A HERESIA DA FALSA SALVAÇÃO - LITURGIA DIÁRIA , 07 DE AGOSTO DE 2012

terça-feira, 7 de agosto de 2012

A HERESIA DA FALSA SALVAÇÃO
PARA OS QUE ACHAM QUE QUALQUER RELIGIÃO SALVA . AINDA EXISTEM PESSOAS , MESMO DENTRO DA IGREJA CATÓLICA , QUE ACHAM QUE PODE-SE SALVAR EM QUALQUER SEITA POR AÍ . QUALQUER GALPÃO , SE MONTA UM CULTO A NÃO SEI QUEM , SE INTTITULAM PASTORES OU BISPOS , E SE DIZEM ENVIADOS DE DEUS PARA PREGAR A PALAVRA DO EVANGELHO . ABAIXO , A PALAVRA DE SANTOS , DOUTORES , PAPAS E CONCÍLIOS , SOBRE A SALVAÇÃO , QUE SÓ PODE SER CONSEGUIDA , NA ÚNICA IGREJA FUNDADA PELO PRÓPRIO CRISTO , A CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

A ORIGEM DE ONDE NASCERAM FREQÜENTEMENTE E CONTINUAM NASCENDO AS HERESIAS É A SEGUINTE: HÁ MENTES PERVERSAS E SEM PAZ, QUE, DISCORDANDO EM SUA PERFÍDIA, NÃO PODEM SUPORTAR A UNIDADE. O SENHOR, POR SEU LADO, RESPEITA A LIBERDADE DO ARBÍTRIO HUMANO, PERMITE E TOLERA QUE ISTO ACONTEÇA, A FIM DE QUE O CRISOL DA VERDADE PURIFIQUE OS NOSSOS CORAÇÕES E AS NOSSAS MENTES, E, NA PROVAÇÃO, RESPLANDEÇA COM LUZ INEQUÍVOCA A INTEGRIDADE DA FÉ. O ESPÍRITO SANTO NOS PREVINE, POR MEIO DO APÓSTOLO: “CONVÉM QUE HAJA HERESIAS PARA QUE ENTRE VÓS SE TORNEM MANIFESTOS OS QUE RESISTEM À PROVA” (1COR 11,19).  ASSIM, AQUI MESMO, ANTES DO DIA DO JUÍZO, SÃO DIVIDIDAS AS ALMAS DOS JUSTOS E DOS PERVERSOS E AS PALHAS SÃO SEPARADAS DO TRIGO. ESSES SÃO OS QUE, POR PRÓPRIA INICIATIVA E SEM CHAMAMENTO DIVINO, SE PÕEM A ENCABEÇAR TEMERÁRIOS GRUPINHOS. CONTRA TODA A LEI DA ORDENAÇÃO, SE CONSTITUEM SUPERIORES E, SEM QUE NINGUÉM LHES DÊ O EPISCOPADO, SE ATRIBUEM A SI MESMOS O NOME DE PASTORES OU BISPOS.  A ELES FAZ ALUSÃO O ESPÍRITO SANTO, NO SALMO, FALANDO DOS QUE ESTÃO SENTADOS EM CÁTEDRAS DE PESTILÊNCIA, PORQUE SÃO PESTE INFECCIOSA DA FÉ. MESTRES NA ARTE DE CORROMPER A VERDADE, ELES ENGANAM COM BOCAS DE SERPENTE, VOMITANDO DE SUAS LÍNGUAS PESTILENTAS PEÇONHAS MORTÍFERAS. OS SEUS DISCURSOS BROTAM COMO CHAGA CANCEROSA, O TRATO COM ELES DEIXA NO FUNDO DE CADA CORAÇÃO UM VENENO MORTAL. [CAPÍTULO X, COMO SURGEM A MALDADE E AS HERESIAS, SÃO CIPRIANO DE CARTAGO, IN “A UNIDADE DA IGREJA CATÓLICA" (DE ECCLESIAE UNITATE), COMPOSTA DURANTE O CONCÍLIO CARTAGINÊS DE MAIO DE 251] . OS CATÓLICOS CHAMADOS TRADICIONAIS, SÃO ASSIM DENOMINADOS , APENAS POR SEGUIREM TRADIÇÕES E REPETIREM O QUE É VERDADEIRAMENTE DA FÉ CATÓLICA, REJEITANDO O QUE É ESTRANHO E CONTRÁRIO AOS ENSINAMENTOS DA IGREJA . ANTES DE SEREM CHAMADOS DE TRADICIONAIS, DEVEM SER CHAMADOS DE CATÓLICOS . SÃO ESTES OS QUE REPETEM O QUE OS PAPAS DISSERAM AO LONGO DOS SÉCULOS . SÃO ESTES OS QUE NÃO TÊM MEDO DE CONDENAREM AS SEITAS, AS OUTRAS RELIGIÕES E TUDO AQUILO QUE É DE MODERNO, OFENSIVO E PERIGOSO À FÉ. MAS ESTES CATÓLICOS DEVEM TER MEDO DE SEREM CHAMADOS DE “RADICAIS” POR DIZEREM: “EXTRA ECCLESIAM NULLA SALUS” (FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO) . OS PAPAS JÁ AFIRMARAM ISTO . E OS CATÓLICOS VERDADEIROS SÃO FIÉIS À SUCESSÃO DE SÃO PEDRO, ESTES QUE REPETIRAM AO POVO CATÓLICO O QUE OS SEUS ANTECESSORES ENSINARAM, AFINAL, É MELHOR SER RADICAL, MAS COM OS PAPAS, OU, “AMIGO DE TODOS” SEM ELES ? REZAMOS NA SANTA MISSA: “…QUIA PECCAVI NIMIS COGITATIONE VERBO, ET OPERE…” (…PORQUE PEQUEI MUITAS VEZES, POR PENSAMENTOS, PALAVRAS E OBRAS…); A OMISSÃO É UM ATO PECAMINOSO . NEGAR O QUE OS PAPAS E O QUE A IGREJA AFIRMA, É PECADO, É OMISSÃO GRAVÍSSIMA , EM OUTROS CASOS É ATÉ MESMO PENA DE EXCOMUNHÃO, POIS AFINAL, POR QUE SER CATÓLICO SE NÃO QUEREMOS SEGUIR O QUE A IGREJA AFIRMA EM SUA INFALIBILIDADE ? NA REALIDADE, A QUEM QUEREMOS AGRADAR ? A DEUS OU AO MUNDO MODERNO, E DECADENTE?

