MEIOS PARA SANTIFICAÇÃO DO SACERDOTE - LITURGIA DIÁRIA , 25 DE JUNHO DE 2012

segunda-feira, 25 de junho de 2012

MEIOS PARA SANTIFICAÇÃO DO SACERDOTE

FONTE : "LIVRO A SELVA" , POR SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO , (27/09/1696 - 02/08/1787). BISPO DE SANTA ÀGATA , CONFESSOR E DOUTOR ZELOSÍSSIMO DA IGREJA , FUNDADOR DOS MISSIONÁRIOS REDENTORISTAS

 1-FREQÜENTAR SEMPRE SANTOS SACERDOTES, PARA ME EDIFICAR COM SEUS EXEMPLOS \ 2. FAZER TODOS OS DIAS PELO MENOS UMA HORA DE ORAÇÃO MENTAL, PARA ALIMENTAR O RECOLHIMENTO E O FERVOR \ 3. VISITAR ASSIDUAMENTE O SANTÍSSIMO SACRAMENTO, SOBRETUDO NOS TEMPLOS ONDE ESTIVER EXPOSTO \ 4. LER A VIDA DOS SANTOS ECLESIÁSTICOS, PARA NELES ENCONTRAR MODELOS A IMITAR \ 5. TER UMA DEVOÇÃO ESPECIAL À SANTÍSSIMA VIRGEM, MÃE E RAINHA DO CLERO, E DEVOTAR-ME PARTICULARMENTE AO SEU SERVIÇO \ 6. HONRAR O ESTADO ECLESIÁSTICO, E POR ISSO NADA FAZER QUE POSSA ACARRETAR A MAIS LIGEIRA MANCHA À SUA REPUTAÇÃO \ 7. SER SEMPRE RESPEITOSO PARA COM AS PESSOAS DO MUNDO, SEM AS FREQÜENTAR; NÃO ME FAMILIARIZAR COM OS SECULARES, SOBRETUDO COM AS PESSOAS DO OUTRO SEXO \ 8. VER A VONTADE DE DEUS NAS ORDENS DOS SUPERIORES E OBEDECER-LHES COMO AO PRÓPRIO DEUS \ 9. TRAZER O HÁBITO ECLESIÁSTICO E A TONSURA CLERICAL; MOSTRAR-ME SEMPRE MODESTO, SEM AFETAÇÃO, SINGULARIDADE OU PRETENSÃO \ 10. VIVER EM PAZ NO SEIO DA FAMÍLIA; ESTAR ATENTO ÀS LIÇÕES DO PROFESSOR NA AULA; SER EXEMPLAR NO TEMPLO, SOBRETUDO NO DESEMPENHO DALGUMA FUNÇÃO \ 11. CONFESSAR-ME AO MENOS DE OITO EM OITO DIAS E COMUNGAR AINDA MAIS VEZES  \ 12. AFASTAR-ME DE TODO O MAL, E EXERCITAR-ME NA PRÁTICA DE TODO O BEM (VILLECOURT, L. 1. CH. 10).

O JOVEM LEVITA, QUE JÁ SE TINHA FEITO ADMIRAR NOUTRA CARREIRA (NA DE ADVOGADO), EDIFICOU TODA A CIDADE DE NÁPOLES PELO SEU FERVOR SEMPRE CRESCENTE, SUBINDO AOS DIVERSOS DEGRAUS DO SACERDÓCIO; E AO CABO DE TRÊS ANOS DUMA PREPARAÇÃO TÃO PERFEITA, FOI JULGADO DIGNO DE SER ELEVADO COM DISPENSA AO SACERDÓCIO, EM 21 DE DEZEMBRO DE 1726. ESCREVEU ENTÃO AS RESOLUÇÕES SEGUINTES:

1. SOU SACERDOTE, A MINHA DIGNIDADE ESTÁ ACIMA DA DOS ANJOS; DEVE SER POIS A MINHA VIDA DUMA PUREZA ANGÉLICA, PARA A QUAL SOU OBRIGADO A TENDER POR TODOS OS MEIOS POSSÍVEIS.

2. UM DEUS DIGNA-SE OBEDECER À MINHA VOZ; COM MELHORIA DE RAZÃO DEVO EU OBEDECER À SUA, OBEDECER À GRAÇA E AOS MEUS SUPERIORES.

