domingo, 26 de agosto de 2012

Irmã Dorothy Stang - assassino liberado


A libertação do mandante do assassinato envergonha a nação e nos deixa ainda mais descrentes sobre a lisura dos ministros do STF.
 
Regivaldo Pereira Galvão, conhecido pela meiga alcunha de “Taradão”, estava preso desde 6 de setembro de 2011 no Centro de Recuperação de Altamira (PA), condenado a 30 anos de prisão. Segundo o ministro Marco Aurélio, o Tribunal do Júri do Pará concluiu pela culpa de “Taradão” antes de se esgotarem as possibilidades de recursos da defesa contra a condenação. Isso é uma terrível piada de mau gosto.
 
É uma afronta direta à Justiça e à dignidade do cidadão. O STF está se especializando em libertar facínoras com base em chicanas jurídicas. taradão dorothy stang O fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, conhecido como Taradão, é um dos mandantes do assassinato de Dorothy Stang.
 
É o efeito Gilmar Mendes, ministro que ganhou fama pelos dois HCs ultrassônicos para o banqueiro Daniel Dantas e um extra para outro taradão, o médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de cadeia por ter estuprado 37 mulheres. Dantas está solto. Abdelmassih, foragido. Marco Aurélio já havia sido reconhecido por feito semelhante, ao libertar o ex-banqueiro Salvatore Cacciola, que ficou sete anos foragido, até ser preso em Mônaco, em 2007.
 
Dorothy Stang foi assassinada com seis tiros, um na cabeça e cinco ao redor do corpo, aos 73 anos de idade, no dia 12 de fevereiro de 2005. A libertação do mandante do assassinato, sob qualquer desculpa, envergonha a nação e nos deixa ainda mais descrentes sobre a lisura dos ministros do STF, estes mesmos que por ora se exibem, em cadeia nacional, na pantomima que se transformou esse tal julgamento do “mensalão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...