terça-feira, 3 de julho de 2012

Aprendendo com a Beata Teresa de Calcutá sobre a santidade



Todos sabemos que há um Deus que nos ama e que nos fez. Podemos voltar-nos para Ele e pedir-Lhe: “Meu Pai, ajuda-me agora. Quero ser santo, quero ser bom, quero amar”. A santidade não é um luxo destinado a uma elite; ela não está reservada só a alguns. Estamos destinados a ela, tu, eu e toda as pessoas. É uma tarefa simples porque, se aprendermos a amar, aprendemos a ser santos. 

A primeira etapa é querê-lo. Jesus quer que nós sejamos santos como o Seu Pai é santo. A minha santidade consiste no cumprimento da vontade de Deus na alegria. Dizer: “Quero ser santo” significa: “Vou despojar-me de tudo o que não é Deus. Vou despojar-me e esvaziar o meu coração de todas as coisas materiais. Vou renunciar à minha vontade, aos meus gostos, às minhas fantasias, à minha inconstância; tornar-me-ei um escravo generoso da vontade de Deus. Com toda a minha vontade vou amar Deus, vou escolher em Seu favor, vou correr para Ele, vou chegar até Ele e vou possuí-Lo”. Mas tudo depende destas palavrinhas: “Eu quero” ou “Eu não quero”. Devo aplicar toda a minha energia nestas palavras: “Eu quero”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...