sexta-feira, 8 de junho de 2012

Consequências do Pecado





Como Satanás não pode atingir diretamente o Senhor, ele tenta nos atingir. Para isso, o demônio preparou um mundo mergulhado nas trevas e inventou diversos meios para nos seduzir, como o cigarro, a bebida, as drogas, a diversão, o sexo, os aplausos, a fama, as superstições, os bens materiais, o dinheiro, a sexualidade, o poder... Através dessas seduções, o demônio “amarra” suas vítimas, fazendo com que acreditem nele e o obedeçam, para depois, com um mínimo movimento, ele as derrubar.
Atualmente presenciamos uma humanidade enfraquecida e dominada por satanás: jovens fracos, casais fracos, padres fracos, religiosos fracos... Enfim, seres humanos fracos, que não resistem às seduções do maligno e que, gradativamente, vão se deixando escravizar.

Quando nos deixamos conduzir pelo pecado, viciamos no pecado e nos tornamos dependentes dele. Passamos dia e noite a viver o pecado, respirar pecado, pensar pecado, amar o pecado e cultivar o pecado. Mas o pior é que quando nos deixamos levar pelo pecado, passamos a obedecer a satanás e a desobedecer ao Senhor. Num processo lento e gradativo vamos, no início, não ouvindo mais a voz de Deus, depois, passamos a obedecer ao demônio e por último, rompemos a comunhão com Nosso Senhor. Ou seja, quando estamos no pecado, fugimos de Deus.
Precisamos chegar ao processo inverso, desobedecer ao maligno e obedecer, única e exclusivamente, a Deus. Isso é uma batalha constante. Mas se quisermos ser libertos, não existe outro caminho senão romper com o pecado. Nessa batalha, temos que ser fortes para vencer satanás, senão ele nos vencerá. Vamos vencer o pecado somente na medida em que obedecermos a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...