3. A SANTA IGREJA HONROU-ME; É NECESSÁRIO QUE POR MINHA VEZ EU A HONRE, COM A SANTIDADE DA MINHA VIDA, COM O MEU ZELO, COM OS MEUS TRABALHOS ETC.

4. EU OFEREÇO AO PADRE ETERNO JESUS CRISTO, SEU FILHO; LOGO É DO MEU DEVER REVESTIR-ME DAS VIRTUDES DE JESUS CRISTO, E TORNAR-ME CAPAZ DE TRATAR O MAIS SANTO DOS MISTÉRIOS.

5. O POVO CRISTÃO VÊ EM MIM UM MINISTRO DE RECONCILIAÇÃO, UM MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS; LOGO É NECESSÁRIO QUE EU ME CONSERVE SEMPRE NA GRAÇA E AMIZADE DE DEUS.

6. QUEREM OS FIÉIS VER EM MIM UM MODELO DAS VIRTUDES A QUE ASPIRAM; DEVO PORTANTO EDIFICÁ-LOS A TODOS E SEMPRE.

7. OS POBRES PECADORES, QUE PERDERAM A VIDA DAS GRAÇA, ESPERAM DE MIM A SUA RESSURREIÇÃO ESPIRITUAL; É NECESSÁRIO POIS QUE EU TRABALHE NELA, PELAS MINHAS ORAÇÕES, EXEMPLOS, PALAVRAS E CONDUTA.

8. PRECISO DE CORAGEM PARA TRIUNFAR DO DEMÔNIO, DA CARNE, E DO MUNDO; LOGO DEVO CORRESPONDER À GRAÇA DIVINA, PARA OS COMBATER VITORIOSAMENTE.

9. PRECISO DE CIÊNCIA PARA ME TORNAR CAPAZ DE DEFENDER A RELIGIÃO, COMBATER O ERRO E A IMPIEDADE; DEVO POIS APROVEITAR-ME DE TODOS OS MEIOS POSSÍVEIS PARA ADQUIRIR ESSA CIÊNCIA.

10. O RESPEITO HUMANO E AS AMIZADES MUNDANAS DESONRAM O SACERDÓCIO: LOGO DEVO TER-LHES HORROR.

11. NOS PADRES, A AMBIÇÃO E O ESPÍRITO DE INTERESSE CONDUZEM AS MAIS DAS VEZES À PERDA DA FÉ; DEVO POIS ABOMINAR ESSES VÍCIOS COMO ORIGENS DE REPROVAÇÃO.

12. EM MIM A GRAVIDADE E A CARIDADE DEVEM SER INSEPARÁVEIS: SEREI PORTANTO PRUDENTE E RESERVADO, PRINCIPALMENTE A RESPEITO DAS PESSOAS DO OUTRO SEXO, SEM SER ALTIVO, GROSSEIRO OU DESDENHADOR. 13. SÓ POSSO AGRADAR A DEUS PELO RECOLHIMENTO, FERVOR E VIRTUDES SÓLIDAS, QUE O SANTO EXERCÍCIO DA ORAÇÃO ALIMENTA; NADA POIS DEVO DESCURAR PARA AS ADQUIRIR.

14. SÓ DEVO PROCURAR A GLÓRIA DE DEUS, A MINHA SANTIFICAÇÃO E A SALVAÇÃO DO MEU PRÓXIMO; A ISSO POIS ME DEVO DEDICAR, ATÉ COM SACRIFÍCIO DA MINHA VIDA, SE TANTO FOR NECESSÁRIO.

15. SOU PADRE: O MEU DEVER É INSPIRAR A VIRTUDE, E GLORIFICAR A JESUS CRISTO, SACERDOTE ETERNO (VILLECOURT, L. 1. CH. 11) . EIS A AURORA DESSE ASTRO, QUE DEVIA PERCORRER UMA TÃO LONGA ÓRBITA E ELEVAR-SE A TÃO ALTA PERFEIÇÃO: QUASI LUX SPLENDENS, PROCEDIT, ET CRESCIL USQUE AD PERFECTAM DIEM (PROV. 4, 18)! O NOSSO SANTO É JÁ RECONHECIDO COMO UM DOS MAIS PUROS LUMINARES, QUE DEUS ENVIOU PARA ALUMIAR O MUNDO: QUASI SOL REFULGENS, SIC ILLE EFFULSIT IN TEMPLO DEI (ECCLI. 50, 7). ESPERAMOS QUE UM NOVO DECRETO, AJUNTANDO AINDA NOVO RAIO À SUA GLÓRIA, PARA BEM DO POVO CRISTÃO, EM BREVE O PROCLAMARÁ DOUTOR DA IGREJA5. NESTA EXPECTATIVA, NÃO DEIXAREMOS DE NOS APROVEITAR DOS SEUS ENSINAMENTOS E DE IMITAR AS SUAS VIRTUDES, PARA IRMOS UM DIA PARTILHAR DA SUA ETERNA FELICIDADE.

