terça-feira, 29 de maio de 2012

OS PAIS TÊM UMA GRANDE MISSÃO: COLOCAR A RAIZ DA FÉ NOS CORAÇÕES DE SEUS FILHOS

Continuação de texto: MIRJANA DRAGICEVIC SOLDO FALA AOS JOVENS REUNIDOS PARA O 16º ENCONTRO INTERNACIONAL – 02/08/2005

 Nossa Senhora pediu-nos para retomarmos a oração do Rosário em nossas famílias. Nossa Senhora diz que nada pode unir uma família como a oração familiar. Ela diz que os pais têm uma grande missão para com os filhos, porque devem colocar a raiz da Fé no coração dos próprios filhos e o podem fazer se rezam juntos, se vão à Missa juntos. Porque os filhos fazem somente aquilo que veem em casa, por isso devem ver que Jesus e Maria estão no primeiro lugar para os seus pais e que tudo o resto vem depois.

Aqui em Medjugorje tenho a oportunidade de falar com muitos jovens casados de todo o mundo. Todos me dizem a mesma coisa: “ sabe, nós não temos muito tempo para a oração, trabalhamos tanto, desejamos dar tanto aos nossos filhos, tantas coisas materiais...” 

Eu os escuto e penso: mas quantos estão no erro! Você pode dar todas as coisas possíveis materiais deste mundo aos vossos filhos; podem dar mil euros e eles desejarão dois mil e não ficarão jamais contentes. Se ao contrário, você colocar Jesus no primeiro lugar no coração dos teus filhos, eles serão felizes com aquilo que possuem, porque terão a paz, a verdadeira paz, que somente Jesus Cristo dá.

Os nossos filhos veem e compreendem muito mais daquilo que nós pensamos. Falo sempre de um exemplo de minha família quando a minha filha mais velha, Maria, tinha somente dois anos, não sabia muito das aparições, porque eu pensava que ela não pudesse compreender e por isto não lhe tinha dito nada.. Um dia, enquanto brincava com sua amiga no quarto, eu as observava, e a outra menina lhe disse:” a minha mãe dirige um carro!” E minha filha disse: “ O que isto significa? A minha mãe fala com Nossa Senhora todos os dias!”. Sem que eu tivesse lhe dito nada, ela havia compreendido tudo que estava acontecendo em casa. Eis porque é importante o exemplo dos pais.

Nossa Senhora nos pede para fazermos jejum às quartas e sextas feiras; jejum a pão e água. Só que é uma coisa difícil e que não agrada a muitos de vós. É interessante ver aqui em Medjugorje como pessoas provenientes de diversas nações, são na realidade todas iguais e dizem que é difícil este jejum e esta oração.. Todos choram da mesma maneira quando sofrem por alguma coisa. Nossa Senhora pediu o jejum a pão e água. Os americanos perguntam se podem tomar um café pela manhã. Eu digo que sim, mas antes que Nossa Senhora acorde, assim nem verá o vosso café. Os italianos dizem: Mas podemos fazer o almoço ou jantar?. Assim procuram uma maneira de se justificarem, se não desejam fazer o jejum que lhes pede Nossa Senhora. Ou apenas dizem: quantas horas de jejum às quartas e sextas feiras? Como se não soubessem que o dia é de 24 horas. Ela disse: “pão e água”, muito simples; e somente aos doentes não o pede, mas aos doentes de verdade.Ela disse que os doentes, através da oração, compreenderão como poderão substituir o jejum a pão e água. Todos os outros devem rezar ao Senhor para terem a ajuda divina para poderem jejuar, porque poder jejuar é um dom de Deus. 

Nossa Senhora pede a “Confissão mensal”, ao menos uma vez ao mês. Disse que; “ não existe um homem sobre a terra que não tenha necessidade da confissão mensal”.

