Pe. Rufus Pereira - Nota de Falecimento

quinta-feira, 3 de maio de 2012


 Faleceu enquanto dormia, nesta madrugada 03/05/2012 de parada cardíaca, o grande pregador indiano, Padre Rufus. Que Deus o receba na morada eterna dos anjos e santos. A informação foi divulgada hoje pela secretária do sacerdote, Érika Gibello.

O sacerdote estava em sua residência em Londres, na Inglaterra, durante esta semana e aparentava estar bem, segundo divulgou a Irmã Kelly Patrícia, do Instituto Hesed, em suas redes sociais. A religiosa esteve com ele no último sábado, 28, e disse que ele "estava radiante, muito feliz".  

O corpo de padre Rufus permanecerá na Inglaterra até que terminem os preparativos para levá-lo à Índia, onde será sepultado. A data ainda não foi divulgada.

Padre Rufus que completaria 79 anos, neste domingo, 6, era conhecido no mundo todo por seu ministério de exorcismo. Ele foi vice-presidente da Associação Internacional dos Exorcistas e iniciou a Associação Internacional para o ministério de libertação. Ele esteve várias vezes na sede da Comunidade Canção Nova. 

Biografia

Padre Rufus é sacerdote na Arquidiocese de Bombaim, Índia. Estudou Filosofia, Teologia e Sagrada Escritura em Roma, onde foi também ordenado em 1956. É doutorado em Teologia Bíblica.

Durante vários anos serviu como diretor de quatro escolas secundárias em Mumbai. Além de pregador de retiros, conferencista e professor de Bíblia, ele é também editor da Revista Nacional Carismática da India “Charisindia”. É professor de Sagrada Escritura em cursos de pós-graduação em vários Institutos Teológicos Pontifícios.

É também presidente da Associação Internacional para o Ministério de Libertação e vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas. Publicou numerosos artigos bíblicos e teológicos, especialmente, sobre evangelização e cura.

Conheceu a Renovação Carismática Católica (RCC), em 1972, logo quando esse movimento eclesial teve início na Índia. Foi designado pelo Arcebispo Cardeal Gracias para se dedicar exclusivamente a esse movimento. Desde então atua pregando em encontros, retiros e missões por todo o seu país e também pela Ásia, África, Europa e em alguns lugares na América Latina, como o Brasil, onde esteve várias vezes, inclusive na Comunidade Canção Nova.

Padre Rufus também é diretor do Instituto Bíblico Carismático Católico. Foi recentemente integrado ao International Catholic Charismatic Renewal Services (ICCRS), em Roma, como o responsável mundial pelo ministério de cura e libertação.

Se por um lado nos entristecemos, nos alegremos porque com certeza está na Casa do Pai.

Obrigado Pe. Rufus por ter nos deixado o legado da Cura Interior e da Libertação, tantos ensinos, tantas palavras de coragem e força, tanto testemunho de santidade!!!

Obrigado! Aprendi muito com o Senhor! Que Maria o Receba no seu abraço de amor!


Soube agora através do site da Fraternidade São Luchésio e Buonadona

Compartilhe este artigo, evangelize! :

5 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=kLX9EPVo5TE
    a paz siga

    www.radiofamiliafmcatolica.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bastante surpresa com essa nota de falecimento, conhecia o trabalho do padre Ruffus na comunidade Canção nova, pois eu acompanhava suas pregações. Que os anjos de Deus o conduza até o Pai Celestial!

    ResponderExcluir
  3. sabendo do falecimento do QUERIDO PADRE RUFFUS,somente vem ao meu coração a passagem onde são PAULO diz:"COMBATI O BOM COMBATE ,GUARDEI A FÉ ,COMPLETEI A CORRIDA"RECEBERÁ COM CERTEZA A COROA RESERVADA A ELE.
    INTERCEDE POR NÓS SACERDOTE DO ALTÍSSIMO E CONTINUE A PEDIR A JESUS NOSSA CURA E LIBERTAÇÃO.
    OBRIGADA POR TUDO NÓS TE AMAMOS MUITO

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Padre Ruffus pelo seu ministério Fique Em paz com o Pai o filho o espirito santo e nossa senhora.

    ResponderExcluir
  5. Falecer no primeiro sabado de maio é ser levado por nossa senhora!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by