A benignidade nos torna semelhantes a Cristo

segunda-feira, 9 de julho de 2012

A benignidade é um fruto do Espírito Santo que produz na vida do cristão uma transformação que o torna semelhante a Cristo. A gentileza, a compaixão, a misericórdia, o perdão, o desprendimento e a generosidade são os desdobramentos de uma vida pautada pela benignidade.
As pessoas benignas não praticam atos de caridade para agradar ou parecerem boas para os outros, agem segundo a Palavra de Deus, de forma sincera e discreta. São generosas e não esperam nada em troca, pois sabem que o Senhor, que tudo vê, as recompensará segundo a sinceridade dos seus corações. A gentileza com que tratam as outras pessoas não é forçada ou superficial, sentem prazer em ser agradáveis, educadas e carinhosas, pois tem a mesma natureza de Cristo: amável e amiga. São cristãos que sentem verdadeira compaixão pelo outro, que se colocam no lugar das pessoas sofredoras, sentem intensamente estes sofrimentos e lutam para melhorar a situação dessas pessoas.
Em um mundo tão perturbado, onde as pessoas agem de forma a defender apenas os próprios interesses, sendo indiferentes, traiçoeiras, frias, egoístas e avarentas, precisamos pedir a Deus o fruto da benignidade em nossas vidas. Precisamos deixar de olhar unicamente para nós mesmos, pois quem muito se reserva certamente não descobre a grandeza de si mesmo e nem a dos outros.
Sigamos os ensinamento de Madre Teresa de Calcutá, a santa dos pobres e dasvalidos:
"Dê sempre o melhor... E o melhor virá. Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas... Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro... Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros... Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo... Seja honesto e franco assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja... Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã... Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante... Dê o melhor assim mesmo. E veja você, que no final das contas, é entre você e Deus... nunca será entre você e eles!"


Compartilhe este artigo, evangelize! :

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by