terça-feira, 18 de setembro de 2012

O amor de Nossa Senhora quer descer sobre todos nós



Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz. O que será mais fácil: ver televisão ou rezar? Padre Ljubo Kurtovic, sacerdote que trabalhou em Medjugorje, afirma que ver tv é mais fácil... Com palavras muito simples, ele nos fala de realidades espirituais profundas.

Diz-nos Padre Ljubo: “Deus aguarda pela minha permissão, a nossa permissão. Por isso, Nossa Senhora diz:  Queridos filhos, Eu me inclino, Eu me submeto à sua liberdade’. Com que grande respeito Nossa Senhora se aproxima de cada um de nós. Ela não nos assusta, não nos acusa, não nos julga, mas vem com grande respeito. Eu costumo dizer que cada uma de Suas mensagens é como um pedido, um pedido de mãe. Não somos somente nós que fazemos pedidos a Nossa Senhora, mas eu diria que Ela, na Sua humildade, com o Seu amor, Ela faz pedidos ao nosso coração. Também nesta noite Ela nos diz: Querido filho, querida filha, abra seu coração, aproxime-se de mim, apresente-me todos aqueles que lhe são caros, todos os doentes, todos os seus que estão longe. Querido filho, querida filha, permita que o meu amor possa entrar em seu coração, em seus pensamentos, em seu coração pobre, em seu espírito’.

O amor de Nossa Senhora, da Virgem Maria, quer descer sobre nós, sobre todos nós, sobre cada coração. Gostaria de dizer duas palavras a respeito da oração.

A oração é o meio mais forte que existe. Eu diria que a oração não é apenas um preceito, um mandamento da Igreja. Eu diria que a oração é vida. Assim como o nosso corpo não pode viver sem o alimento, assim o nosso espírito, a nossa fé, o nosso relacionamento com Deus se rompe se não existir a oração. Eu rezo na mesma medida em que creio em Deus. Na oração manifesta-se a minha fé e o meu amor. Por isso, Nossa Senhora, em 90% de Suas mensagens, repete: Queridos filhos, rezem. Convido-os a rezar. Rezem com o coração. Rezem a fim de que a oração se torne vida para vocês. Queridos filhos, coloquem Jesus no primeiro lugar.

Se Nossa Senhora conhecesse outro meio, certamente não o esconderia de nós, Ela não quer esconder nada de Seus filhos. Eu diria que a oração é uma ocupação difícil e Nossa Senhora, em Suas mensagens, não nos diz aquilo que é fácil, aquilo que nos agrada, mas nos diz aquilo que serve para o nosso bem, porque temos a natureza ferida de Adão. É mais fácil assistir televisão do que rezar. Quantas vezes talvez não estejamos com vontade de rezar, não estamos dispostos a rezar! Quantas vezes satanás procura convencer-nos de que a oração é inútil! Quantas vezes nos sentimos vazios por dentro e sem sentimentos durante a oração.

Mas tudo isso não é importante. Na oração não devemos procurar os sentimentos, quaisquer que eles sejam, 
mas devemos procurar Jesus, o Seu amor. Assim como você não pode ver a graça com os olhos, não pode  também ver a oração, a fé, mas pode vê-la graças a uma outra pessoa. Você não pode ver o amor do outro, mas você o reconhece através de gestos visíveis. Todas estas realidades são espirituais e nós não vemos a realidade espiritual, mas a sentimos. Temos a capacidade de ver, de ouvir, diria que de tocar esta realidade que não vemos com os olhos, mas que sentimos interiormente. Hoje eu diria que o homem está sofrendo e se encontra num estado de ignorância, a ignorância das coisas existenciais, apesar de ter feito tanto progresso na área técnica. Mas, em todas as coisas humanas, ele é ignorante. Nem o homem mais inteligente sabe responder a estas perguntas que a pessoa talvez não coloque a si mesma, mas que Deus coloca dentro dela: De onde viemos a esta terra? O que devemos fazer? Depois da morte, para onde vamos? Quem decidiu que você deve nascer?

Ninguém lhe perguntou tudo isso, a vida lhe foi dada. E cada homem, na sua consciência, sente-se responsável, não diante de um outro homem, mas se sente responsável diante de seu Criador, Deus, que não é apenas o nosso Criador, mas é nosso Pai, Jesus nos revelou isso.

Sem Jesus, nós não sabemos quem somos e para onde vamos. Por isso, Nossa Senhora nos diz: ‘Queridos filhos, Eu venho até vocês como mãe e desejo mostrar-lhes o quanto Deus, seu Pai, os ama. Queridos filhos, vocês não estão conscientes do quanto Deus os ama. Queridos filhos, se soubessem o quanto Eu os amo, vocês chorariam de alegria’. Certa vez, os videntes perguntaram a Nossa Senhora: ‘Por que a senhora é tão bela?’. Esta beleza não é uma beleza visível aos olhos, é uma beleza que preenche, que atrai, que transmite paz. Nossa Senhora respondeu: ‘Sou bela porque amo’. Se também vocês amassem, seriam belos, assim não teriam tanta necessidade de cosméticos (isso quem diz sou eu, não Nossa Senhora). Esta beleza, provém de um coração que ama, mas um coração que odeia não pode mais ser belo e atraente. Também o nosso Deus é sempre belo, é atraente. Alguém perguntou aos videntes: ‘Durante estes 25 anos, Nossa Senhora envelheceu um pouco?’. Os videntes disseram: ‘Nós envelhecemos, mas Nossa Senhora continua sempre igual’, porque se trata da realidade espiritual, do nível espiritual. Nós sempre procuramos compreender, porque vivemos no espaço e no tempo, mas não podemos entender isso. O amor, o amor não envelhece nunca, o amor é sempre atraente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...