ESCRAVOS, E ISSO A MINHA FÉ NÃO ME PERMITE DUVIDAR, QUE MAL ME PODEM ELES FAZER SE EU SOU A SERVIDORA DESSE SENHOR E REI? ENTÃO PORQUE É QUE NÃO ME HEI – DE SENTIR SUFICIENTEMENTE FORTE PARA ENFRENTAR O INFERNO INTEIRO?
AGARREI UMA CRUZ ENTRE AS MÃOS E PARECIA QUE DEUS ME DAVA A CORAGEM NECESSÁRIA. EM POUCO TEMPO, VI-ME DE TAL MODO TRANSFORMADA QUE JÁ NÃO TINHA MEDO DE DESCER À ARENA PARA LUTAR CONTRA TODOS ELES, E GRITEI-LHES: ”VENHAM CÁ AGORA QUE, SENDO EU A SERVIDORA DO SENHOR, QUERO VER O QUE VOCÊS ME PODEM FAZER!”.
E PARECE QUE TIVERAM MESMO MEDO DE MIM PORQUE ME DEIXARAM TRANQÜILA. DAÍ PARA A FRENTE AQUELA ANGÚSTIA NÃO ME VOLTOU A PREOCUPAR E JÁ NÃO TIVE MAIS MEDO DOS DEMÔNIOS, A PONTO DE, QUANDO ELES ME APARECIAM, COMO EXPLICAREI MAIS À FRENTE NÃO SÓ JÁ NÃO TINHA MEDO DELES MAS TINHA VERDADEIRAMENTE A IMPRESSÃO DE QUE ELES É QUE TINHAM MEDO DE MIM.
O MESTRE SOBERANO DE TODAS AS COISAS DEU-ME SOBRE ELES UMA TAL SOBERANIA QUE HOJE, JÁ NÃO ME METEM MAIS MEDO DO QUE AS MOSCAS. SÃO DE TAL FORMA COVARDES QUE, QUANDO SE VÊEM DESPREZADOS, PERDEM A CORAGEM.
SÓ ATACAM FRONTALMENTE OS QUE VÊEM QUE SE LHES RENDEM FACILMENTE, OU ENTÃO QUANDO O SENHOR PERMITE A FIM DE QUE, COM AS LUTAS PERSEGUIÇÕES, OS SEUS SERVIDORES GANHEM MÉRITOS.
AGRADA A SUA MAJESTADE, QUE SÓ TENHAMOS MEDO DAQUILO QUE CONVÉM TER MEDO, TENDO PRESENTE QUE UM SÓ PECADO VENIAL NOS PREJUDICA MAIS DO QUE O INFERNO INTEIRO; ESSA É QUE É A VERDADEIRA REALIDADE.
VOCÊS SABEM QUANDO É QUE OS DEMÔNIOS SE MANIFESTAM E NOS DEVEM CAUSAR PAVOR? QUANDO NOS PREOCUPAMOS COM AS HONRAS, OS PRAZERES E AS RIQUEZAS DESTE MUNDO.
ORA NÓS, AMANDO E PROCURANDO AQUILO QUE DEVÍAMOS ABORRECER, POMOS NAS SUAS MÃOS AS ARMAS COM AS QUAIS NÓS PODERÍAMOS DEFENDER, E INCENTIVAMO-LO A COMBATER CONTRA NÓS PRÓPRIOS, PARA NOSSA MAIOR PERDIÇÃO. DÁ-ME PENA PENSAR NISTO PORQUE, BASTARIA AGARRARMO-NOS FIRMEMENTE À CRUZ E DESPREZAR TODAS AS COISAS POR AMOR A DEUS, PARA QUE SATANÁS FUGISSE DESTAS PRÁTICAS, MAIS DO QUE NÓS FUGIMOS DA PESTE.
AMIGO DA MENTIRA E SENDO ELE PRÓPRIO A MENTIRA, O MALIGNO NUNCA SE DÁ BEM COM AQUELE QUE SEGUE O CAMINHO DA VERDADE. MAS SE VÊ QUE O ESPÍRITO ESTÁ OBSCURECIDO, FAZ TUDO O QUE PODE PARA O CEGAR COMPLETAMENTE; QUANDO ELE SE APERCEBE QUE UMA PESSOA ESTÁ TÃO CEGA A PONTO DE SE CONTENTAR COM AS COISAS DO MUNDO, QUE SÃO TÃO FÚTEIS E VÃS COMO BRINCADEIRAS INFANTIS, CONVENCE-SE QUE ESTÁ A LIDAR COM UMA CRIANÇA, TRATA-A COMO TAL E DIVERTE-SE A ATACAR E A VOLTAR A ATACAR.
QUEIRA DEUS QUE EU NÃO SEJA ASSIM, MAS QUE, APOIADA PELA GRAÇA, REPOUSE QUANDO É OCASIÃO PARA REPOUSAR, HONRE O QUE É DIGNO DE HONRA, ME ALEGRE COM O QUE É A VERDADEIRA ALEGRIA E NÃO AO CONTRÁRIO.
ASSIM, PODEREI SER EU A MOSTRAR OS CORNOS A TODOS OS DEMÔNIOS, QUE FUGIRÃO ESPAVORIDOS. NÃO COMPREENDO O MEDO DOS QUE GRITAM: “DEMÔNIO! DEMÔNIO!“ DEVIAM ERA GRITAR: “DEUS! DEUS!” E ASSIM ENCHER O INFERNO DE PAVOR.
NÃO SABEMOS QUE OS DEMÔNIOS NÃO PODEM NEM MOVER-SE SEM A PERMISSÃO DE DEUS? ENTÃO PARA QUE É QUE SÃO OS VÃOS TEMORES? QUANTO A MIM OS INDIVÍDUOS APAVORADOS PELO DIABO FAZEM-ME MAIS MEDO QUE O PRÓPRIO DIABO, POIS ESTE NÃO ME PODE FAZER NADA ENQUANTO OS OUTROS PRINCIPALMENTE SE TRATA DE MAUS CONFESSORES ENCHEM A ALMA DE INQUIETAÇÃO.
POR CAUSA DELES PASSEI MUITOS ANOS DE TORMENTOS E AINDA ME ADMIRO DE TER CONSEGUIDO SUPORTAR. BENDITO SEJA O SENHOR QUE ME TROUXE A SUA AJUDA PRECIOSA – REPÓRTER DE CRISTO  - [FONTE: EXTRAÍDO DO LIVRO “UM EXORCISTA CONTA-NOS” – PE. GABRIELE AMORTH – ED. PAULINAS]

