terça-feira, 26 de junho de 2012

Festa dos 31 anos de aparições da Rainha da paz em Medjugorje

Celebração do 31º Aniversário das Aparições em Medjugorje - 26 santas Missas foram celebradas em Medjugorje
O Aniversário deste ano das aparições de Nossa Senhora foi celebrado solenemente em Medjugorje nesta segunda-feira, 25 junho, 2012.
Além de numerosos peregrinos provenientes da Bósnia e Herzegovina e da Croácia, havia grupos organizados de peregrinos vindos da Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Irlanda, Alemanha, Áustria, República Checa, Polónia, Ucrânia, Itália, Roménia, Suíça, Uganda, Eslováquia, China, França, Eslovénia e Coréia. Muitos deles chegaram por meios de transporte habituais, enquanto grande número de peregrinos vieram a Medjugorje andando para cumprir os seus votos para a Rainha da Paz e para lhe agradecer por graças que receberam. Os sacerdotes confessaram peregrinos desde às 4 da manhã, e um total de 26 Santas Missas foram celebradas durante o dia na igreja de São Tiago, no Altar exterior e na Capela de Adoração.
Santas Missas em língua croata foram celebradas às 5, 6, 7, 8, 9, 11 horas e às 16 horas e a Santa Missa principal foi celebrada às 19 horas sendo o Dr. Pe. Ivan Sesar, Provincial da Província Franciscana da Herzegovina o celebrante principal e 162 padres concelebraram a Santa Missa. O coral da paróquia da Rainha da Paz, conduzido pela Irmã Irena Azinovic cantou durante esta celebração eucarística principal. Dr. Pe. Miljenko Steko, Diretor do Centro de Informação, fez um discurso curto e agradeceu a todos no final da Santa Missa. Numerosos jornalistas estrangeiros e nacionais gravaram a Santa Missa, e todo o programa foi transmitido pela Internet também.
A Vigília na festa de São João Batista no dia anterior, 24 de junho, foi celebrada pelo Pe.Dr. Ivan Dugandzic e 134 sacerdotes concelebraram a Santa Missa. A Caminhada da Paz tradicional do santuário de Santo Antônio, em Humac de Medjugorje foi realizada naquele dia também.

(Fonte: www.medjugorje.hr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...