SÃO CIPRIANO : (†258) – BISPO DE CARTAGO : “A ESPOSA DE CRISTO NÃO PODE ADULTERAR, É FIEL E CASTA . AQUELE QUE SE SEPARA DELA SAIBA QUE SE JUNTA COM UMA ADÚLTERA , E QUE AS PROMESSAS DA IGREJA JÁ NÃO O ALCANÇA . AQUELE QUE ABANDONA A IGREJA NÃO ESPERE QUE JESUS CRISTO O RECOMPENSE, É UM ESTRANHO, UM PROSCRITO, UM INIMIGO . NÃO PODE TER DEUS POR PAI NO CÉU QUEM NÃO TEM A IGREJA POR MÃE NA TERRA”

SANTO EPIFÂNIO : (†403), BATALHADOR CONTRA AS HERESIAS : “A IGREJA É A FINALIDADE DE TODAS AS COISAS”. (HAER. 1,1,5)“ – “HÁ UM CAMINHO REAL’, QUE É A IGREJA CATÓLICA , E UMA SÓ SENDA DA VERDADE. TODA HERESIA, PELO CONTRÁRIO, TENDO DEIXADO UMA VEZ O CAMINHO REAL, DESVIANDO-SE PARA A DIREITA OU PARA A ESQUERDA, E ABANDONADA A SI MESMA POR ALGUM TEMPO, CADA VEZ MAIS SE AFUNDA EM ERROS. EIA, POIS, SERVOS DE DEUS E FILHOS DA IGREJA SANTA DE DEUS, QUE CONHECEIS A REGRA SEGURA DA FÉ, NÃO DEIXEIS QUE VOZES ESTRANHAS VOS APARTEM DELA - (HAER.59,C. 12S)

CREDO DE SANTO ATANÁSIO (SÉC. IV), OFICIAL DA IGREJA CATÓLICA: "TODO AQUELE QUE QUEIRA SE SALVAR, ANTES DE TUDO É PRECISO QUE MANTENHA A FÉ CATÓLICA ; E AQUELE QUE NÃO A GUARDAR ÍNTEGRA E INVIOLADA, SEM DÚVIDA PERECERÁ PARA SEMPRE . ESTA É A FÉ CATÓLICA E AQUELE QUE NÃO CRER FIEL E FIRMEMENTE, NÃO PODERÁ SE SALVAR"

