terça-feira, 7 de agosto de 2012

QUANDO SE FAZ A VONTADE DE DEUS SE TEM A PAZ!

VICKA FALA AOS JOVENS DE LECCO 

“ Vocês não perseveram”, “rezem pelos Sacerdotes; construam a família sobre a oração; A dor dos inocentes a a alegria no sofrimento; Quando se faz a vontade de Deus se tem a paz!” 

 Pergunta: São as últimas aparições sobre a terra? Existem pessoas que ficam com medo quando escutam dizer que estas são as últimas aparições. O que diz você? 
Vicka: Nossa Senhora disse que são as últimas aparições sobre a terra. Isto não quer dizer que devemos nos comportar com preocupações ou com medo, porque olhando tudo, a nossa fé não nos permite ter medo. Por que? Porque Deus governa este mundo, Deus ama este mundo, Deus está presente neste mundo e nós devemos sempre estarmos prontos para fazer aquilo que é a vontade de Deus. Se estas são as últimas aparições devo dizer que esta é a vontade de Deus e assim, se é a vontade de Deus, devemos estar sempre prontos a acolhe-la com seriedade e com alegria , porque a vontade de Deus é sempre vontade de amor em nossas lutas.

 Pergunta: Nossa Senhora está feliz agora com a resposta do povo, depois de 07 anos que Ela vem?
 Vicka: Algumas vezes Ela está feliz, outras vezes não, porque muitas vezes acolhemos as mensagens com entusiasmo, mas depois porem, não sabemos perseverar. Este é o verdadeiro ponto fraco nosso: não sabemos perseverar. Ao contrário, vemos que uma pessoa verdadeiramente responde, quando ela tem a capacidade de viver as mensagens dia após dia, por um longo tempo...


 Pergunta:Existe qualquer maneira particular de transmitir as bênçãos segundo o convite de Nossa Senhora? ( Para obter a benção, é preciso estar disposto à vontade de Deus e tirar de nós cada obstáculo, isto é, o pecado) 
Vicka: Nossa Senhora nos dá a benção com o Sinal da Santa Cruz; quando voltamos para casa, nós não devemos abençoar os outros com o sinal da Santa Cruz, nem darmos aos outros o fruto da benção que está no nosso coração. Por isto, como nós somos abençoados por Nossa Senhora e no nosso coração experimentamos alegria e paz, assim, retornando à nossa família, damos as bênçãos aos nossos queridos, comunicando a eles alegria e paz.


  Pergunta: Os Sacerdotes, que deveriam ser os mais próximos de Maria, algumas vezes se mostram os mais indiferentes e colocam muitas dificuldades aos fiéis no que diz respeito a estes acontecimentos.O que fazer sobre isto, o que diz Nossa Senhora? 
Vicka: Nossa Senhora deu uma mensagem particular no que toca aos Sacerdotes, dizendo que alguns não são bons, mas no entanto também desobedientes e isto Ela disse com muito sofrimento. Que também a tarefa dos sacerdotes é aquela de proteger a fé do povo, de pregar o Evangelho com o coração, isto é, vivendo-o, e de rezar o Rosário com a própria comunidade. No que diz respeito aos seminaristas, Nossa Senhora não disse nada de particular, mas é nosso dever de ajudar com as orações, os jovens que se preparam para esta tarefa de grande responsabilidade do sacerdócio. Se qualquer Sacerdote não dá no entanto, um bom exemplo, devemos somente rezar por ele e termos a máxima compreensão porque o homem é sujeito a tantas dificuldades e o Sacerdote é o mais provado de todos os outros, e assim precisa do sustento da oração de toda a comunidade.


Pergunta: Vicka, aqui estão muitos jovens que se preparam para o matrimonio: você pode dizer a eles qualquer coisa que lhe transmitiu Nossa Senhora?
 Vicka: Os noivos devem fazer seu caminho em direção ao matrimonio, baseando-se sobre a rocha da Fé e em viver o Evangelho, porque esta é a melhor maneira de se preparar para formar uma família: isto é, fundá-la verdadeiramente sobre a Palavra do Senhor. Assim, quando vierem os momentos difíceis, estarão preparados a enfrentá-los, porque sabem que Jesus está com eles. Também quando estiverem em grandes provações, no sofrimento como em tantas famílias, que vemos acontecer nestes tempos, que perderam seus filhos, etc, assim, olhando o Senhor crucificado, encontrarão a força para suportar aquela cruz que algumas famílias devem carregar. Tantas vezes Nossa Senhora disse que na família é preciso rezar e ler a Bíblia juntos. Assim que os noivos, que são uma família em potencial se preparem para o matrimonio rezando juntos o Santo Rosário e lendo a Palavra de Deus.


