A HERESIA : DESLEALDADE SUPREMA COM DEUS - LITURGIA DIÁRIA , 06 DE AGOSTO DE 2012

domingo, 5 de agosto de 2012

A HERESIA : DESLEALDADE SUPREMA PARA COM DEUS

É O PECADO DOS PECADOS, A MAIS REPUGNANTE DAS COISAS QUE DEUS REPROVA NESTE MUNDO ENFERMO

NO ENTANTO, QUÃO POUCO ENTENDEMOS DE SUA ODIOSIDADE EXCESSIVA! É A POLUIÇÃO DA VERDADE DE DEUS, O QUE É A PIOR DE TODAS AS IMPUREZAS. PORÉM, COMO SOMOS QUASE INDIFERENTES A ELA!  NÓS A FITAMOS E PERMANECEMOS CALMOS. ENCOSTAMOS NELA E NÃO TREMEMOS. MISTURAMO-NOS COM SEUS FAUTORES E NÃO TEMOS MEDO. NÓS A VEMOS TOCAR AS COISAS SANTAS E NÃO PERCEBEMOS O SACRILÉGIO. INALAMOS SEU ODOR E NÃO MOSTRAMOS QUALQUER SINAL DE DETESTAÇÃO OU DESGOSTO. ALGUNS DE NÓS AFETAMOS TER SUA AMIZADE; E ALGUNS ATÉ BUSCAM ATENUAR AS CULPAS DELA.  NÓS NÃO AMAMOS A DEUS O BASTANTE PARA TERMOS RAIVA PELA GLÓRIA D’ELE. NÃO AMAMOS OS HOMENS O BASTANTE PARA SERMOS CARIDOSAMENTE SINCEROS PELAS ALMAS DELES.  TENDO PERDIDO O TATO, O PALADAR, A VISÃO E TODOS OS SENTIDOS DAS COISAS CELESTIAIS, SOMOS CAPAZES DE ARMAR TENDA NO MEIO DESSA PRAGA ODIENTA, EM TRANQÜILIDADE IMPERTURBÁVEL, RECONCILIADOS COM SUA REPULSIVIDADE, E NÃO SEM DECLARAÇÕES EM QUE NOS GABAMOS DE ADMIRAÇÃO LIBERAL, TALVEZ ATÉ COM UMA DEMONSTRAÇÃO SOLÍCITA DE SIMPATIAS TOLERANTES [POR SEUS FAUTORES].  POR QUE ESTAMOS TÃO, TÃO ABAIXO DOS SANTOS ANTIGOS, E MESMO DOS APÓSTOLOS MODERNOS DESTES ÚLTIMOS TEMPOS, NA ABUNDÂNCIA DE NOSSAS CONVERSÕES? PORQUE NÃO TEMOS A ANTIGA FIRMEZA! FALTA-NOS O VELHO ESPÍRITO DA IGREJA, O VELHO GÊNIO ECLESIÁSTICO.  NOSSA CARIDADE É INSINCERA, POIS NÃO É SEVERA; E NÃO É PERSUASIVA, POIS É INSINCERA. CARECEMOS DE DEVOÇÃO PELA VERDADE COMO VERDADE, COMO VERDADE DE DEUS. NOSSO ZELO PELAS ALMAS É DÉBIL, POIS NÃO TEMOS ZELO PELA HONRA DE DEUS.  AGIMOS COMO SE DEUS FICASSE LISONJEADO COM CONVERSÕES, AO INVÉS DE SEREM ALMAS QUE TREMEM, RESGATADAS POR UM EXCESSO DE MISERICÓRDIA.  DIZEMOS AOS HOMENS MEIA-VERDADE, A METADE QUE CALHA MELHOR À NOSSA PRÓPRIA PUSILANIMIDADE E AOS PRECONCEITOS DELES; E DEPOIS NOS ADMIRAMOS DE TÃO POUCOS SE CONVERTEREM, E QUE, DESSES POUCOS, TANTOS APOSTATEM. SOMOS TÃO FRACOS A PONTO DE NOS SURPREENDERMOS DE QUE NOSSA MEIA-VERDADE NÃO TEVE TANTO SUCESSO QUANTO A VERDADE INTEIRA DE DEUS. ONDE NÃO HÁ ÓDIO À HERESIA, NÃO HÁ SANTIDADE. UM HOMEM, QUE PODERIA SER UM APÓSTOLO, TORNA-SE UMA ÚLCERA NA IGREJA POR FALTA DE JUSTA INDIGNAÇÃO”

