terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sejam como Maria, vestidos de sol! - Pe. Slavko




Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Estamos vivendo uma semana especialmente mariana. No domingo tivemos a solenidade da Assunção de Maria e nesta quarta-feira celebramos nossa Mãe como Rainha. Ela é a Rainha do céu e da terra, a Rainha da Igreja, a Rainha dos nossos corações, a Rainha da Paz. Acompanhemos este pequeno trecho de uma homilia do Pe. Slavko, em que ele nos explica no que consiste consagrar-nos a esta Mulher vestida de sol, que pisa sobre a lua e leva na cabeça uma coroa de doze estrelas. Entreguemo-nos de corpo, mente e espírito a Esta que, sendo Mãe de Deus, é também a mais terna das mães para cada um de nós.

Durante a homilia da Missa da Assunção, P. Slavko anunciou que durante a novena havia sido rodado um filme intitulado: “Crianças vestidas de sol”. Era visível a sua emoção. O título – acrescentou – seja o seu plano de vida.

“No batismo recebemos esta veste de sol. Maria deixou-Se guiar e tornou-Se radiante deste sol. Deus tem um plano para transformar-nos a todos em sol. Esta é a esperança que pode mover-nos em frente. Não nos cansemos conosco mesmos, nem com os outros. O plano de Deus é muito lindo. Eu não posso dizer ‘eu não quero’, porque então estaria julgando a mim mesmo e ao plano de Deus e me auto-excluindo. Hoje vamos consagrar-nos a Nossa Senhora, a mulher vestida de sol. Maria não ficou vivendo a sua felicidade sozinha. Nós A vemos na luta contra o mal... Todos deveriam ser como Nossa Senhora na luta contra satanás: tomar e proteger o próprio filho, para que ele não seja devorado pelas forças negativas. Deveríamos educar-nos a proteger os nossos irmãos.

Consagrar-se é decidir-se a viver com uma Pessoa que já é santa. O pecado nos separa uns dos outros, e a consagração nos une. Consagrando-me, deixo a solidão criada pelo pecado e começo uma nova vida. Deus quer curar-nos, vestir-nos, unir-nos a Maria para que andemos em frente como crianças vestidas de sol, capazes de realizar o projeto na própria vida, na própria família, na comunidade.”

Seguiu-se uma bela oração na qual, em nome dos jovens, pediu a vitória sobre o mal neles e ao redor deles: “Te apresento a minha realidade, as minhas feridas, os meus problemas e também as feridas do mundo inteiro. Eu me apresento a mim mesmo e me consagro a Ti e decido caminhar em direção à santidade contigo, para que o meu sol ilumine todos os Teus filhos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...