ADVERTÊNCIA NECESSÁRIA A QUEM DÁ EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS PARA SACERDOTES : DÁ-SE A ESTE LIVRO O TÍTULO DE COMPILAÇÃO DE MATERIAIS, E NÃO DE DISCURSOS OU EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS, PORQUE, EMBORA SE TENHA TIDO O CUIDADO DE REUNIR O QUE PERTENCE PROPRIAMENTE A CADA UM DOS ASSUNTOS PROPOSTOS, NÃO SE LHE IMPRIMIU A ORDEM QUE EM REGRA EXIGE UM DISCURSO SOBRE A MATÉRIA.

NÃO SE DESENVOLVEM AS IDÉIAS; EXPÕEM-SE SEM COORDENAÇÃO E COM BREVIDADE; MAS É DE PROPÓSITO, PARA QUE O LEITOR ESCOLHA AS AUTORIDADES, OS ENSINAMENTOS E PENSAMENTOS, QUE MAIS LHE AGRADAREM; DEPOIS OS ORDENE E DESENVOLVA À SUA VONTADE, COMPONDO ASSIM UM DISCURSO SEU. A EXPERIÊNCIA DE MONSTRA QUE É DIFÍCIL A UM PREGADOR EXPRIMIR COM CALOR E ENERGIA IDÉIAS, DE QUE PRIMEIRO SE NÃO TENHA APROPRIADO, ESCOLHENDO-AS AO MENOS ENTRE MUITAS OUTRAS, OU DANDO-LHES A ORDEM E DESENVOLVIMENTO CONVENIENTES, NA COMPOSIÇÃO DO SEU DISCURSO. FOI AINDA NESSE INTUITO QUE SE CITARAM MUITAS PASSAGENS DE DIVERSOS AUTORES, A EXPRIMIREM O MESMO PENSAMENTO, PARA QUE O LEITOR ESCOLHA AS QUE FOREM MAIS DO SEU GOSTO. FALAMOS ASSIM, PARA QUE SE COMPREENDA O FIM DA OBRA. VÃO AGORA ALGUNS AVISOS, A QUE DEVE ATENDER QUEM DÁ OS EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS A SACERDOTES:

I. ANTES DE TUDO, QUE SE PROPONHA NOS SEUS DISCURSOS UM FIM RETO, QUE DEVE SER, NÃO ADQUIRIR A REPUTAÇÃO DE SÁBIO, DE GRANDE GÊNIO, DE HOMEM ELOQÜENTE, MAS UNICAMENTE DAR GLÓRIA A DEUS, FAZENDO BEM AOS OUVINTES.

II. QUE NÃO PROCURE ADORNAR OS SEUS DISCURSOS COM COISAS ESTRANHAS, PENSAMENTOS NOVOS E SUBLIMES, QUE APENAS LEVAM O ESPÍRITO DOS OUVINTES A REFLETIR NA BELEZA DAS IDÉIAS, AO PASSO QUE A VONTADE PERMANECE ÁRIDA E ESTÉRIL; MAS QUE SE APLIQUE A DIZER AS COISAS QUE JULGAR MAIS PRÓPRIAS, PARA MOVER OS OUVINTES A BOAS RESOLUÇÕES.

III. PARA ESTE FIM, QUE RECORDE MUITAS VEZES AS VERDADES ETERNAS; PORQUE É PELA MEDITAÇÃO DELAS QUE SE OBTÉM A PERSEVERANÇA, CONFORME A MÁXIMA DO ESPÍRITO SANTO: MEMORARE NOVISSIMA TUA, ET IN AETERNUM NON PECCABIS (ECCLI. 7, 40). É VERDADE QUE ALGUNS ECLESIÁSTICOS NÃO GOSTAM DOS SERMÕES SOBRE OS NOVÍSSIMOS, E OFENDEM-SE DE SE VEREM TRATADOS À MANEIRA DOS SECULARES, COMO SE NÃO HOUVESSEM DE MORRER E SER JULGADOS COMO ELES! NEM POR ISSO QUEM LHES DÁ OS EXERCÍCIOS DEIXARÁ DE LHES FALAR MUITAS VEZES DA MORTE, DO JUÍZO E DA ETERNIDADE: SÃO VERDADES CAPAZES DE LEVAR A UMA MUDANÇA DE VIDA QUEM AS CONSIDERAR ATENTAMENTE.

