terça-feira, 14 de agosto de 2012

O CONTEUDO DAS MENSAGENS DE MEDJUGORJE

O CONTEUDO DAS MENSAGENS PARA QUEM NÃO CONHECE. COMO VICKA REPETE O ANUNCIO DEPOIS DE SUA EXPERIENCIA COM MARIA
 Recordemos brevemente o conteúdo das mensagens de Medjugorje, através das palavras de Vicka:
 Desejo transmitir-vos a grande alegria de estar aqui entre vós esta noite. A alegria maior é aquela de poder comunicar-vos as mensagens que Maria deseja que todos conheçam. As mensagens que Ela está dando a toda humanidade dizem respeito à ORAÇÃO, A CONVERSÃO, O JEJUM, A PENITENCIA, A PAZ.

Nossa Senhora nos recomenda de rezarmos todos os dias os mistérios Gozosos, Dolorosos, Gloriosos do Santo Rosário. 

Ela nos pede para fazermos jejum a pão e água, todas as quartas e sextas feiras, mas sobretudo nos pede para termos uma fé forte.Às pessoas que estão doentes, Nossa Senhora pede que renunciem a qualquer coisa de que elas gostem, mas a nós que estamos sadios, pede o jejum a pão e água.Se nós encontrarmos desculpas como dizer “tenho dor de cabeça, ou dor de estômago...” é somente sinal da nossa frágil e fraca vontade; se aceitamos o jejum com amor, por amor ao Senhor, teremos então a força de vivê-lo.

Recordo-me de uma conversa com Nossa Senhora, onde Ela disse: “ Queridos filhos, vós todos, quando estão numa dificuldade, numa necessidade, num sofrimento, pensam que Jesus e Eu estamos distantes de vós.” Mas ao contrário, Maria nos assegura de que Ela e Jesus estão sempre conosco, e nos pede para abrirmos o coração e a vida para conhecermos o quanto Ela e Jesus nos amam. Pede que renunciemos a qualquer coisa que amamos, mas a alegria maior para Maria, é quando renunciamos ao pecado. Maria nos diz que dá o Seu amor e a Sua paz para cada um de nós, para que nos tornemos os portadores e doadores nos lugares onde vivemos.

Disse também que nos abençoa e reza por cada um de nós. Sobre a vida familiar Maria pediu que comecemos a rezar o Rosário nas famílias e comunidades. Para Ela é uma grande alegria ver os filhos que rezam com seus pais, porque na família assim unida pela oração, satanás não pode agir e fazer nada. Nossa Senhora também falou de quanto satanás é forte e de como se empenha em perturbar-nos; por isto nos pede para reforçarmos a nossa oração, para que com este empenho possamos distanciar satanás de modo que não possa nos fazer nenhum mal. Maria nos diz que a arma mais poderosa contra o mal é o Santo Rosário, mas nos dá um conselho também de usarmos um objeto bento, uma medalha como proteção.

Maria nos diz que a Santa Missa deve estar no primeiro lugar, porque é o momento mais sagrado e mais importante da nossa vida. É na Missa que Jesus vem no meio de nós para viver em nosso coração. Nossa Senhora nos pede para nos prepararmos bem para acolhermos Jesus dignamente em nosso coração.

Nossa Senhora nos pede para confessarmos uma vez ao mês e para os jovens que são consagrados, uma vez na semana: não compreendem o significado da Confissão; é como reconhecer o próprio pecado, sem fazer nada para cancelá-lo. O Sacramento da Confissão nos ajuda a sermos pessoas novas e a sairmos da velha mentalidade do pecado e a entrarmos naquela vida de amor, da graça. Muitas vezes é necessário somente pedir um conselho ao Sacerdote para que ele nos ajude a sairmos daquela mentalidade de pecado.

Quanto aos jovens, Maria falou que está muito preocupada em quanto eles se encontram numa situação difícil e grave. Nós podemos ajudá-los somente com a oração do coração. Nossa Senhora quando referiu-se aos jovens, disse: “Meus queridos jovens, tudo aquilo que o mundo vos oferece é falso e passageiro. È assim que podeis reconhecer como satanás deseja aproveitar de cada vosso momento livre para vos distrair e perturbar”.

 Mas Maria diz também, que estes tempos são tempos de grandes Graças. Ela deseja que nós nos tornemos portadores da paz e que rezemos pela paz no mundo. Nossa Senhora disse: “ Quando vocês rezam pela paz no mundo, sem terem a paz em seus corações, esta oração não é válida!”. Ora, Maria, sobretudo neste momento, nos pede para reforçarmos a nossa oração que é necessária para completar o Seu plano de paz. Nos pede para renunciarmos a qualquer coisa por amor ao Senhor, de termos nas mãos todos os dias, a Bíblia, de lermos a Palavra de Deus e de vive-la durante o dia. Nas ultimas mensagens, Ela disse-me para rezar pela paz e que também Ela reza pela mesma intensão. No próximo encontro que terei com Nossa Senhora, apresentarei cada um de vós, e rezarei por vocês, mas vocês , abram a vossa vida e os vossos corações a Nossa Senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...