quarta-feira, 18 de julho de 2012

Medjugorje na palma da mão através do Smartphone

Entrevista com Francesco Canadian, da editora Orizzonti di Luce, criador do aplicativo

Por Salvatore Cernuzio

ROMA, quinta-feira, 12 de julho de 2012(ZENIT.org) – As novas tecnologias revolucionaram a linguagem da comunicação. Uma das novidades mais interessantes são as chamadas App, simpático diminutivo para “aplicações”, ou seja, programas de informática que podem ser “baixados” nos modernos celulares Smartphone (Iphone, Samsung Galaxy e outros) para adicionar as funções.

Uma das grandes descobertas do século tornou-se uma oportunidade para divulgar conteúdos educativos, e porque não também para evangelizar?

Com este espírito, Francesco Canadian, colaborador do site da Orizzonti di Luce( editora da Comunidade fundada por Chiara Amirante “Novos Horizontes”), junto com o jornalista Saverio Gaeta, colocou a disposição uma App para aprofundar a história e as mensagens de Medjugorje.

Entrevistado por ZENIT, o Dr Canadian conta sobre o nascimento do projeto e como a Orizzonti di Luce se encaixa neste novo contexto de New Media.

O que está disponível nesta nova aplicação?

Dr.Canadian: Nesta aplicação encontramos as mensagens da Rainha da Paz desde 1984 até hoje com atualizações em tempo real graças à colaboração de Saverio Gaeta, jornalista e especialista em Aparições Marianase com a equipe editorial de Orizzonti di Luce. Graças a esta App qualquer pessoa pode estar em contato com Saverio Gaeta e escrever diretamente para o seu email ou site pessoal.

Como nasceu esta idéia?

Dr.Canadian: O projeto nasceu da colaboração de Gaeta com um blog dentro do Social Network dos Cavaleiros da Luz, no qual, sugerido por Chiara Amirante, a idealizadora, propõe a Consagração ao Coração Imaculado de Maria através da oração escrita pela fundadora da Comunidade Novos Horizontes.

A verdadeira proposta, aquela sempre levada adiante por Chiara, é “Promover a Revolução do Amor”.

Quais são as características desta App?

Dr.Canadian:Na aplicação, ainda em fase beta, será possível ler as mensagens dos videntes de Medjugorje, buscar as mensagens por palavras chaves, adicionar as mensagens em uma lista de “preferidos” para consultas rápidas, partilhar as mensagens no Facebook e Twitter. Além disso, serão disponibilizadas imagens exclusivas, vídeos sobre Medjugorje e documentos exclusivos que contam a história de Medjugorje.

Obviamente não somos uma grande empresa que consegue realizar as modificações em tempo real, mas estamos abertos a sugestões e pretendemos tornar o produto mais bonito e agradável, no que diz respeito ao conteúdo e ao design gráfico.

A aplicação é gratuita?

Dr.Canadian: A escolha por vender a aplicação a um custo de €1,59 na app store, e em breve no Android Market, está ligada à possibilidade de sustentar o projeto Cittadella Cielo.

Se para comprar a App é preciso renunciar a um café no bar, depois poderemos tomar café no bar que quisermos lendo as mensagens da Rainha da Paz! Toda a arrecadação será revertida ao projeto Cittadella Cielo da Comunidade “Novos Horizonte” fundada por Chiara Amirante.

Para adquirir a aplicação acesse:

http://itunes.apple.com/it/app/medjugorje-i-messaggi-la-storia/id537795514?mt=8

Maiores informações:

http://www.cavalieridellaluce.net

http://www.saveriogaeta.it

(Trad.MEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...