IV. NÃO SE ESQUEÇA DE INSINUAR, SEMPRE QUE POSSA, ALGUMA COISA PRÁTICA, POR EXEMPLO: O MODO DE FAZER A ORAÇÃO MENTAL, DE DAR GRAÇAS DEPOIS DA MISSA, DE CORRIGIR OS PECADORES, E SOBRETUDO DE OUVIR AS CONFISSÕES, PARTICULARMENTE DOS RECIDIVOS E DOS QUE ESTÃO EM OCASIÃO PRÓXIMA; PORQUE MUITOS CONFESSORES PECAM NESTE PONTO, UNS POR DEMASIADO RIGOR, OUTROS POR DEMASIADA FACILIDADE EM DAREM A ABSOLVIÇÃO, — O QUE É MAIS FREQÜENTE, E ASSIM SÃO CAUSA DA CONDENAÇÃO DE MUITAS ALMAS. OS TEXTOS LATINOS OUVEM-SE E LOGO SE ESQUECEM; SÓ AS COISAS PRÁTICAS FICAM NA MEMÓRIA.

V. NÃO SE ESQUEÇA DE TRATAR COM RESPEITO E DOÇURA OS SACERDOTES QUE O ESCUTAM. COM RESPEITO, DIGO, MOSTRANDO VENERAÇÃO POR ELES, POR ISSO OS CHAMARÁ — SENHORES E SANTOS. SE VERBERAR ALGUM VÍCIO, FALARÁ EM GERAL, PROTESTANDO QUE AS SUAS PALAVRAS SE NÃO DIRIGEM A NENHUM DOS PRESENTES. PONHA CUIDADO SOBRETUDO EM NÃO REPREENDER EM PARTICULAR A NENHUM QUALQUER FALTA, BEM COMO EM NÃO TOMAR TOM DE AUTORIDADE. TRATARÁ DE FALAR COM FAMILIARIDADE, QUE É O MODO MAIS PRÓPRIO PARA PERSUADIR E COMOVER. COM DOÇURA: NÃO SE DEIXE IR À CÓLERA NOS SEUS DISCURSOS; NÃO DEIXE ESCAPAR PALAVRAS INJURIOSAS, MAIS PRÓPRIAS PARA AZEDAR OS ÂNIMOS, QUE PARA MOVER À PIEDADE.

VI. QUANDO OS ASSUNTOS FOREM TERRÍVEIS, NÃO LANCE NA ALMA DOS SEUS OUVINTES A DESESPERAÇÃO DE SE SALVAREM OU EMENDAREM; POR FIM, DEIXE A TODOS, MESMO AOS MAIS RELAXADOS, A PORTA ABERTA PARA SE ANIMAREM A MUDAR DE VIDA: EXORTE-OS A POREM A SUA CONFIANÇA NOS MERECIMENTOS DE JESUS CRISTO E NA INTERCESSÃO DA DIVINA MÃE; QUE RECORRAM PELA ORAÇÃO A ESTAS DUAS GRANDES ÂNCORAS DA ESPERANÇA. EM QUASE TODOS OS SEUS DISCURSOS, RECOMENDARÁ COM INSTÂNCIA O EXERCÍCIO DA ORAÇÃO, QUE É O MEIO ÚNICO DE SE OBTEREM AS GRAÇAS NECESSÁRIAS À SALVAÇÃO.