  Pergunta: Você conhece o sofrimento, porque o vive e é a sua vocação, provavelmente é isto que lhe pediu Nossa Senhora. Tantos, porem, diante do sofrimento se revoltam dizendo: “mas porque o Pai que é Deus permite tanta dor”? 
Vicka: Quando chega um sofrimento agradeçamos a Deus e devemos cantar de alegria, porque se ele o manda, vemos que Deus nos ama: isto de fato é um grande privilégio. Quando Deus nos manda um sofrimento, ou uma cruz, não devemos dizer:” porque a mim e não para o outro?” e assim nos colocamos numa série de murmurações e revoltas contra Deus, por deste modo, se assim fizermos, a cruz ficará mais pesada e também estéril. Ao contrário, quando Deus nos manda um sofrimento, devemos abrir o nosso coração e assim dizer: “Senhor, eu aceito este sofrimento, esta cruz na minha vida” . No mesmo momento, no qual dizemos SIM, e a aceitamos, então este sofrimento exprime a nossa fecundidade, porque faz de nós pessoas novas. Este sofrimento, chega ao fim e a cruz pesa menos e se transforma sempre em alegria ao ponto de dizermos: “ Agradeço Senhor, porque me deste esta cruz!” . 


 Pergunta: Devo perguntar-lhe porque nascem crianças que sofrem, que não são normais. 
Vicka: Eu penso que nós não devemos colocar em nosso relacionamento com Deus as perguntas por que, por que, sempre. Deste modo não conseguiremos compreender nada, nunca! A pergunta correta porém, é aquela de aceitar a vontade de Deus com amor. Certamente quando nasce uma criança que não é normal, é seguramente uma provação que Deus dá aos pais; para eles é uma grande provação, porem sabemos que as provações de Deus são uma fecundidade, se nós as superamos.


  Pergunta: E você Vicka, que pensas do sofrimento que você tem? 
Vicka: Eu não sei, somente Deus sabe. Eu não pergunto a Deus o porque do meu sofrimento; o sabe Deus e isto me basta.


  Pergunta: O sofrimento pode ser dedicado aos pecadores, aos ateus, aos irmãos em dificuldade? Vicka: Certamente, Nossa Senhora tantas vezes pede também os sacrifícios para a conversão dos pecadores...


  Pergunta: Eu porem sofro muito nestes últimos tempos, porque desejo dar ao meu pai e à minha mãe, na minha família, não consigo fazê-los compreender a importância da oração, encontro tantas barreiras. Segundo você, o que posso fazer nesta minha condição? 
Vicka: Se você colocar-se a rezar diante de teus pais, pode provocar uma situação de irritação e isto é contra producente, e pode revoltá-los ainda mais. Reza sozinho, sem causar tensão na família, sem causar discussão, reza a Deus também por eles, para que Deus toque o coração de todos, para que Deus te dê a graça e à tua família de rezarem juntos. Deste modo a tua oração será fecunda também para os vossos pais.


  Pergunta: Que valores dá Nossa Senhora aos teus desejos humanos, que você reprime? 
Vicka: Eu não tenho nenhum desejo. Os meus desejos não me interessam. O único desejo é a vontade de Deus, aquilo que Ele deseja: faça Ele aquilo que deseja de mim e isto me basta.


  Pergunta: Como você distingue a vontade de Deus da sua própria? 
Vicka: A diferença para distinguirmos a vontade de Deus da nossa própria vontade, é que quando nós cumprimos a vontade de Deus sentimos em nosso coração uma grande alegria, uma grande paz, sentimos que crescemos dia a dia e que andamos em crescimento em nosso caminho espiritual. Ao contrário, quando fazemos a nossa vontade, isto é, a nossa vontade egoísta, nos sentimos nervosos, descontentes de nós mesmos, sentimos que não crescemos. Em nosso mesmo coração sentimos tudo isto.


 Fonte: Alberto Bonifácio – grupo de Medjugorje de Lecco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...