terça-feira, 24 de julho de 2012

O que diz Maria sobre o mal do mundo? Por que tanta resistência às Suas aparições? Basta de tantos cursos de teologia? O que podemos dizer a quem sofre tanto? Na casa de Vicka chegam para ouvi-la grupos de peregrinos com seus guias, uns se unem a outros não precistos. Ela sempre sorridente, parece não conhecer a pressa nem o cansaso, e responde às perguntas e transmite as mensagens da Virgem. “Vicka, (pergunta uma senhora italiana) que coisa diz Nossa Senhora a nós... com tantos males que existem no mundo...? E Vicka responde: “ Nossa Senhora não fala nunca do mal que há no mundo, mas diz somente: Convertei-vos cada um de vós!”. Por que tanta resistência, sobretudo dos consagrados, a acolherem a presença de Maria no meio de nós?, pergunto-lhe com certo receio. Eis a resposta precisa: “veja, irmã, não desejam mudar de vida.É difícil, é verdade, mas depois se é feliz e contente. Agora, quando trabalho, trabalho com alegria; quando falo, falo com alegri;, quando faço uma coisa, a faço com alegria, com amor.Nossa Senhora não diz nada de novo: tudo já está na Bíblia, no Evangelho. Nossa Senhora vem somente para nos acordar porque estamos dormindo. E quando Ela vem e fala, é preciso fazer, é um tempo de fazer. Maria repete nas ultimas mensagens que satanás sempre atrapalha, deseja perturbar a nossa oração, a nossa paz, os nossos conventos, as nossas famílias. Por isto Ela disse: “Voces rezem mais, com o Rosário nas mãos e depois satanás irá embora... Um tempo em que ele trabalha muito; quando não se reza ela perturba mais”. Vicka que dizes dos tantos cursos de teologia que se hoje? “ Hoje todos desejam saber mais, ter o título de doutor, de teólogo... Mas iwsto é somente um título, porque o coração está duro, está triste. Todos desejam saber, estudar, mas não olham como está a alma, como está o coração. Quem deseja estudar, diz Nossa Senhora, o faça com amor”. Vicka o que podemos dizer para uma mãe que sofre pela filha tão doente? “ É verdade, quando uma filha está doente, a mãe leva uma grande cruz, e este é um momento em que toda família deve rezar, dar ao Senhor o coração e esta doença e dizer:” Senhor, Tu sabes que coisa fazes, isto é bom se Tu o desejas. Tu sabes quando dar e quando tomar. Eu não sou nada, Tu sabes tudo. Eu te darei tudo: Tu fazei o que quiseres e depois ficarei em paz, seguro”. Sente-se e se vê que Vicka cresce na escola de Maria. Vicka é para mim a mais bela encarnação das mensagens de medjugorje. É um livro escrito por Maria e oferecido em leituraaos peregrinos que a encontram. Benditos aqueles que o s

O que diz Maria sobre o mal do mundo? Por que tanta resistência às Suas aparições? Basta de tantos cursos de teologia? O que podemos dizer a quem sofre tanto?


Na casa de Vicka chegam para ouvi-la grupos de peregrinos com seus guias, uns se unem a outros não previstos. Ela sempre sorridente, parece não conhecer a pressa nem o cansaso, e responde às perguntas e transmite as mensagens da Virgem.

“Vicka, (pergunta uma senhora italiana) que coisa diz Nossa Senhora a nós... com tantos males que existem no mundo...?

E Vicka responde: “ Nossa Senhora não fala nunca do mal que há no mundo, mas diz somente: Convertei-vos cada um de vós!”.

Por que tanta resistência, sobretudo dos consagrados, a acolherem a presença de Maria no meio de nós?, pergunto-lhe com certo receio.

 Eis a resposta precisa: “veja, irmã, não desejam mudar de vida.É difícil, é verdade, mas depois se é feliz e contente. Agora, quando trabalho, trabalho com alegria; quando falo, falo com alegria;, quando faço uma coisa, a faço com alegria, com amor.Nossa Senhora não diz nada de novo: tudo já está na Bíblia, no Evangelho. Nossa Senhora vem somente para nos acordar porque estamos dormindo. E quando Ela vem e fala, é preciso fazer, é um tempo de fazer. Maria repete nas ultimas mensagens que satanás sempre atrapalha, deseja perturbar a nossa oração, a nossa paz, os nossos conventos, as nossas famílias. Por isto Ela disse: “Voces rezem mais, com o Rosário nas mãos e depois satanás irá embora... Um tempo em que ele trabalha muito; quando não se reza ela perturba mais”. 

Vicka que dizes dos tantos cursos de teologia que se hoje? 

“ Hoje todos desejam saber mais, ter o título de doutor, de teólogo... Mas iwsto é somente um título, porque o coração está duro, está triste. Todos desejam saber, estudar, mas não olham como está a alma, como está o coração. Quem deseja estudar, diz Nossa Senhora, o faça com amor”.

 Vicka o que podemos dizer para uma mãe que sofre pela filha tão doente?

“ É verdade, quando uma filha está doente, a mãe leva uma grande cruz, e este é um momento em que toda família deve rezar, dar ao Senhor o coração e esta doença e dizer:” Senhor, Tu sabes que coisa fazes, isto é bom se Tu o desejas. Tu sabes quando dar e quando tomar. Eu não sou nada, Tu sabes tudo. Eu te darei tudo: Tu fazei o que quiseres e depois ficarei em paz, seguro”. Sente-se e se vê que Vicka cresce na escola de Maria. Vicka é para mim a mais bela encarnação das mensagens de medjugorje. É um livro escrito por Maria e oferecido em leituraaos peregrinos que a encontram. Benditos aqueles que o sabem ler!!! 


 Sr. Margherita makarovii( agosto 1988)

Um comentário:

  1. AS COLOCAÇÕES DE VICKA ME FAZ REVER A VIDA. ELA TRAZ EM SEU SORRISO A PAZ DA VIRGEM MARIA QUE ME DÁ GRANDE ESPERANÇA NA MISERICÓRDIA DE DEUS!

    REZO PELOS VIDENTES DE MEDJUGORJE, TODOS OS DIAS.
    OBRIGADA PE MATEUS E TODA EQUIPE DO BLOG.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...