LITURGIA DO DIA 24 DE OUTUBRO DE 2012

PRIMEIRA LEITURA : EFÉSIOS 3, 2-12

XXIX SEMANA COMUM* , (VERDE - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DA CARTA DE SÃO PAULO AOS EFÉSIOS  - IRMÃOS, 2VÓS DEVEIS TER APRENDIDO O MODO COMO DEUS ME CONCEDEU ESTA GRAÇA QUE ME FOI FEITA A VOSSO RESPEITO. 3FOI POR REVELAÇÃO QUE ME FOI MANIFESTADO O MISTÉRIO QUE ACABO DE ESBOÇAR. 4LENDO-ME, PODEREIS ENTENDER A COMPREENSÃO QUE ME FOI CONCEDIDA DO MISTÉRIO CRISTÃO, 5QUE EM OUTRAS GERAÇÕES NÃO FOI MANIFESTADO AOS HOMENS DA MANEIRA COMO AGORA TEM SIDO REVELADO PELO ESPÍRITO AOS SEUS SANTOS APÓSTOLOS E PROFETAS. 6A SABER: QUE OS GENTIOS SÃO CO-HERDEIROS CONOSCO (QUE SOMOS JUDEUS), SÃO MEMBROS DO MESMO CORPO E PARTICIPANTES DA PROMESSA EM JESUS CRISTO PELO EVANGELHO. 7EU ME TORNEI SERVO DESTE EVANGELHO EM VIRTUDE DA GRAÇA QUE ME FOI DADA PELA ONIPOTENTE AÇÃO DIVINA. 8A MIM, O MAIS INSIGNIFICANTE DENTRE TODOS OS SANTOS, COUBE-ME A GRAÇA DE ANUNCIAR ENTRE OS PAGÃOS A INEXPLORÁVEL RIQUEZA DE CRISTO, 9E A TODOS MANIFESTAR O DESÍGNIO SALVADOR DE DEUS, MISTÉRIO OCULTO DESDE A ETERNIDADE EM DEUS, QUE TUDO CRIOU. 10ASSIM, DE ORA EM DIANTE, AS DOMINAÇÕES E AS POTESTADES CELESTES PODEM CONHECER, PELA IGREJA, A INFINITA DIVERSIDADE DA SABEDORIA DIVINA, 11DE ACORDO COM O DESÍGNIO ETERNO QUE DEUS REALIZOU EM JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR. 12PELA FÉ QUE NELE DEPOSITAMOS, TEMOS PLENA CONFIANÇA DE APROXIMAR-NOS JUNTO DE DEUS. - PALAVRA DO SENHOR