LITURGIA DO DIA 06 DE AGOSTO DE 2012
PRIMEIRA LEITURA: DANIEL 7, 9-10.13-14

TRANFIGURAÇÃO DO SENHOR , (BRANCO, GLÓRIA, PREFÁCIO PRÓPRIO - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DA SPROFECIA DE DANIEL - 9CONTINUEI A OLHAR, ATÉ O MOMENTO EM QUE FORAM COLOCADOS OS TRONOS E UM ANCIÃO CHEGOU E SE SENTOU. BRANCAS COMO A NEVE ERAM SUAS VESTES, E TAL COMO A PURA LÃ ERA SUA CABELEIRA; SEU TRONO ERA FEITO DE CHAMAS, COM RODAS DE FOGO ARDENTE. 10SAÍDO DE DIANTE DELE, CORRIA UM RIO DE FOGO. MILHARES E MILHARES O SERVIAM, DEZENAS DE MILHARES O ASSISTIAM! O TRIBUNAL DEU AUDIÊNCIA E OS LIVROS FORAM ABERTOS. 13OLHANDO SEMPRE A VISÃO NOTURNA, VI UM SER, SEMELHANTE AO FILHO DO HOMEM, VIR SOBRE AS NUVENS DO CÉU: DIRIGIU-SE PARA O LADO DO ANCIÃO, DIANTE DE QUEM FOI CONDUZIDO. 14A ELE FORAM DADOS IMPÉRIO, GLÓRIA E REALEZA, E TODOS OS POVOS, TODAS AS NAÇÕES E OS POVOS DE TODAS AS LÍNGUAS SERVIRAM-NO. SEU DOMÍNIO SERÁ ETERNO; NUNCA CESSARÁ E O SEU REINO JAMAIS SERÁ DESTRUÍDO - PALAVRA DO SENHOR

SALMO RESPONSORIAL (SALMO 96)

REFRÃO: DEUS É REI, É O ALTÍSSIMO,/ MUITO ACIMA DO UNIVERSO
1. DEUS É REI! EXULTE A TERRA DE ALEGRIA,/ E AS ILHAS NUMEROSAS REJUBILEM!/ TREVA E NUVEM O RODEIAM NO SEU TRONO,/ QUE SE APÓIA NA JUSTIÇA E NO DIREITO. - R.
2. AS MONTANHAS SE DERRETEM COMO CERA/ ANTE A FACE DO SENHOR DE TODA A TERRA;/ E ASSIM PROCLAMA O CÉU SUA JUSTIÇA,/ TODOS OS POVOS PODEM VER A SUA GLÓRIA. - R.
3. PORQUE VÓS SOIS O ALTÍSSIMO, SENHOR,/ MUITO ACIMA DO UNIVERSO QUE CRIASTES,/ E DE MUITO SUPERAIS TODOS OS DEUSES. - R.

EVANGELHO: MATEUS 9, 2-10

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - NAQUELE TEMPO, 2EIS QUE LHE APRESENTARAM UM PARALÍTICO ESTENDIDO NUMA PADIOLA. JESUS, VENDO A FÉ DAQUELA GENTE, DISSE AO PARALÍTICO: "MEU FILHO, CORAGEM! TEUS PECADOS TE SÃO PERDOADOS." 3OUVINDO ISTO, ALGUNS ESCRIBAS MURMURARAM ENTRE SI: "ESTE HOMEM BLASFEMA." 4JESUS, PENETRANDO-LHES OS PENSAMENTOS, PERGUNTOU-LHES: "POR QUE PENSAIS MAL EM VOSSOS CORAÇÕES? 5QUE É MAIS FÁCIL DIZER: TEUS PECADOS TE SÃO PERDOADOS, OU: LEVANTA-TE E ANDA? 6VENDO A MULTIDÃO, FICOU TOMADO DE COMPAIXÃO, PORQUE ESTAVA ENFRAQUECIDA E ABATIDA COMO OVELHAS SEM PASTOR. 7LEVANTOU-SE AQUELE HOMEM E FOI PARA SUA CASA. 8VENDO ISTO, A MULTIDÃO ENCHEU-SE DE MEDO E GLORIFICOU A DEUS POR TER DADO TAL PODER AOS HOMENS. 9PARTINDO DALI, JESUS VIU UM HOMEM CHAMADO MATEUS, QUE ESTAVA SENTADO NO POSTO DO PAGAMENTO DAS TAXAS. DISSE-LHE: SEGUE-ME. O HOMEM LEVANTOU-SE E O SEGUIU. 10COMO JESUS ESTIVESSE À MESA NA CASA DESSE HOMEM, NUMEROSOS PUBLICANOS E PECADORES VIERAM E SENTARAM-SE COM ELE E SEUS DISCÍPULOS. - PALAVRA DA SALVAÇÃO