PAPA INOCÊNCIO III (1198-1216): "DE CORAÇÃO CREMOS E COM A BOCA CONFESSAMOS UMA SÓ IGREJA, QUE NÃO DE HEREGES, SÓ A SANTA, ROMANA, CATÓLICA E APOSTÓLICA, FORA DA QUAL CREMOS QUE NINGUÉM SE SALVA"

IV CONCÍLIO DE LATRÃO (1215), INFALÍVEL, CANON I: "...HÁ APENAS UMA IGREJA UNIVERSAL DOS FIÉIS, FORA DA QUAL ABSOLUTAMENTE NINGUÉM É SALVO...". CANON III: "NÓS EXCOMUNGAMOS E ANATEMATIZAMOS TODA HERESIA ERGUIDA CONTRA A SANTA, ORTODOXA E CATÓLICA FÉ SOBRE A QUAL NÓS, ACIMA, EXPLANAMOS..."

"CATECISMO DA DOUTRINA CRISTÃ", VOZ INFALÍVEL DO ENSINAMENTO DOS PAPAS E DOS CONCÍLIOS: 149- QUE É A IGREJA CATÓLICA? A IGREJA CATÓLICA É A SOCIEDADE OU REUNIÃO DE TODAS AS PESSOAS BATIZADAS QUE, VIVENDO NA TERRA, PROFESSAM A MESMA FÉ E A MESMA LEI DE CRISTO, PARTICIPAM DOS MESMOS SACRAMENTOS, E OBEDECEM AOS LEGÍTIMOS PASTORES, PRINCIPALMENTE AO ROMANO PONTÍFICE. 153- ENTÃO NÃO PERTENCEM À IGREJA DE JESUS CRISTO AS SOCIEDADES DE PESSOAS BATIZADAS QUE NÃO RECONHECEM O ROMANO PONTIFICE POR SEU CHEFE ? : TODOS OS QUE NÃO RECONHECEM O ROMANO PONTIFICE POR SEU CHEFE , NÃO PERTENCEM À IGREJA DE JESUS CRISTO . 156 - NÃO PODERIA HAVER MAIS DE UMA IGREJA ? NÃO PODE HAVER MAIS DE UMA IGREJA, PORQUE, ASSIM COM HÁ UM SÓ DEUS, UMA SÓ FÉ E UM SÓ BATISMO, ASSIM TAMBÉM NÃO HÁ NEM PODE HAVER SENÃO UMA SÓ IGREJA VERDADEIRA . 168 - PODE ALGUÉM SALVAR-SE FORA DA IGREJA CATÓLICA, APOSTÓLICA, ROMANA ? NÃO. FORA DA IGREJA CATÓLICA, APOSTÓLICA, ROMANA, NINGUÉM PODE SALVAR-SE, COMO NINGUÉM PÔDE SALVAR-SE DO DILÚVIO FORA DA ARCA DE NOÉ, QUE ERA FIGURA DESTA IGREJA

SANTO AGOSTINHO TAMBÉM HAVIA ENSINADO: “O SANGUE DE TEU SENHOR SE DERRAMOU POR TI, SE QUERES; SE NÃO QUERES, NÃO SE DEU POR TI...O SANGUE DE CRISTO É SALVAÇÃO PARA AQUELE QUE QUEIRA E TORMENTO PARA QUEM NÃO QUER” - (SERMÃO, 34,4. PL 39)

SÃO TOMÁS ESCREVEU :  “SEM DÚVIDA A ENCARNAÇÃO NA SUA EFICÁCIA É SUFICIENTE PARA A SALVAÇÃO DE TODOS OS HOMENS . NO ENTANTO, O FATO DE QUE NEM TODOS SE SALVAM É DEVIDO À INDISPOSIÇÃO DOS MESMOS , POIS NÃO QUEREM RECEBER O FRUTO DA ENCARNAÇÃO , AO NÃO SE UNIREM PELO AMOR E PELA FÉ AO DEUS ENCARNADO(SUMA CONTRA OS GENTIOS, LIVRO IV, C. LV, 7)

“DONDE RESULTA CLARO QUE TODO O QUE NÃO SE ENCONTRA ENTRE OS MEMBROS DE CRISTO, NÃO PODE TER A SALVAÇÃO DE CRISTO." (S. AGOSTINHO, CARTA A LOS CATÓLICOS SOBRE LA SECTA DONATISTA, II. 2)