SALMO RESPONSORIAL (SALMO IS 12)

REFRÃO: COM ALEGRIA BEBEREIS DO MANANCIAL DA SALVAÇÃO

1. EIS O DEUS, MEU SALVADOR, EU CONFIO E NADA TEMO; O SENHOR É MINHA FORÇA, MEU LOUVOR E SALVAÇÃO. COM ALEGRIA BEBEREIS DO MANANCIAL DA SALVAÇÃO. -R.

2.
 E DIREIS NAQUELE DIA: “DAI LOUVORES AO SENHOR, INVOCAI SEU SANTO NOME, ANUNCIAI SUAS MARAVILHAS, ENTRE OS POVOS PROCLAMAI QUE SEU NOME É O MAIS SUBLIME. -R.

3.
 LOUVAI CANTANDO AO NOSSO DEUS, QUE FEZ PRODÍGIOS E PORTENTOS, PUBLICAI EM TODA A TERRA SUAS GRANDES MARAVILHAS! EXULTAI CANTANDO ALEGRES, HABITANTES DE SIÃO, PORQUE É GRANDE EM VOSSO MEIO O DEUS SANTO DE ISRAEL!”. -R.

EVANGELHO : LUCAS 12, 39-48

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO LUCAS - NAQUELE TEMPO, 39SABEI, PORÉM, ISTO: SE O SENHOR SOUBESSE A QUE HORA VIRIA O LADRÃO, VIGIARIA SEM DÚVIDA E NÃO DEIXARIA FORÇAR A SUA CASA. 40ESTAI, POIS, PREPARADOS, PORQUE, À HORA EM QUE NÃO PENSAIS, VIRÁ O FILHO DO HOMEM. 41DISSE-LHE PEDRO: SENHOR, PROPÕES ESTA PARÁBOLA SÓ A NÓS OU TAMBÉM A TODOS? 42O SENHOR REPLICOU: QUAL É O ADMINISTRADOR SÁBIO E FIEL QUE O SENHOR ESTABELECERÁ SOBRE OS SEUS OPERÁRIOS PARA LHES DAR A SEU TEMPO A SUA MEDIDA DE TRIGO? 43FELIZ DAQUELE SERVO QUE O SENHOR ACHAR PROCEDENDO ASSIM, QUANDO VIER! 44EM VERDADE VOS DIGO: CONFIAR-LHE-Á TODOS OS SEUS BENS. 45MAS, SE O TAL ADMINISTRADOR IMAGINAR CONSIGO: MEU SENHOR TARDARÁ A VIR, E COMEÇAR A ESPANCAR OS SERVOS E AS SERVAS, E A COMER E A BEBER E A EMBRIAGAR-SE, 46O SENHOR DAQUELE SERVO VIRÁ NO DIA EM QUE NÃO O ESPERAR E NA HORA EM QUE ELE NÃO PENSAR, E O DESPEDIRÁ E O MANDARÁ AO DESTINO DOS INFIÉIS. 47O SERVO QUE, APESAR DE CONHECER A VONTADE DE SEU SENHOR, NADA PREPAROU E LHE DESOBEDECEU SERÁ AÇOITADO COM NUMEROSOS GOLPES. 48MAS AQUELE QUE, IGNORANDO A VONTADE DE SEU SENHOR, FIZER COISAS REPREENSÍVEIS SERÁ AÇOITADO COM POUCOS GOLPES. PORQUE, A QUEM MUITO SE DEU, MUITO SE EXIGIRÁ. QUANTO MAIS SE CONFIAR A ALGUÉM, DELE MAIS SE HÁ DE EXIGIR - PALAVRA DA SALVAÇÃO
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM 25 DE AGOSTO DE 2011 -  “QUERIDOS FILHOS! HOJE EU CHAMO VOCÊS A REZAREM E JEJUAREM PELAS MINHAS INTENÇÕES, PORQUE SATANÁS QUER DESTRUIR MEU PLANO. AQUI, EU COMECEI COM ESTA PARÓQUIA E CONVIDEI O MUNDO INTEIRO. MUITOS TEM RESPONDIDO, MAS HÁ UM NÚMERO ENORME DAQUELES QUE NÃO QUEREM OUVIR OU ACEITAR MEU CHAMADO. PORTANTO, VOCÊS QUE TEM DITO SIM, SEJAM FORTES E RESOLUTOS. OBRIGADA POR TEREM RESPONDIDO AO MEU CHAMADO” – MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE

