Meditações sobre Medjugorje

terça-feira, 19 de junho de 2012



Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Preparando-nos para o 31º aniversário das aparições da Gospa, acompanhemos estas reflexões feitas por um dos párocos que passaram pela Paróquia de São Tiago Maior, em Medjugorje, padre Ljubo Kurtovic: 

Como vocês sabem, Nossa Senhora apareceu aqui, pela primeira vez, no dia 24 de junho de 1981. Ela apareceu com o Menino Jesus no colo. Aquele dia, 24 de junho, era a festa de S. João Batista. É uma data muito significativa, porque vocês sabem que S. João Batista é o precursor, aquele que preparou o caminho para Jesus. Assim, Nossa Senhora vem aqui para preparar os nossos corações para a vinda de Jesus. Nossa Senhora não aparece aqui para assustar-nos ou para constranger-nos a fazer alguma coisa, mas aparece com o Menino Jesus no colo. Este primeiro dia é muito significativo porque Nossa Senhora, como Mãe de Deus, nos traz Jesus e nos leva a Jesus. 

Numa mensagem, Ela disse: “Queridos filhos, se vocês tivessem que escolher entre a minha aparição e a Santa Missa, deveriam ir à Missa”. No centro, aqui em Medjugorje, estão a Santa Missa e a confissão: está sempre Jesus. As aparições não são o centro, não devemos correr atrás das aparições, mas devemos correr atrás de tudo aquilo que Nossa Senhora nos diz. Muitos peregrinos, se não tiverem visto todos os videntes, dizem que a peregrinação foi um fracasso. Isso não é verdade. Nossa Senhora nunca disse: “Vocês devem vir a Medjugorje para me ver, ou para ver os videntes, ou para ver os freis que são santos, ou são inteligentes, ou algo semelhante...”. Nossa Senhora nunca disse isso! Ela fala aquilo que é importante para nós, para o nosso bem, para a nossa salvação. Nossa Senhora sempre diz: “A mensagem mais importante que dei aqui é o convite à conversão”. É uma mensagem evangélica. 

 As mensagens que Nossa Senhora dá aqui em Medjugorje não são uma novidade, não acrescentam nada ao Evangelho. Nossa Senhora vem aqui para despertar-nos, como fez Jesus no Getsêmani, quando acordou os apóstolos que haviam adormecido. Jesus havia predito por várias vezes a Sua Paixão aos Seus apóstolos, a Sua morte, mas eles não tinham levado isso a sério, estavam adormecidos. Assim, também nós podemos não levar a sério não só Nossa Senhora, mas também o Evangelho, porque a Virgem vem aqui exatamente para dizer-nos que levemos a sério o Evangelho. 

Medjugorje não é uma seita cristã, como alguns dizem. Medjugorje é a Igreja, é a Igreja em movimento. Portanto, Medjugorje não apenas está na Igreja, mas também existe para a Igreja. Nossa Senhora não vem para fundar uma Igreja nova, mas para ajudar a Igreja de Seu Filho Jesus a renovar-se. A Virgem disse aqui: “O objetivo das minhas aparições, queridos filhos, é que vocês sejam felizes aqui”, porque Nossa Senhora não vem para privar-nos das alegrias da vida. Ela quer que sejamos felizes, e somente com Deus podemos ser felizes. 

 Ela disse: “O objetivo das minhas aparições é que todos vocês possam estar comigo no Céu”. Nós ainda não chegamos ao Céu, aqui estamos ainda no deserto, como os Israelitas. Quando eles saíram do Egito, não chegaram logo à Terra Prometida. Assim também nós, aqui na terra, vivemos este deserto, estamos caminhando em direção à Terra Prometida, mas aqui vivemos também as provas, as tentações. Por isso, Nossa Senhora disse: “Queridos filhos, vim para ajudá-los, porque vocês não conseguem sozinhos”. 

Vocês bem sabem que também os israelitas se opuseram a Moisés, dizendo: “No Egito tínhamos o que comer, aqui no deserto não há nada, existe a incerteza”. Assim, pode parecer também a nós que aquilo que Nossa Senhora nos diz não seja tão conveniente, não seja atraente, não seja agradável. Quando Nossa Senhora diz: “Rezem com o coração”, não nos diz uma coisa fácil, uma coisa que logo nos agrade. Todos nós sabemos que é mais fácil ver televisão, fazer coisas aprazíveis, que nos agradam mais do que rezar. Nossa Senhora não nos diz aquilo que nos agrada, mas aquilo que é para o nosso bem. 

 As aparições de Nossa Senhora aqui em Medjugorje, que já duram 25 anos (n.t.: agora, 31 anos), são sem dúvida um sinal do nosso tempo. Um tempo em que não se sabe mais o que é bom, o que é mau, o que está à direita e o que está à esquerda... Nossa Senhora não tem medo de dizer-nos também que satanás existe e diz: “Satanás é forte, queridos filhos”. Satanás age através das feridas, age nos nossos pensamentos, na nossa fantasia, coloca confusão, quer colocar discórdia sobretudo nas famílias, quer destruir aquilo que é santo em cada um de nós. Mas Nossa Senhora diz também: “Queridos filhos, com o Rosário nas mãos vocês vencerão satanás. Consagrem-se ao meu Coração Imaculado e ao Coração do meu Filho Jesus. Queridos filhos, desejo conduzi-los a Jesus, abandonem-se a Jesus, deem-lhe toda a sua vida, o seu passado, todo o mal acumulado dentro de vocês”. (a ser continuado)
Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by