"POR APEGO DA FÉ, ESTAMOS OBRIGADOS A CRER E MANTER QUE HÁ UMA SÓ E SANTA IGREJA CATÓLICA E A MESMA APOSTÓLICA E NÓS FIRMEMENTE CREMOS E SIMPLEMENTE A CONFESSAMOS QUE FORA DELA NÃO HÁ SALVAÇÃO NEM PERDÃO DOS PECADOS (...) ROMANO PONTÍFICE, O DECLARAMOS, O DECIDIMOS, DEFINIMOS E PRONUNCIAMOS COMO DE TODA NECESSIDADE DE SALVAÇÃO PARA TODA CRIATURA HUMANA" - [PAPA BONIFÁCIO VIII]

SÃO LEÃO MAGNO (400-461), PAPA E DOUTOR DA IGREJA : “QUEM SE APARTA DA CONFISSÃO DA VERDADE , MUDA DE CAMINHO E O PERCURSO INTEIRO SE TORNA AFASTAMENTO. TANTO MAIS PRÓXIMO DA MORTE ESTARÁ QUANTO MAIS DISTANTE DA LUZ CATÓLICA”

"SANTO IRINEU (140-202), MÁRTIR, FOI DISCIPLINO DE SÃO POLICARPO (MÁRTIR DE ESMIRNA), QUE FOI DISCÍPULO DO EVANGELISTA SÃO JOÃO DIZIA : “COM EFEITO É À PRÓPRIA IGREJA QUE FOI CONFIADO O DOM DE DEUS . É NELA QUE FOI DEPOSITADA A COMUNHÃO COM CRISTO , ISTO É, O ESPÍRITO SANTO, PENHOR DA INCORRUPTIBILIDADE, CONFIRMAÇÃO DA NOSSA FÉ E MEDIDA DA NOSSA ASCENSÃO PARA DEUS. POIS LÁ ONDE ESTÁ A IGREJA, ALI ESTÁ TAMBÉM O ESPÍRITO DE DEUS; E LÁ ONDE ESTÁ O ESPÍRITO DE DEUS, ALI ESTÁ A IGREJA E TODA A GRAÇA

BULA UNAM SANCTAM DIZ : ”UNA, SANTA, CATÓLICA E APOSTÓLICA: ESTA É A IGREJA QUE DEVEMOS CRER E PROFESSAR JÁ QUE É ISSO O QUE A ENSINA A FÉ. NESTA IGREJA CREMOS COM FIRMEZA E COM SIMPLICIDADE TESTEMUNHAMOS . FORA DELA NÃO HÁ SALVAÇÃO, NEM REMISSÃO DOS PECADOS
  
LITURGIA DO DIA 07 DE AGOSTO DE 2012
 
PRIMEIRA LEITURA: JEREMIAS 30, 1-2.12-15.18-22

XVIII SEMANA COMUM* , (VERDE - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DO LIVRO DO PROFETA JEREMIAS - 1DIRIGIU O SENHOR NESTES TERMOS A PALAVRA A JEREMIAS. 2EIS O QUE DISSE O SENHOR, DEUS DE ISRAEL: CONSIGNARÁS EM UM LIVRO TODAS AS PALAVRAS QUE TE TENHO DITO. 12PORQUE EIS O QUE DIZ O SENHOR: TUA FERIDA É INCURÁVEL E PERIGOSA A TUA CHAGA. 13NINGUÉM QUER TOMAR O ENCARGO DE CURÁ-LA, NÃO HÁ PARA TI REMÉDIO NEM EMPLASTO. 14ESQUECERAM-TE OS QUE TE AMAVAM, E CONTIGO NEM MAIS SE PREOCUPAM. POIS QUE TE FERI, COMO SE FERE UM INIMIGO, COM CRUEL CASTIGO, POR CAUSA DA GRAVIDADE DE TUA FALTA E DO NÚMERO DE TEUS PECADOS. 15POR QUE CHORAS SOBRE TUA FERIDA? POR QUE INCURÁVEL É TUA DOR? É POR CAUSA DA GRAVIDADE DE TUA FALTA E DO NÚMERO DE TEUS PECADOS QUE TE FIZ ISSO. 18MAS, EIS O QUE DIZ O SENHOR: RESTAURAREI AS TENDAS DE JACÓ, E ME APIEDAREI DE SUAS MORADAS. SERÁ A CIDADE RECONSTRUÍDA EM SUA COLINA, E REEDIFICADO O PALÁCIO NO PRIMITIVO LUGAR. 19CÂNTICOS DE LOUVOR SE ERGUERÃO E GRITOS DE ALEGRIA. MULTIPLICAR-LHES-EI O NÚMERO, QUE NÃO SERÁ MAIS REDUZIDO; EU OS EXALTAREI, E NÃO SERÃO MAIS HUMILHADOS. 20OS FILHOS SERÃO COMO ERAM OUTRORA, E FORTE SERÁ DIANTE DE MIM SUA ASSEMBLÉIA; EU CASTIGAREI SEUS OPRESSORES. 21UM DENTRE ELES SERÁ O CHEFE, E DO MEIO DELES SAIRÁ SEU SOBERANO. MANDAREI BUSCÁ-LO, E PERANTE MIM  ORÁCULO DO SENHOR. 22SEREIS O MEU POVO, E EU, O VOSSO DEUS. - PALAVRA DO SENHOR

