terça-feira, 22 de maio de 2012

"REZEM PARA QUE EU POSSA PEDIR AO MEU FILHO POR VÓS"

MIRJANA DRAGICEVIC SOLDO FALA AOS JOVENS REUNIDOS PARA O 16º ENCONTRO INTERNACIONAL – 02/08/2005

Cumprimento-os com a nossa saudação croata “ Seja louvado Jesus e Maria”. Estou feliz de vê-los e por estar aqui junto a vocês para glorificar a Nossa Senhora e a ajuda-la a fazer o que Ela deseja fazer aqui. Para mim hoje é um dia particular. Aqueles de vós que esta manhã estavam na Comunidade Cenáculo, sabem que a Mãe estava conosco, que nos abençoou a todos com a Sua benção materna e e nos deu uma nova mensagem.
Nos disse de que modo devemos viver para aceitarmos o Seu Filho.

Eis a mensagem que recebi esta manhã: “ Queridos filhos, venho até vocês com os braços abertos, para abraçar-vos todos sob o Meu manto. Não posso fazê-lo se o vosso coração é repleto de falsas luzes e de falsos ídolos. Limpem os vosso coração e permitam aos meus anjos de cantarem no vosso coração; então Eu os colocarei sob o Meu manto e vos darei Meu Filho, verdadeira paz e felicidade. Não esperem, filhinhos meus. Obrigada”.

Também eu Marija vos peço: permitam aos seus anjos de cantarem nos vossos corações e aceitem o amor de Nossa Senhora. Pessoalmente eu acredito que cada um que vem a Medjugorje, vem porque foi chamado por Nossa Senhora; porque Nossa Senhora precisa de cada pessoa que vem aqui. Eu vos direi aquilo que me está mais no coração, isto é, que eu desejo que vocês levem para suas casas, nas vossas famílias.
Como disse Padre Ljubo, eu tive as aparições diárias desde 24 de junho de 1981 até o Natal de 1982. No dia de Natal de 1982 eu recebi o décimo segredo e Nossa Senhora me disse que eu não teria mais as aparições diárias, mas somente uma vez por ano, isto é, no dia 18 de março, e que esta aparição anual eu a teria pelo resto de minha vida.Disse-me também que eu teria aparições extraordinárias. Estas se iniciaram em 02/08/1987 e duram até agora e não sei quando acabarão. Nestas aparições do dia 02 de cada mês, Nossa Senhora reza pelos não crentes; Ela porem jamais disse não crentes, porque quando dizemos não crentes já estamos condenando alguém, já o  julgamos.

Nossa Senhora usa uma outra expressão: “ rezemos por aqueles que ainda não conhecem, ainda não experimentaram o amor de Deus” Ela os chama assim. Ela nos pede para inserirmos nas nossas orações diárias a oração por aqueles que não conhecem o amor de Deus. Nossa Senhora disse que a maior parte das coisas más que acontecem neste mundo: divórcios, guerras, abortos, drogas, etc, vêm dos não crentes; e Ela disse: “ filhos meus, quando vocês rezam por eles, vocês rezam por vós mesmos e pelo vosso futuro”.

Alem da nossa oração, Ela nos pede para darmos um bom exemplo. Isto não significa que devemos andar a criticar e julgar os outros; mas isto significa que nós com a nossa vida, devemos demonstrar que temos Deus e o amor de Deus dentro de nós; demonstrar com a própria vida que somos diferentes. Quando eu compreendo a mensagem de Nossa Senhora, não significa que devo me calar e silenciar, mas sim rezar antes de dizer qualquer coisa. Se nós rezamos, Jesus falará através de nós; se não rezamos e fazemos discursos aos outros, nossas palavras serão em vão e obteremos efeito contrário.

Nossa Senhora pede que a oração pelos não crentes esteja no primeiro lugar, seja a primeira oração que façamos. Perguntei certa ocasião a Nossa Senhora: quem são os não crentes?

Ela respondeu-me: “ Todos aqueles que não sentem a Igreja como a própria casa e Deus como o próprio Pai”. 

Certa ocasião em Medjugorje, no inicio das aparições, a Igreja estava repleta de peregrinos; rezamos juntos, cantamos juntos e quando nós seis tivemos o momento da aparição, como crianças, perguntamos a Nossa Senhora: não estás feliz? Há tantas pessoas na Igreja a rezar e louvar Jesus!

