A RAINHA DA PAZ É CATEQUISTA, por Padre Livio Fanzaga

terça-feira, 28 de agosto de 2012


Alguns acham que estão sendo espirituosos quando dizem que Nossa Senhora fala demais. Evidentemente, eles não conhecem as mensagens, especialmente as que são dadas de modo regular através da vidente Marija.

Nossa Senhora vem ao nosso encontro com apelos simples, profundos e incisivos. O conjunto das mensagens, dadas durante quase duas décadas (n.t.: atualmente, há 31 anos), formam um livrinho menor do que uma encíclica pontifícia normal. Trata-se de uma catequese viva, que leva ao coração da verdade cristã, especialmente das verdades mais esquecidas, e que nos conduz pelo caminho da santidade com mão suave e segura. Escutando estas mensagens, os peregrinos reencontram o sabor de muitas verdades evangélicas frequentemente esquecidas pela catequese normal das paróquias.

Nossa Senhora leva os fieis ao próprio coração do cristianismo, que é Jesus Cristo, o Verbo Encarnado. No Natal, Ela aparece com o pequeno Jesus, para lembrar-nos da verdade central do cristianismo, que é o mistério da Encarnação. Durante a semana santa, aparece com Jesus sofredor, flagelado e coroado de espinhos, para recordar-nos do mistério da Redenção.

A Cruz, a Eucaristia, a santa Missa, a Confissão, a leitura da Bíblia, a oração, o sacrifício, o amor são os temas recorrentes das suas pequenas lições. Particularmente eficaz é o seu ensino sobre a vida após a morte, concedido da maneira mais desconcertante, tendo levado dois jovens com seus próprios corpos para verem o Paraíso, o Inferno e o Purgatório.

Acompanhando as mensagens da Rainha da Paz, o peregrino se encontra no próprio coração da Igreja, e aprende a amá-la como Maria a ama. As verdades da fé deixam de ser para ele algo de abstrato e se tornam um caminho para a santidade e a eternidade. Ele próprio, que era passivo, transforma-se num apóstolo fervoroso da fé e num alegre portador da paz de Deus.

O plano de Maria, de despertar a fé, está acontecendo de um modo palpável e visível. A pequena e sublime catequese de Maria é certamente o maior contributo dado à causa da Nova Evangelização. O seu livrinho de mensagens é, a meu ver, uma fonte inigualável de espiritualidade, superada apenas pela Sagrada Escritura.

A CATEQUESE MAIS IMPORTANTE DE NOSSA SENHORA REFERE-SE AO MISTÉRIO DA SUA PESSOA
Antes de conduzir-te ao jardim florido das mensagens da Rainha da Paz, gostaria em primeiro lugar de me deter contigo a contemplar o esplendor da sua pessoa, para cuja descrição os videntes consideram inexatas todas as palavras e as imagens existentes aqui na terra. Tudo que eles dizem de Maria, da sua beleza sublime, da luz que a circunda, da cor de seus olhos, do som da sua voz, e assim por diante, é algo de inexprimível.

A vidente Marija conta que, apesar da mensagem que ela transcreve depois da aparição ser exatamente a mesma que saiu dos lábios de Nossa Senhora, todavia é como se o texto escrito tivesse a pobreza desoladora de uma flor sem pétalas. Podemos tirar uma grande lição desta afirmação. O sobrenatural é algo sublime e inacessível. Não nos é possível compreendê-lo, manipulá-lo nem descrevê-lo. O Céu nos ultrapassa com a imensidão da sua luz, e nós todos, incluindo os videntes, somos pobres cegos que somente por graça conseguimos ver e compreender alguma coisa.

Quando entra em jogo o autêntico sobrenatural, nós o percebemos logo pela simplicidade,  luminosidade,  transparência e  humilde beleza de tudo. O rosto limpo, sereno e cheio de luz dos videntes de Medjugorje é algo de único, que revela sua diferença abissal em relação a muitas presumidas aparições de nosso tempo.

Pode parecer uma observação óbvia, mas na verdade é um argumento fundamental de credibilidade. Nossa Senhora, assim como Ela se manifesta aos seis jovens, é exatamente Aquela na qual a Fé da Igreja acredita e que os santos, os grandes místicos e os mariologistas celebraram em seus escritos. Os videntes dão testemunho de uma figura que corresponde exatamente à Cheia de Graça, à Mãe de Deus e da Igreja, à Rainha do céu e da terra, que é celebrada pela Sagrada Escritura e pela Tradição. A primeira e mais importante lição de Maria em Medjugorje refere-se a Si mesma e ao mistério da incomensurável grandeza da Sua pessoa.

Fonte: “COM A RAINHA DA PAZ NO CAMINHO DA SANTIDADE”
A mensagem de Medjugorje apresentada por Padre Livio
Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by