MENSAGEM DO DIA 02 DE SETEMBRO DE 2008 - "QUERIDOS FILHOS! HOJE, COM O MEU CORAÇÃO MATERNAL, EU OS CHAMO REUNIDOS AO MEU REDOR A AMAREM O SEU PRÓXIMO. MEUS FILHOS, PAREM. OLHEM NOS OLHOS DO SEU IRMÃO E VEJAM JESUS, MEU FILHO. SE VOCÊS VÊEM ALEGRIA, REGOZIJEM COM ELE SE HÁ DOR NOS OLHOS DO SEU IRMÃO, COM A SUA TERNURA E BONDADE, LANCEM ELA FORA, POR QUE SEM AMOR VOCÊS ESTÃO PERDIDOS. SOMENTE O AMOR É EFETIVO, ELE REALIZA MILAGRES. O AMOR LHES DARÁ UNIDADE EM MEU FILHO E A VITÓRIA DE MEU CORAÇÃO. PORTANTO, MEUS FILHOS, AMEM" . NOSSA SENHORA ABENÇOOU A TODOS QUE ESTAVAM PRESENTES E A TODOS OS ARTIGOS RELIGIOSOS. E NOVAMENTE ELE NOS CHAMOU A REZARMOS PELOS NOSSOS PASTORES - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE

A IGREJA CELEBRA HOJE , SANTOS JUSTO E PASTOR - COM ALEGRIA, TODA A IGREJA FESTEJA NESTE DIA, A TRANSFIGURAÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, A QUAL SE ENCONTRA TESTEMUNHADA NOS EVANGELHOS DE MATEUS, MARCOS E LUCAS. NESTE FATO BÍBLICO, NÓS NOS DEPARAMOS COM O SEGREDO DA SANTIDADE PARA TODOS OS TEMPOS: "ESTE É O MEU FILHO BEM-AMADO, AQUELE QUE ME APROVE ESCOLHER. OUVI-O!" (MC 9,7) . SEM DÚVIDA, OS SANTOS QUE ESTAMOS LEMBRANDO HOJE, SOMENTE ESTÃO NO ETERNO TABOR, POR TEREM VIVIDO ESTA ORDEM DO PAI. CONTA-SE QUE ERAM JOVENS CRISTÃOS E ESTAVAM NA ESCOLA, QUANDO SOUBERAM QUE O PERSEGUIDOR E GOVERNADOR DACIANO ACABARA DE ENTRAR NA CIDADE. SENDO ASSIM, OS SANTOS JUSTO E PASTOR, FUGIRAM, MAS FORAM PEGOS E ENTREGUES POR PAGÃOS AO GRANDE PERSEGUIDOR DOS CRISTÃOS.  DIANTE DO GOVERNADOR QUE ESTAVA SOBRE O SEU CAVALO, OS CORAJOSOS DISCÍPULOS DE CRISTO NÃO RECUARAM DIANTE DAS AMEAÇAS, TANTO ASSIM QUE, FRENTE À POSSIBILIDADE DO MARTÍRIO, A RESPOSTA DE SÃO JUSTO E PASTOR FOI UM CANTO DE FELICIDADE. O GOVERNADOR, RIDICULARIZADO PELA FÉ QUE TRANSFIGURAVA AQUELES JOVENS, MANDOU QUE LHES CORTASSEM AS CABEÇAS, ISTO OCORREU EM ALCALÁ DE HENARES, EM CASTELA, NO ANO DE 304. SANTOS JUSTO E PASTOR, ROGAI POR NÓS!




Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by