quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MARCHA PELA VIDA - 28/09/12 - SOM PELA VIDA


Convocação

“Quando uma maioria parlamentar ou social decreta a legitimidade da eliminação, mesmo sob certas condições, da vida humana ainda não nascida, assume uma decisão tirânica contra o ser humano mais débil e indefeso”.
(cf João Paulo II, Evangelium Vitae, nº 70)

Constitui uma tarefa de primordial importância para os católicos e, no fundo, para todos os cidadãos, a defesa da vida humana desde sua concepção até seu declínio natural. Neste sentido, no dia 28 de setembro, sexta-feira, serão realizados dois eventos, a saber:

1º Congresso: Estado Brasileiro entre a Vida e a Morte - A Questão do Aborto
Às 9h, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Palestrantes: Dra. Janaina Paschoal, Dr. Paulo Fernando, Dr. Rodrigo Pedroso,
Padre Paulo Ricardo e Ms. Renata Gusson.

2º Marcha Pacífica: “Som pela Vida”
Às 11h30, no MASP, Av. Paulista.

É notável que, entre os erros contemporâneos, um dos mais graves é a omissão cívica dos brasileiros, em particular dos leigos católicos que, com verdadeiro espírito de fé e patriotismo, deveriam ser os primeiros a devidamente representar a aspiração nacional do povo brasileiro. A Marcha Pacífica vem corroborar esse efeito, para que se evidenciem as inconcebíveis leis civis que possam ferir o direito a vida e para que os omissos tenham outra oportunidade de sair de recintos e comodidades com o intuito de lutar pelos filhos de sua pátria.
           
          Convoca-se, portanto, todos que são contrários ao aborto a unirem-se a nós nessa empreitada que, sem dúvida, pode salvar muitas vidas.
        
         Por fim, pede-se a ampla divulgação dessa carta e cartazes para todos os grupos, movimentos e sindicatos de esfera religiosa ou não, que tenham como princípio e bússola o respeito à dignidade humana que começa desde a concepção.
           
Atenciosamente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...