quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Esposa de Jesus



Segundo perito em Bíblia: Papiro sobre "esposa de Jesus" não afeta o Cristianismo

O grupo ACI/EWTN Noticias divulgou neste domingo 21 de setembro de 2012, que espalhou-se pelo Brasil e pelo mundo há alguns dias atrás, a informação de um papiro que faz referência a uma suposta "esposa de Jesus".

Este papiro contém um texto escrito em copto no Egito. Possui 4,5 centímetros de altura por 9 centímetros de comprimento e aparece as seguintes frases: "Jesus lhes disse: 'Minha esposa..." e na seguinte linha supostamente diz "ela poderá ser minha discípula". O que segundo um perito em Bíblia não afeta em nada o Cristianismo e a fé Católica, e muito menos, prova que Jesus esteve casado.

Ainda em declarações ao grupo ACI, o catedrático assinalou que o interesse neste tipo de fontes "nasce da obsessão de tentar ver Jesus como alguém que não foi especial, um simples professor humano em vez do próprio Filho de Deus".

"Jesus, o Verbo encarnado, confronta cada nova geração com suas radicais afirmações sobre seu ser Deus e ter morrido pelo mundo. A história de sua vida não deve ser reescrita, e sim recebida e crida", ressaltou.

Giszczak, um perito biblista do Augustine Institute de Denver (Estados Unidos),  explicou também que a Igreja Católica desde seus tempos mais remotos jamais ensinou que Jesus esteve casado e que no Novo Testamento inteiro não se afirma uma só vez que Ele teve uma esposa.

"Um texto do século IV que afirma que Jesus disse 'minha esposa' não muda o que sabemos sobre Jesus no Novo Testamento. Ao contrário, isto nos mostra que alguns coptos do século IV acreditavam que Jesus esteve casado, uma crença que contradiz os Evangelhos".

O perito ressaltou que o profeta Jeremias e judeus do século I praticaram o celibato, enquanto que próprio Jesus no capítulo 19 de Mateus alenta sua prática.

Segundo informações do site da Revista Veja, para o pesquisador da Universidade de Durgham, Francis Watson , o texto é uma colagem de outros textos coptas; ou seja, Papiro que faz referência a mulher de Jesus é falsificado.(Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/papiro-que-faz-referencia-a-mulher-de-jesus-e-falsificado-diz-professor)

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24180
http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/papiro-que-faz-referencia-a-mulher-de-jesus-e-falsificado-diz-professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...