VII. ENFIM, E ACIMA DE TUDO, QUEM PREGA A PADRES ESPERE O FRUTO QUE DESEJA PRODUZIR, NÃO DOS SEUS TALENTOS E ESFORÇOS, MAS DA MISERICÓRDIA DIVINA E DAS SUAS ORAÇÕES, PEDINDO AO SALVADOR QUE DÊ FORÇA ÀS SUAS PALAVRAS; PORQUE É SABIDO QUE, DE ORDINÁRIO, OS SERMÕES A PADRES PERMANECEM QUASE INTEIRAMENTE SEM EFEITO, E QUE PARA UM PADRE EXERCITANTE SE DECIDIR A MUDAR DE VIDA, SE É PECADOR, OU A TORNAR-SE MELHOR, SE É TÍBIO, É NECESSÁRIA UMA ESPÉCIE DE MILAGRE, QUE RARAS1 VEZES SE DÁ; DONDE DERIVA QUE, PARA CONVERTER PADRES, É MAIS NECESSÁRIA A ORAÇÃO QUE O ESTUDO

LITURGIA DO DIA 25 DE JUNHO DE 2012
PRIMEIRA LEITURA: 2º REIS 17, 5-8.13-15.18

XII SEMANA COMUM , (VERDE - OFÍCIO DO DIA DA IV SEMANA) - LEITURA DO SEGUNDO LIVRO DOS REIS - NAQUELES DIAS, 5DEPOIS ATACOU SAMARIA E ASSEDIOU-A POR TRÊS ANOS. 6NO ANO NONO DO REINADO DE OSÉIAS, O REI DA ASSÍRIA APODEROUSE DE SAMARIA E DEPORTOU OS ISRAELITAS PARA A ASSÍRIA, ESTABELECENDO-OS EM HALA, ÀS MARGENS DO HABOR, RIO DE GOZAN, E NAS CIDADES DA MÉDIA. CAUSAS DA RUÍNA DE ISRAEL 7ASSIM ACONTECEU PORQUE OS FILHOS DE ISRAEL TINHAM PECADO CONTRA O SENHOR, SEU DEUS, QUE OS TINHA TIRADO DO EGITO E LIBERTADO DA OPRESSÃO DO FARAÓ, REI DOS EGÍPCIOS. ELES ADORARAM OUTROS DEUSES, 8ADOTARAM OS COSTUMES DAS NAÇÕES QUE O SENHOR TINHA EXPULSADO DIANTE DOS ISRAELITAS E SEGUIRAM OS COSTUMES ESTABELECIDOS PELOS REIS DE ISRAEL. 13O SENHOR TINHA ADVERTIDO ISRAEL E JUDÁ PELA BOCA DE SEUS PROFETAS E VIDENTES: RENUNCIAI ÀS VOSSAS MÁS AÇÕES; GUARDAI MEUS MANDAMENTOS E MINHAS LEIS; OBSERVAI TODA A LEI QUE PRESCREVI A VOSSOS PAIS E QUE VOS TRANSMITI PELOS MEUS SERVOS, OS PROFETAS. 14MAS ELES NÃO O QUISERAM OUVIR, E ENDURECERAM O SEU CORAÇÃO, COMO O TINHAM FEITO SEUS PAIS, QUE SE TORNARAM INFIÉIS AO SENHOR, SEU DEUS. 15DESPREZARAM OS SEUS PRECEITOS E A ALIANÇA ESTABELECIDA COM SEUS PAIS, NÃO ATENDERAM ÀS ADVERTÊNCIAS QUE LHES TINHA FEITO, E SEGUIRAM AS VAIDADES, TORNANDO-SE ELES MESMOS VAIDADES; APESAR DE TER-LHES O SENHOR PROIBIDO SEGUIR AS PISADAS DOS POVOS QUE OS CERCAVAM, 18POR ISSO, O SENHOR FICOU PROFUNDAMENTE INDIGNADO CONTRA OS ISRAELITAS E LANÇOU-OS PARA LONGE DE SUA FACE. SÓ A TRIBO DE JUDÁ SUBSISTIU. - PALAVRA DO SENHOR

SALMO RESPONSORIAL ( SALMO 59)

REFRÃO: VOSSA MÃO NOS AJUDE, OUVI-NOS, SENHOR!
1. Ó DEUS, VÓS NOS REJEITASTES, ROMPESTES NOSSAS FILEIRAS, ESTAIS IRADO; RESTABELECEI-NOS. - R.
2. FIZESTES NOSSA TERRA TREMER A FENDESTES; REPARAI SUAS BRECHAS, POIS ELA VACILA. IMPUSESTES DURAS PROVAS AO VOSSO POVO, FIZESTES-NOS SORVER UM VINHO ATORDOANTE. - R.
3. QUEM, SENÃO VÓS, Ó DEUS, QUE NOS REPELISTES E JÁ NÃO SAÍS À FRENTE DE NOSSAS FORÇAS? DAI-NOS AUXÍLIO CONTRA O INIMIGO, PORQUE É VÃO QUALQUER SOCORRO HUMANO. - R.

