quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Retiro de Cura Interior -Tema: Um olhar de amor, cura e perdão - 19/08/2012 (Pe. Mateus Maria)


Venha participar conosco em um dia de Retiro a realizar-se no dia 19/08/2012 das 9:00 às 15:50h, conduzido pelo Pe. Mateus Maria, FMDJ

Tema do retiro será:  "Um olhar de Amor, Cura e Perdão! Caminho para a Cura Interior"
Varias vezes no decorrer da minha caminhada cristã me senti como Pedro, frustrado, fracassado, decepcionado, comigo mesmo por ter traído o Senhor com o meu pecado e por não ter sido tudo diferente. Imagino a dor de Pedro ao cair em sí, depois de ter renegado o seu Senhor, depois de ter dito que não conhecia, depois de ter dito que não era um dos seus, e ter escutado o galo cantar e confirmar a sua traição. Uma dor de decepção consigo mesmo, de arrependimento por ter traído aquele que mais o amou, uma dor por ter sido causa de desamor. Pedro não se perdoava, ele se olhava com muita dor, com muita dureza, com muito julgamento de sí mesmo, embora Jesus, não o olhasse assim, ao contrário, após a negação de Pedro, Jesus é transportado acorrentado, blasfemado, batido, cuspido, e passa diante de Pedro, Ele não lhe diz nada, apenas o olha com amor e este olhar de amor transpassa o coração de Pedro, e mais tarde após a crucifixão e ressurreição Jesus, no mar de Tiberíades não diz se quer uma palavra acusando Pedro por tê-lo traído, por tê-lo negado, por tê-lo abandonado na cruz e não ter estado lá, ao contrário, Jesus, silencia, volta a olhá-lo com amor, pede a profissão de seu pobre amor, por três vezes, já que por três vezes havia negado-o e lhe dá ainda mais autoridade, o ama mais. O que quero dizer com isto$ Quero dizer que Jesus nos ensina a fórmula para curar o nosso coração ferido, Jesus nos ensina a fazermos a re-leitura da nossa vida apartir do seu oolhar de amor, e com a certeza que Ele nos ama como somos...
O retiro será no Mosteiro Menino Jesus, na Av. Antônio Carlos Benjamim dos Santos, 3973, São Paulo, Próximo ao Terminal Varginha, em frente ao Campo do Rivelino, para mainformações:11 5526-2047 e retirocmj@terra.com.br



HORÁRIO DA CASA

09h:00            ACOLHIDA E CAFEZINHO
09h:30min     TERÇO MEDITADO COM MARIA
10h:00min     LANCHE
10h:10min     1ª COLOCAÇÃO
11h:20min     ORAÇÃO E MEDITAÇÃO EM   SILÊNCIO
2h:00min       ANGELUS / ALMOÇO
12h:30min     MOMENTO DE LOUVOR
13h:00min     2ª COLOCAÇÃO
14h:00min     ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO
14h:45min     PREPARAÇÃO PARA MISSA
15h:00min     MISSA
15h:50min     CAFEZINHO E ENCERRAMENTO
 Este retiro inicia às 9h:00 e tem o seu término às 15h:50.
 O valor da Inscrição do retiro é R$ 25,00 por pessoa.
 A programação poderá sofrer alteração.
 
 
OBSERVAÇÕES:
 1) O RETIRO SERÁ CONDUZIDO EM UM CLIMA DE SILÊNCIO E MEDITAÇÃO.
 2) A PROGRAMAÇÃO ACIMA PODERÁ SER ALTERADA DE ACORDO COM O GRUPO QUE SE ENCONTRA NA CASA.
 3)PARA FAZER UM BOM RETIRO, TENHA COM VOCÊ, CANETA E CADERNO PARA ANOTAÇÕES, COMO TAMBÉM A SAGRADA ESCRITURA.
 
 
 Com os retiros, pretendemos proporcionar um ambiente de silêncio, para que cada participante faça a experiência profunda do encontro pessoal com o Senhor.
 Diz o Senhor: "Te conduzirei a um local solitário e falarei ao teu coração!” (Os 2,14).
 
 
Nosso empenho:
 Com a ajuda de Nossa Senhora, nos empenhamos em transmitir um pouco da nossa experiência contemplativa e da nossa espiritualidade “Beneditina e Mariana”, embasados na “Palavra de Deus” e nas “Mensagens de Nossa Senhora Rainha da Paz”.
 A jornada dos retiros é composta por Pregações, Meditações em silêncio, Adoração ao Santíssimo (conduzida), Oração do Santo Terço e Partilha do Grupo, encerrando com a Santa Missa.
 
 
Nosso desejo:
 De um modo particular, nos esforçamos para que cada participante possa ser alimentado e convertido pela Palavra de Deus, fazendo o encontro vital com Cristo Palavra Viva que interpela, orienta e plasma o coração humano, e assim transforma-nos em servidores do anúncio evangélico. Pois é Cristo a única palavra e a única resposta para a nossa vida.
 Desejamos também que cada participante faça uma profunda experiência com Maria Rainha da Paz, que nos ensina a rezar com o coração e a colocar Jesus no centro de nossas vidas.
 
 
O que encontrará:
 Temos a certeza que encontrará aqui, um clima de acolhida, silêncio, paz, simplicidade e família e, sobretudo pessoas preparadas para acompanhar espiritualmente os grupos, indicando o caminho da “Escola de Oração e Santidade”. Este é o pedido feito por Nossa Senhora em Medjugorje, e que se encontra em comunhão com o Magistério da Igreja.

4 comentários:

  1. Carissimo, qual a sua opinião sobre nós esposas que queremos participar dos retiros, mas nossos esposos não concordam...

    ResponderExcluir
  2. Acredito que será muito interessante para os casais, pois tocarei também no ponto da fidelidade matrimonial, e do adultério, perdão e culpa..... abraços.. Pe. Mateus maria

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Padre Mateus, quero muito participar do retiro, o valor pode ser pago no dia ou tem uma conta para fazer um depósito.
    A paz Poliane

    ResponderExcluir
  4. A paz! carissimo pe. Mateus, meu marido não gosta de ir à igreja e fica usando de violencia psicologica para eu não ir. Não aguentei, cedi, Eu não tinha noção de como era triste ficar sem a Eucaristia, sem participar da Santa Missa, hoje tomo antidepressivo e não tenho vontade de sair de casa. Vou tentar convence-lo a participar deste retiro de cura interior. Quem sabe ele se liberta das drogas... boa noite .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...