domingo, 15 de julho de 2012

A Verdadeira Paz e a Verdadeira Alegria do jovem só se encontra em Deus


Caros jovens! O caminho para a Verdadeira Felicidade só se encontra em Deus e na Sua Santa Igreja! Por meio da Oração do Rosário de Maria, da Confissão Sacramental e da Eucaristia sempre em Estado de Graça, se encontra a Verdadeira Paz e Alegria que tanto se almeja! Também a cura e a Purificação do próprio coração e a verdadeira descoberta da própria identidade!... a Vontade de Deus para sua vida!

  “Ser jovem é ser vida! Ser jovem é ter no peito, um coração que não se cansa! Ser jovem é crer que sempre depois do horizonte, haverá um novo amanhecer cheio de luz! Ser jovem é sempre crer, quando tudo à sua volta já não oferece esperança! Ser jovem é sempre sorrir, mesmo quando as lágrimas desejam cair dos olhos, é sempre lutar sem pensar na dor! Ser jovem é ser obediente, à Voz da SABEDORIA DIVINA! Ser jovem é sempre olhar para o alto, ainda que tudo diga:’não adianta’! É gostar do que é belo, verdadeiro, puro e santo! É ter garra! É ser reflexo da VIDA! É lutar até o fim por aquilo que se quer! 
Quando eu tinha 15 anos, com o Meu “SIM”, trouxe DEUS ao mundo, e todos foram redimidos... Também vocês, mesmo sendo muito novos, podem com o seu “sim”, fazer ‘coisas grandiosas’ por DEUS e pela conversão do mundo! Sejam Santos! Sejam jovens obedientes a DEUS!” (Nossa Senhora à uma alma especial) 

“Adolescente, fala em teu interesse uma vez; duas vezes no máximo, se tiveres sido interrogado. Repete a fala, dizendo muito em poucas palavras; porta-te como quem sabe, mas ao mesmo tempo cala-te. No meio dos grandes não banques o presunçoso; da mesma forma, onde há idosos não fale muito. Como o relâmpago vem antes do trovão, à frente do modesto vai à simpatia. Na hora de levantar-te, não te demores; sê o primeiro a retirar-te, voltando para casa. Lá te diverte, lá brinca; realiza teus desígnios, mas não peques com palavras arrogantes. E por todas essas coisas bendize a Deus, que te criou e te inebria de todos os seus dons.” (Eclo, 10-17)



 Caros jovens! Amadíssimos jovens dos Corações de Jesus e Maria! Como é difícil viver estes tempos! Tempos de tantas crises no mundo! Acima das crises econômicas, seja na Europa, seja nos Estados Unidos ou nos países diretamente ou indiretamente atingidos pelo bloco europeu ou Estados Unidos, a crise de FÉ é a maior de todas, e, seguramente, a origem de qualquer outra! A expulsão do Senhor na história da humanidade, ou seja: a tentativa do homem mau, de extirpar desta terra, qualquer vestígio da presença do Senhor criador deste mesmo mundo. O homem mau, negando o Inegável! O homem mau, desejando colocar para o exterior o deserto do interior do seu coração: esta mesma ausência de Deus, na qual ele mesmo rejeita. Enfim, a exaltação do pecado, como um algo normal.

