segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mons.René Laurentin, critérios para o discernimento das aparições


Caros amigos, estou muito contente por estar na frente de todos vocês e falar de discernimento,relativos à uma suposta aparição, porque eu acho que é a coisa mais importante, a conclusão do meu Dicionário das Aparições ...
e não só entre as resenhas das 2400 aparições em que trabalhei com ... mas eu acho que são os artigos mais importantes e especialmente aqueles sobre discernimento, mesmo na introdução de cinqüenta páginas, onde são recolhidos todos os elementos essenciais ...

Então, quais são os critérios de discernimento?
A intuição, que desempenha um papel importante no discernimento, mas quando ouço alguém que diz "Eu tenho o carisma do discernimento" Eu acho que é a pessoa mais perigosa do mundo,
porque ele acredita que o discernimento como uma propriedade e neste caso pode fazer todos os erros possíveis Eu nunca digo "Eu tenho discernimento", mas eu tento entender a cada dia,
cada fato, onde está a verdade, onde está o erro e em que a intuição desempenha um papel muito modesto.
Eu acho que intuição ... à frente de uma nova aparição, as pessoas sensíveis, espiritualizadas, imediatamente sente que é certo ou errado, é claro, as pessoas sentem sobrenaturalmente a graça,
e eu confio no discernimento de muitos santos desta forma ...você discernir aparições importantes. Então, para ajudar os mais exigentes, deve ter um método e a Igreja tem seu próprio método para fazer o discernimento.
Então, quais são os critérios de discernimento? Irei dizer quatro...

O primeiro critério: É de acordo com a fé, a moralidade, os costumes?
Se houver um erro de dogma, doutrina, de verdade, ou erro de prática de santidade,ou falta de moralidade, então esqueça essa aparição, é uma ilusão que rapidamente se identifica e não se aceita.

O que é a segunda regra?
É muito mais difícil: tem haver com o vidente ou os videntes, e quando pode haver muitos problemas. Este vidente é autêntico? É um bom testemunho da verdade? Há verdade nele? Ou é uma pessoa insegura? Alguns fatos errados ... É perigoso acontecer erros, entretanto, os erros poderão levar à alguns erros de interpretação o que é perigoso.
Você também deve observar como é a vida do vidente: uma vida em conformidade com o seu depoimento ou não? Isto é importante, mas pode haver casos especiais, quando um homem contra a Igreja se converte, em seguida, é compreensível sua situação, mas se ele se converteu, então é bom que siga à Deus. Outro ponto importante é também se há a graça da conversão e se há milagres e todas as graças que acompanham. Este exame é mais lento, mais demorado.

O que é o terceiro critério? Estes são os sinais e maravilhas ... é um pouco difícil ". Muitas pessoas que vão a Medjugorje, ou outros locais de aparições, sentem às vezes fragâncias de flores, incenso litúrgico e outros, e isso lhes dão uma sensação profunda, mas quando me dizem isso, eu respondo: você não deve falar sobre isso porque essa é a graça de Deus que é dada pessoalmente, como um sinal de que Deus tem o prazer de te ver, que você veio encontrá-Lo. No entanto, se você falar isso para seus amigos, eles vão dizer que você teve uma alucinação
Há muitos sinais, muitos vêem luzes. Em Fátima foi importante porque o milagre de Fátima, 13 de outubro de 1917, também um repórter incrédulo, e ele queria fazer um artigo crítico, só falava do milagre do sol que foi encontrado - havia nuvens - e o sol apareceu rapidamente. Nada foi encontrado nos laboratórios astrônomicos, no entanto, este foi um sinal que foi dado para a multidão que tinha vindo para a última aparição de Fátima.

Assim, estes sinais luminosos são ainda ambíguos e devem ser tomados com cuidado, por exemplo, muitos acham o milagre do sol durante os dias de aparições em Medjugorje, há quem afirme presenciar sinais do Sol mesmo quando eles retornam para suas casas(quer seja o sol rodopiando no próprio eixo ou em algumas direções)

Um dia, alguém me disse: Vou te mostrar o milagre do sol. Estávamos em uma cidade da Bretanha, oeste da França, onde eu estava e, ao poente, uma pessoa me levou para fora da cidade para um lugar onde você pudesse ver o sol desaparecer no horizonte. No momento em que o sol estava no horizonte, ele me disse: você olha agora. Eu observei que não se podia olhar diretamente, o sol fere seus olhos. Não, você olha para ele e não vai doer!

Eu assisti com algum sentimento que aquilo não era bom e eu realmente vi o disco do sol que ainda estava vermelho e que foi violento para os meus olhos, mas apenas por um segundo, então o sol voltou e eu já não vi o sol brilhando cegamente, mas como um wafer branco. Apenas os raios ao redor se manifestaram, e foi um espetáculo, uma grande impressão

Então, quando alguém fala de um milagre do sol em Medjugorje ou em outro lugar, você tem que perguntar: em que momento? a que horas ? Porque se for ao pôr do sol, ele não conta, mas se você viu o sol girando ao meio dia ou às 5 da manhã durante o verão, é muito mais seguro.

Então, quais são os principais sinais?
Aqui, como sempre, deve ir para o Evangelho. Quais são os sinais que Cristo usou para ... seu ministério? Os sinais eram de cura. Cristo fez quase nenhum sinal isolado, exceto quando avançou sobre o mar com os pés descalços e foi ao encontro de S. Pedro. Isto é um milagre muito isolado, todos os milagres de Cristo nos quatro evangelhos são a cura e, finalmente, as três ressurreições: a filha de Jairo, o filho da viúva de Naim, e finalmente o milagre de Lázaro Então ... fez estes milagres por compaixão e misericórdia para com aqueles que sofrem e, ao mesmo tempo, um testemunho da misericórdia do Coração de Cristo para todos nós. Que escolheu este sinal ...para manifestar que é o Filho de Deus.

Há um quarto sinal que você tem toda razão para acreditar que é talvez o mais importante.
Qual é o sinal final que o próprio Cristo recomendou? Os frutos! Os frutos de uma aparição, se produzir bons efeitos. Cristo diz: Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má não pode dar frutos bons. Portanto, esta é a regra suprema que é melhor do que todos as outras.

Quem é ? Mons. René Laurentin
Nascido em 1917 possui doutorado em Teologia e Mariologia e escreveu grande parte da doutrina mariana na Constituição Dogmática do Concílio Vaticano II.
Honrado e reconhecido por quatro Papas, é mais conhecido como principal perito das aparições católicas do século XX. Autor de numerosas obras sobre aparições, Mons. René Laurentin escreveu oito títulos sobre Lourdes, incluindo os sete volumes "Lourdes: documentos autênticos", seu trabalho mais recente inclui pesquisas de 2.400 acontecimentos marianos em seu “Dicionário de aparições da virgem Maria”. Em 2010, lançou um livro sobre as aparições em Salta, Argentina além de ter escrito sobre a Virgem de San Nicolás e suas aparições e muitos livros sobre Medjugorje

Kralijce Mira, rogai por nós!

http://62.75.141.31/ar3/laurentin-desio-2011/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...