Pede para “retornarmos a Bíblia em nossa família”. Quando me dá a mensagem, Nossa Senhora não me explica, mas a diz como eu a digo a vocês. Quando Nossa Senhora fala para colocarmos a Bíblia num lugar visível em nossas famílias, eu penso que devemos abrir a Bíblia, lê-la e meditá-la todos os dias. Não importa quanto a meditamos, mas é necessário que a Bíblia esteja presente em nossa família, na nossa casa, mas não como um souvenir ou enfeite. De que serve ter a Bíblia se não a abrimos jamais?

 Para mim é muito importante a mensagem que Nossa Senhora deu no dia 02 de abril deste ano: Foi a primeira vez que eu tive a coragem de comentar a mensagem diante Dela. Ela me disse:” Renovem a Igreja!” Eu fiquei com medo porque me senti muito pequena e todos aqueles que estavam comigo também eram pequenos e me perguntavam: mas quem somos nós para renovarmos a Igreja? Então eu perguntei a Ela: Mas o que esperas de nós Mãe? O que devemos fazer?” Ela me respondeu: “ Em primeiro lugar vocês devem renovar a vós mesmos, renovem vossas famílias e eu os ajudarei a renovarem os outros”.

Eis, é isto que vos peço para fazerem agora: renovando a nós mesmos, renovar nossa s famílias, para podermos renovar os outros.

Para mim hoje é um dia particular porque hoje eu vi Nossa Senhora e senti como é belo estar com Ela. Muitos peregrinos me perguntam: “ O que você experimenta quando vê Nossa Senhora e está com Ela?” Eu posso somente tentar explicar com um exemplo. Eu sou mãe de duas filhas, e como todas as mães normais, eu daria a minha vida pelas minhas filhas, mas quando estou com Nossa Senhora as minhas filhas não existem mais. Existe somente o desejo que Ela me tome consigo, para que eu possa contemplar toda a eternidade o Seu vulto e o Seu amor.. Desculpem, mas estou agora um pouco emocionada depois das aparições. Podeis imaginar como é difícil continuar esta vida depois desta experiência. Fecho-me no meu quarto e em oração e rezo tanto quanto eu preciso, para que Deus me dÊ a força de continuar avante. Penso: “Deus meu, como é belo o Paraíso, como é belo ver Nossa Senhora para sempre... E Jesus? Agora ainda mais! “

Como posso falar destas coisas? Olhando-os agora aqui e vendo todas estas bandeiras que vocês possuem, de todas e várias nações, penso que todos devemos nos colocar sob a bandeira de Nossa Senhora, porque devemos lutar por Ela, pelo amor, pela paz, por tudo que Ela os pede.

Há tantos anos Nossa Senhora vem aqui e jamais disse: “Queridos croatas”. Diz sempre: “ Queridos filhos meus”. Isto significa que somos todos Seus filhos. E um dia quando estivermos diante de Jesus, Ele não nos perguntará como éramos enquanto croatas, ou italianos, ou alemães; Ele perguntará como era a nossa alma.

Eu vos direi o que é Medjugorje para mim, com um exemplo. Um dia eu estava subindo ao monte Krizevac e tinha à minha frente um grupo de italianos que levavam sobre uma maca, um rapaz jovem e enfermo. Voces que já subiram este monte, sabem como é difícil subi-lo, e muito mais levando numa maca, alguém. Eles sofriam, mas com um sorriso. Depois de um pouco tempo, juntou-se a eles um grupo de alemães e disseram simplesmente: podemos ajudá-los? Não conheciam aquele jovem e nem mesmo aquele grupo, mas o levaram por um pouco tempo. Depois vieram os americanos e também eles o levaram por um tempo. Este jovem foi transportado até lá em cima sobre as mãos de todo o mundo! Eis, isto é para mim Medjugorje! Eu vos peço por isto: que estejamos unidos todos sob a bandeira de Nossa Senhora, a bandeira do amor e da paz e lutemos pelos nossos irmãos e irmãs que ainda não conhecem este amor!. Acreditem-me: assim seremos felizes, porque com esta oração nós rezamos por nós mesmos. Muito obrigado!

 Texto de Alberto Bonifácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...