Tempos que vivemos também, em consequência deste primeiro contexto acima, em que particularmente a juventude é fortemente atacada pelo demônio, através das mais variadas ofertas sedutoras: a ociosidade na internet, o tal do 'ficar sem compromisso', prostituição do próprio corpo por meio da roupa, da masturbação, da música, do sexo fácil e desvinculado de sua origem, da bebedeira,  drogas, baladas 'nada santas', que descambam para a  ideia de LIBERDADE no conceito mundano. Para o jovem cristão  tantas ofertas de’ vida fácil’,  é um grande desafio : dizer ‘não’ às seduções do mundo. Dizer ‘não’ às ofertas de ‘FELICIDADE’ que o mundo acredita ser . Dizer ‘não’ ao estilo de vida de jovem ‘normal’ e ‘sadio’ como o mundo conceitua. Afinal de contas, amar a Deus e buscar viver seus mandamentos, é coisa careta. Para o mundo, o jovem tem mesmo é que 'curtir'!. Dizer ‘sim’ à Deus, tal como Maria Santíssima, realmente é a grande a chave do jovem neste mundo: se comprometer a amar a Deus. Esta é a primeira grande ajuda para futuramente, se evitar as ocasiões de pecado. Para o jovem cristão que deseja viver verdadeiramente uma vida cristã, a resposta se encontra na Santa Madre Igreja: a vida nos sacramentos, sobretudo a confissão e a Eucaristia e a vivência do Santo Evangelho e a oração frequente e confiante do Rosário de Maria, bem como a sua consagração à Deus por meio do Seu Imaculado Coração, são os refúgios e a normativa para a descoberta de uma verdadeira e sincera identidade do que é ser homem e mulher, nesta etapa da vida. Deus não quer reter o joem para Si, como se este fosse um escravo Dele, mas, Deus o quer livre, verdadeiramente feliz e liberto, sabendo realmente para que existe e o que Deus deseja dele. Deus só quer a felicidade dele! Apenas isso! A verdadeira FELICIDADE da JUVENTUDE é em DEUS! A Verdadeira Alegria e a Verdadeira Liberdade só se encontra em Deus! O resto é apenas desilusão! Apenas um sopro! Por mais que tenha aparência de prazer e felicidade.

 Já a dita ‘felicidade’ que é ofertada ao jovem no mundo, é apenas aparência, tal qual as paixões deste mundo, e tal qual o pecado: bonito e atraente pela frente, mas, por trás, um rastro de destruição e falta de esperança! E isso que o demônio que fazer nós acreditarmos depois que pecamos. Que não adianta fazer mais nada. Que estamos mortos! Daí é hora de nos arrependermos e corrermos de volta ao confessionário sem pestanejar, sem enrolar, sem se considerar tão pecador, que a Misericórdia Divina não possa suplantar. O pecado destrói e desfigura nossa identidade. Ainda mais na etapa do jovem, que busca uma identidade para a vida adulta, pois agora é preciso andar a passos largos, esta angústia pode tornar-se  ainda maior.

Porém, coragem! Deus é conosco! Basta que escolhamos à Ele! Busquemos por meio da oração constante e vigilante do Santo Terço e do Santo rosário, abrir-nos à Deus! O Rosário é a grande arma do jovem! O Terço, Rosário, abre a alma para Deus e para a Igreja, pelas Mãos Daquela que é a ponte para Jesus e Mãe da Igreja, que é Esposa de Cristo. Por meio do Rosário, o jovem é levado a amar a Deus, a buscar a oração constante em sua vida - uma nova experiência de vida com Cristo -,  o Sacramento da Confissão, da Eucaristia sempre em Estado de Graça e da consequente Purificação do Coração, nesta imensa batalha que é aluta do nosso coração contra nossos maus desejos, sobretudo em uma fase em que somos tão atacados na área da sexualidade, cada qual à sua maneira, já que o demônio muito nos estuda, e, sabe de algum modo onde somos fracos nesta área.

Se cairmos, caros irmãos, não temamos! não desistamos! A Verdadeira Felicidade como dito acima, só se encontra em Deus! Já é um grande avanço! A Felicidade não está no mundo! Somente em Deus! Então, se cairmos no pecado, busquemos a Deus na oração e no Sacramento da Confissão! E daí na Sagrada Eucaristia, onde Jesus deseja se unir conosco e nos curar, nos ajudar a viver a santidade que ele deseja para nós!

Caros jovens! Confiança em Deus! Ele nos ama! Então nos aproximemos Dele por meio de Maria, e não importa o que acontecer, não nos afastemos mais deste amabilíssimo Coração! A Paz dos Corações de Jesus e Maria à todos vocês!!!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...