terça-feira, 7 de agosto de 2012

Aprendendo sobre a Sagrada Comunhão com a Beata Teresa de Calcutá




Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Aprendamos com a Beata Teresa de Calcutá sobre a Sagrada Comunhão.

“Com que ternura nos fala Jesus quando Se oferece aos Seus na Sagrada Comunhão: ‘A Minha carne é uma verdadeira comida e o Meu sangue uma verdadeira bebida. Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue permanece em Mim e Eu nele’. Que mais poderia dar-me o meu Jesus que o Seu corpo em alimento? Não, Deus não poderia ter feito mais, nem revelar-me maior amor. 

A Sagrada Comunhão, como a própria palavra o diz, é a união íntima de Jesus com a nossa alma e o nosso corpo. Se queremos ter a vida e possuí-la de maneira mais abundante, temos de viver do corpo de Nosso Senhor. Efetivamente, os santos compreenderam-no tão bem que passavam horas em preparação e mais ainda em ação de graças. Quem poderá explicá-lo? ‘Oh, que profundidade de riqueza, de sabedoria e de ciência é a de Deus! Como são insondáveis as Suas decisões, exclama Paulo, e impenetráveis os Seus caminhos! Quem conheceu o pensamento do Senhor?’ (Rm 11,33-34). 

Quando acolheis Cristo no vosso coração após a fração do Pão Vivo, lembrai-vos do que Nossa Senhora terá sentido enquanto o Santo Espírito a envolvia na Sua sombra, e Ela, que era cheia de graça, recebia o corpo de Cristo. O Espírito era tão forte nela que de imediato ‘levantou-se às pressas’ (Lc 1, 39) para ir servir.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...