SALMO RESPONSORIAL (SALMO 101)

REFRÃO: O SENHOR OLHOU A TERRA DO ALTO CÉU.
1. AS NAÇÕES RESPEITARÃO O VOSSO NOME, / E OS REIS DE TODA A TERRA, A VOSSA GLÓRIA; / QUANDO O SENHOR RECONSTRUIR JERUSALÉM / E APARECER COM GLORIOSA MAJESTADE, / ELE OUVIRÁ A ORAÇÃO DOS OPRIMIDOS / E NÃO DESPREZARÁ A SUA PRECE. - R.

2.
PARA AS FUTURAS GERAÇÕES SE ESCREVA ISTO, / E UM POVO NOVO A SER CRIADO LOUVE A DEUS. / ELE INCLINOU-SE DE SEU TEMPLO NAS ALTURAS, / E O SENHOR OLHOU A TERRA DO ALTO CÉU, / PARA OS GEMIDOS DOS CATIVOS ESCUTAR / E DA MORTE LIBERTAR OS CONDENADOS. - R.

3.
ASSIM TAMBÉM A GERAÇÃO DOS VOSSOS SERVOS TERÁ CASA E VIVERÁ EM SEGURANÇA, / E ANTE VÓS SE FIRMARÁ SUA DESCENDÊNCIA. / PARA QUE CANTEM O SEU NOME EM SIÃO / E LOUVE AO SENHOR JERUSALÉM, QUANDO OS POVOS E AS NAÇÕES SE REUNIREM / E TODOS OS IMPÉRIOS O SERVIREM. - R.

EVANGELHO: MATEUS 14, 22-36

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - NAQUELE TEMPO, 22LOGO DEPOIS, JESUS OBRIGOU SEUS DISCÍPULOS A ENTRAR NA BARCA E A PASSAR ANTES DELE PARA A OUTRA MARGEM, ENQUANTO ELE DESPEDIA A MULTIDÃO. 23FEITO ISSO, SUBIU À MONTANHA PARA ORAR NA SOLIDÃO. E, CHEGANDO A NOITE, 24ENTRETANTO, JÁ A BOA DISTÂNCIA DA MARGEM, A BARCA ERA AGITADA PELAS ONDAS, POIS O VENTO ERA CONTRÁRIO. 25PELA QUARTA VIGÍLIA DA NOITE, JESUS VEIO A ELES, CAMINHANDO SOBRE O MAR. 26QUANDO OS DISCÍPULOS O PERCEBERAM CAMINHANDO SOBRE AS ÁGUAS, FICARAM COM MEDO: É UM FANTASMA! DISSERAM ELES, SOLTANDO GRITOS DE TERROR. 27MAS JESUS LOGO LHES DISSE: TRANQUILIZAI-VOS, SOU EU. NÃO TENHAIS MEDO! 28PEDRO TOMOU A PALAVRA E FALOU: SENHOR, SE ÉS TU  MANDA-ME IR SOBRE AS ÁGUAS ATÉ JUNTO DE TI! 29ELE DISSE-LHE: VEM! PEDRO SAIU DA BARCA E CAMINHAVA SOBRE AS ÁGUAS AO ENCONTRO DE JESUS. 30MAS, REDOBRANDO A VIOLÊNCIA DO VENTO, TEVE MEDO E, COMEÇANDO A AFUNDAR, GRITOU: SENHOR, SALVA-ME! 31NO MESMO INSTANTE, JESUS ESTENDEU-LHE A MÃO, SEGUROU-O E LHE DISSE: HOMEM DE POUCA FÉ, POR QUE DUVIDASTE? 32APENAS TINHAM SUBIDO PARA A BARCA, O VENTO CESSOU. 33ENTÃO AQUELES QUE ESTAVAM NA BARCA PROSTRARAM-SE DIANTE DELE E DISSERAM: TU ÉS VERDADEIRAMENTE O FILHO DE DEUS. 34E, TENDO ATRAVESSADO, CHEGARAM A GENESARÉ. 35AS PESSOAS DO LUGAR O RECONHECERAM E MANDARAM ANUNCIAR POR TODOS OS ARREDORES. APRESENTARAM-LHE, ENTÃO, TODOS OS DOENTES, 36ROGANDO-LHE QUE AO MENOS DEIXASSE TOCAR NA ORLA DE SUA VESTE. E, TODOS AQUELES QUE NELE TOCARAM, FORAM CURADOS. - PALAVRA DA SALVAÇÃO