Ela nos olhou com grande tristeza e disse: “ Filhos, quantos dedos vocês possuem nas vossas mãos? Tantos são os que estão a rezar na Igreja!”
Eis o que disse Nossa Senhora: aqueles que não sentem a Igreja como a própria casa e Deus como o próprio Pai, são infiéis, não crentes.

Eu perguntei a Ela: como devemos rezar pelos não crentes, qual é a melhor oração, de que modo? Ela respondeu-me: “ filhinhos meus, rezem com o coração. Cada oração que vocês rezarem com o coração pelos não crentes, é uma boa oração. Primeiramente em vossos corações devem sentir amor por eles, experimentarem amor por eles, assim eles se tornarão vossos irmãos e irmãs que não tiveram a sorte de conhecerem o amor de Deus como vocês tiveram. Não os critique, não os julgue, mas ame-os, rezem por eles e dai-lhes o vosso bom exemplo. É esta a maneira para ajudá-los e modificá-los e assim enxugareis as lágrimas do meu rosto por eles”.

Porque Nossa Senhora como nossa Mãe, deseja todos nós no caminho justo, no caminha que nos guia a Jesus Cristo; quando vê que os filhos não andam no caminho justo, Ela sofre. Eu vos peço com todo meu coração: rezem por aqueles que ainda não conhecem o amor de Deus, porque se somente uma vez pudessem ver as lágrimas que correm no rosto de Nossa Senhora, estou certíssima que rezariam com todo vosso coração.

A mensagem mais importante, aquela que Nossa Senhora repete sempre é sobre a Santa Missa. Mas não a Santa Missa somente aos domingos.
Quando éramos crianças, no início das aparições, Ela nos disse: “ filhos meus, se pudessem escolher entre a aparição de Nossa Senhora e a Santa Missa, devem sempre escolher a Santa Missa, porque durante a Missa meu filho está com vocês”.

Em todos estes anos das aparições, Nossa Senhora nunca disse: “ rezem e Eu vos darei”, mas sempre diz: “ rezem para que Eu possa pedir ao meu Filho por vós”.

Sempre Jesus está no primeiro lugar. Muitos peregrinos quando vêm aqui em Medjugorje pensam que nós videntes somos privilegiadas, que basta dizer a nós as suas intenções e Nossa Senhora nos atenderá; mas isto é um grande engano. Nossa Senhora não conhece os privilegiadas. Somos todos os seus filhos e Ela nos escolhe para várias missões. Escolheu nós videntes para transmitir as mensagens e a vós para que sejam apóstolos das mensagens.

Na mensagem de 02 janeiro deste ano, acredito que Ela estava se dirigindo a vós peregrinos: “ “ queridos filhos, Eu os tenho convidado: abram os vossos corações para que Eu possa entrar nos vossos corações e possa fazer de vós os meus apóstolos”.

Assim eu vos digo que somos todos escolhidos por Nossa Senhora: nós videntes somos escolhidos para comunicarmos as suas mensagens e vós para difundi-las no mundo e serem os apóstolos de Nossa Senhora.

Se vamos falar dos privilegiados, podemos dizer que estes são os dos Sacerdotes. Ela nunca disse o que devem fazer os Sacerdotes mas sim o que nós podemos fazer por eles. Tenho visitado tantos países fora da Croácia e tive a oportunidade de ver o relacionamento dos vários povos com os Sacerdotes: é muito diferente do nosso relacionamento. Nós sentimos respeito pelos nossos Sacerdotes, o que não vi em outros países. Isto não está certo.

Nossa Senhora diz:” filhinhos, se vocês perderem o respeito pelos Sacerdotes, perderão o respeito pela Igreja e até mesmo perderão o respeito a Deus”. Se você acha que o Sacerdote não se comporta como deveria comportar-se, não falem por aí dele, porque farão mal se comportando assim. Peguem o Rosário e rezem por ele, jejuem por ele; esta é a maneira de ajudá-los. De modo particular peço a todos os peregrinos: vos peço de mostrarem respeito aos vossos Sacerdotes e de mostrarem isto aos outros. 


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...