EVANGELHO: MATEUS 7, 1-5

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - NAQUELE TEMPO, 1NÃO JULGUEIS, E NÃO SEREIS JULGADOS. 2PORQUE DO MESMO MODO QUE JULGARDES, SEREIS TAMBÉM VÓS JULGADOS E, COM A MEDIDA COM QUE TIVERDES MEDIDO, TAMBÉM VÓS SEREIS MEDIDOS. 3POR QUE OLHAS A PALHA QUE ESTÁ NO OLHO DO TEU IRMÃO E NÃO VÊS A TRAVE QUE ESTÁ NO TEU? 4COMO OUSAS DIZER A TEU IRMÃO: DEIXA-ME TIRAR A PALHA DO TEU OLHO, QUANDO TENS UMA TRAVE NO TEU? 5HIPÓCRITA! TIRA PRIMEIRO A TRAVE DE TEU OLHO E ASSIM VERÁS PARA TIRAR A PALHA DO OLHO DO TEU IRMÃO. - PALAVRA DA SALVAÇÃO

MENSAGEM DO DIA 25/12/2005 - "QUERIDOS FILHOS ! TAMBÉM HOJE , EM MEUS BRAÇOS EU TRAGO A VOCÊS O PEQUENO JESUS, O REI DA PAZ, PARA ABENÇOAR VOCÊS COM SUA PAZ. FILHINHOS, DE MODO ESPECIAL HOJE EU OS CHAMO A SEREM MEUS PORTADORES DA PAZ NESSE MUNDO SEM PAZ. DEUS OS ABENÇOE. FILHINHOS, NÃO ESQUEÇAM QUE EU SOU A MÃE DE VOCÊS. EU OS ABENÇÔO COM UMA BENÇÃO ESPECIAL, COM O PEQUENO JESUS EM MEUS BRAÇOS. OBRIGADA POR TEREM RESPONDIDO A MEU APELO" - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE

A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO GUILHERME - COM GRANDE DEVOÇÃO, HOJE, LEMBRAMOS A SANTIDADE DE VIDA DE SÃO GUILHERME, QUE NASCEU EM VERCELLI, ITÁLIA, NO ANO DE 1085. ÓRFÃO MUITO CEDO, FOI MORAR COM OS FAMILIARES QUE EM NADA O IMPEDIRAM DE SEGUIR JESUS E REALIZAR SEUS ANSEIOS DE VIDA RELIGIOSA. QUANDO TINHA APENAS 14 ANOS, GUILHERME SAIU COM VESTES PENITENCIAIS PARA VISITAR O SANTUÁRIO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA, NA ESPANHA, VISANDO EXPRESSAR SUA CAMINHADA ESPIRITUAL. ACONTECEU QUE DESEJAVA PEREGRINAR PARA A TERRA SANTA, MAS DEVIDO A TURBULÊNCIAS POLÍTICAS, DESVIOU-SE E ACABOU SE RETIRANDO NO MONTE PARTÊNIO (MONTE DA VIRGEM) E ALI PERMANECEU EM SILÊNCIO, PENITÊNCIA E ORAÇÃO. SÃO GUILHERME, AO COMEÇAR A CONSTRUÇÃO DO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DO MONTE VIRGINE, COM O TEMPO, TEVE DE ORGANIZAR A COMUNIDADE DOS MONGES FORMADA A PARTIR DE SUA TOTAL CONSAGRAÇÃO. E DESTA FORMA NASCEU O PRIMEIRO DOS VÁRIOS MOSTEIROS FUNDADOS PELO SANTO. COMBATENTE CONTRA O MAL, DURANTE OS 67 ANOS DE EXISTÊNCIA ELE NÃO ADMITIU O PECADO EM SUA VIDA, TANTO QUE DIANTE DA MALÍCIA DE UMA MULHER, ELE PREFERIU JOGAR-SE EM BRASAS ACESAS DO QUE NOS BRAÇOS DO PECADO; E POR GRAÇA FOI PRESERVADO MILAGROSAMENTE DE QUALQUER FERIMENTO. SÃO GUILHERME, ROGAI POR NÓS!
Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by