25 DE AGOSTO DE 2008 (MARIJA) - "QUERIDOS FILHOS! TAMBÉM HOJE EU OS CHAMO À CONVERSÃO PESSOAL. SEJAM VOCÊS AQUELES QUE SE CONVERTEM  E COM A SUA VIDA TESTEMUNHEM, AMEM, PERDOEM E LEVEM A ALEGRIA DO RESSUSCITADO A ESTE MUNDO ONDE O MEU FILHO MORREU E ONDE AS PESSOAS NÃO SENTEM A NECESSIDADE DE BUSCÁ-LO NEM DESCOBRI-LO EM SUAS VIDAS. ADOREM-NO E QUE A VOSSA ESPERANÇA SEJA A ESPERANÇA DAQUELES CORAÇÕES QUE NÃO TÊM A JESUS. OBRIGADA POR TERDES RESPONDIDO AO MEU CHAMADO" - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE

A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO SISTO E COMPNHEIROS MÁRTIRES - OS ANOS QUE SE SEGUIRAM DE 250 ATÉ 260 FORAM UNS DOS MAIS TERRÍVEIS E AO MESMO TEMPOS GLORIOSOS DO CRISTIANISMO; TERRÍVEIS DEVIDO À FÚRIA DOS IMPERADORES DÉCIO E VALERIANO, E GLORIOSOS POR CONTA DA TÊMPERA DOS INÚMEROS MÁRTIRES, QUE FORAM OS QUE MAIS GLORIFICARAM A DEUS. O SANTO PAPA SISTO II, A QUEM CELEBRAMOS NESTE DIA, FOI UM DESTES HOMENS QUE SOUBE TRANSFORMAR O TERRÍVEL EM GLÓRIA, A PARTIR DO SEU TESTEMUNHO DE FÉ, AMOR E ESPERANÇA EM CRISTO JESUS. PERTENCE À LISTA DE CINCO CONSECUTIVOS PAPAS MÁRTIRES, SÃO SISTO II GOVERNOU A IGREJA DURANTE UM ANO (257 - 258) E NESTE TEMPO SEMEOU A PAZ E A UNIDADE NO SEIO DA IGREJA DE CRISTO. FOI SISTO DECAPITADO PELA POLÍCIA DURANTE UMA CERIMÔNIA CLANDESTINA QUE ELE CELEBRAVA NUM CEMITÉRIO DA VIA ÁPIA. FORAM AO MESMO TEMPO EXECUTADOS SEIS DOS SETE DIÁCONOS QUE O RODEAVAM. SÓ POUPARAM ALGUM TEMPO O DIÁCONO LOURENÇO, SEU TESOUREIRO, A QUEM DEIXARAM QUATRO DIAS PARA ENTREGAR OS BENS DA IGREJA. ASSIM SE PROCEDIA DESDE QUE O IMPERADOR VALERIANO (+260) ESTABELECERA A PENA DE MORTE "SEM JULGAMENTO, SÓ COM VERIFICAÇÃO DE IDENTIDADE", CONTRA OS BISPOS, PADRES E DIÁCONOS DA RELIGIÃO CRISTÃ.  DESTA FORMA, SÃO SISTO II E SEUS COMPANHEIROS MÁRTIRES ENTREGARAM SUAS VIDAS EM SINAL DE FIDELIDADE A CRISTO E FORAM RECOMPENSADOS COM O TESOURO DA ETERNIDADE NO CÉU

Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by