quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Aparições do Anjo da Guarda a Santa Gemma Galgani





Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Ontem nós comemoramos os nossos Anjos da Guarda, aqueles seres espirituais que Deus, em Seu infinito amor e misericórdia, coloca ao lado de cada um de nós, não só para nos proteger, mas também para nos guiar e nos ajudar a compreender e realizar a vontade de Deus no nosso dia a dia. Gostaria de partilhar com vocês algumas experiências de Santa Gemma Galgani com seu Anjo da Guarda, para que também nós sejamos mais atentos e agradecidos ao nosso.

Um dia, seu Anjo da Guarda lhe disse: Jesus a ama muito. Ame-o também. Você gosta da Mãe de Jesus? Saúde-a muitas vezes, pois Ela valoriza muito essa atenção e infalivelmente retorna essas saudações que Lhe são oferecidas.

Gemma perguntou ao Anjo por que tinha que ficar doente. Ele respondeu: Se Jesus aflige o seu corpo, é sempre para purificar a sua alma. Seja boa. 

Certa ocasião, estavam falando mal de uma de pessoa. Gemma também queria falar, mas o Anjo lhe fez uma repreensão severa: Se você não for boa, não vou deixá-la mais ver-me. 

Um dia, o Anjo lhe perguntou, na igreja: É desse jeito que você fica na presença de Deus?

 Gemma conta: “Meu Anjo é um pouco severo, mas estou contente com isso. Durante os últimos dias, ele me corrigiu muito frequentemente, umas três ou quatro vezes por dia.” 

Certa vez em que Gemma cometeu um erro, o Anjo lhe disse:  Você não tem vergonha de cometer essas falhas na minha presença?

Outra ocasião, seu Anjo da Guarda olhou para ela e lhe disse:  Pobre menina... Como você é imperfeita! Como precisa dos outros para manter uma constante vigilância sobre você! Quanta paciência eu devo ter com você! 

Um dia, Gemma se deitou e o Anjo colocou a mão em sua cabeça dizendo: Dorme, minha pobre criança...

Seu Anjo da Guarda falou sobre as Agonias de Cristo:  Olhe para o que Jesus sofreu pelo homem. Considere uma por uma estas Chagas. É o amor que abriu todas. Veja o quanto o pecado é terrível, já que, para expiá-lo, tanta dor e tanto amor foram necessários. 

O Anjo também lhe aconselhou: Lembre-se de que aquele que verdadeiramente ama Jesus, fala pouco e suporta muito. Eu lhe ordeno, em nome de Jesus, de nunca dar a sua opinião a menos que ela seja pedida. Nunca insista na sua opinião, mas fique em silêncio imediatamente. Quando tiver cometido algum erro, acuse a si mesma dele imediatamente sem esperar que outros o façam. Lembre-se de guardar os seus olhos. Considere que os olhos mortificados possuirão as belezas do Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...