A IGREJA CELEBRA HOJE , SANTO ANTONIO MARIA CLARET - O SANTO LEMBRADO HOJE FOI DE MUITA IMPORTÂNCIA PARA A IGREJA QUE GUARDA O TESTEMUNHO DE SUA SANTIDADE, QUE MERECEU A FRASE DO PAPA PIO XI QUE DISSE: "ANTÔNIO MARIA CLARET É UMA FIGURA VERDADEIRAMENTE GRANDE, COMO APÓSTOLO INFATIGÁVEL". NASCEU EM 1807 EM SALLENT (PROVÍNCIA DE BARCELONA - ESPANHA), AO SER BATIZADO RECEBEU O NOME DE ANTÔNIO JOÃO, AO QUAL ELE VEIO DEPOIS ACRESCENTAR O DE MARIA COMO SINAL DE SUA ESPECIAL DEVOÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM: "NOSSA SENHORA É MINHA MÃE, MINHA MADRINHA, MINHA MESTRA, MEU TUDO, DEPOIS DE CRISTO". ANTÔNIO MARIA AJUDOU O PAI NUMA FÁBRICA DE TECIDOS ATÉ OS 22 ANOS, QUANDO ENTROU PARA O SEMINÁRIO DE VIDA, POIS ALMEJAVA UM SACERDÓCIO SANTO E COMO PADRE DESEJOU CONSAGRAR-SE NAS DIFÍCEIS MISSÕES DA ESPANHA. AO VER A POBREZA DOS MISSIONÁRIOS E AS PORTAS SE ABRINDO, ANTÔNIO MARIA, COM AMIGOS, TRATOU DE FUNDAR A "CONGREGAÇÃO DOS MISSIONÁRIOS FILHOS DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA", CONHECIDOS COMO CLARETIANOS . O CARISMA ERA EVANGELIZAR TODOS OS SETORES, POR MEIO DA CARIDADE DE CRISTO QUE CONSTRANGIA, POR ISSO DIZIA: "NÃO POSSO RESISTIR AOS IMPULSOS INTERIORES QUE ME CHAMAM PARA SALVAR ALMAS. TENHO SEDE DE DERRAMAR O MEU SANGUE POR CRISTO!" MAL TINHA FUNDADO A CONGREGAÇÃO, O ESPÍRITO O NOMEOU PARA ARCEBISPO DE SANTIAGO DE CUBA, ONDE FEZ DE TUDO, ATÉ ARRISCAR A PRÓPRIA VIDA, PARA DEFENDER OS OPRIMIDOS DA ILHA E CONVERTER A TODOS, CONTA-SE QUE AO CHEGAR ÀS TERRAS CUBANAS FOI LOGO VISITAR E CONSAGRAR O APOSTOLADO À NOSSA SENHORA DO COBRE . COM OS AMIGOS O ARCEBISPO SANTO ANTÔNIO MARIA CLARET, EVANGELIZOU MILHARES DE ALMAS, ISTO ATRAVÉS DE MISSÕES POPULARES E ESCRITOS, QUE CHEGARAM A 144 OBRAS. FUNDADOR DAS RELIGIOSAS DE MARIA IMACULADA, VOLTOU A ESPANHA, TAMBÉM TORNOU-SE CONFESSOR E CONSELHEIRO PARTICULAR DA RAINHA ISABEL II; PARTICIPOU DO CONCÍLIO VATICANO I, E AO DESVIAR-SE DE CALÚNIAS RETIROU-SE NA FRANÇA ONDE CONTINUOU O APOSTOLADO ATÉ PASSAR PELA MORTE E CHEGAR NA GLÓRIA EM 24 DE OUTUBRO DE 1870 . FOI BEATIFICADO EM 1934 PELO PAPA PIO XI E CANONIZADO POR PIO XII EM 1950. PELO SEU AMOR AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA E PELO SEU APOSTOLADO DO ROSÁRIO, TEM UMA ESTÁTUA DE MÁRMORE NO INTERIOR DA BASÍLICA DE FÁTIMA
Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by