quarta-feira, 16 de maio de 2012

Medjugorje - O Terço da Paz


O terço da Paz consiste em 7 Pai-Nossos, Aves e Glórias em honra das 7 dores de Nossa Senhora. Essa oração já era uma tradição na vila de Medjugorje. Nos primeiros dias das aparições, a avó de um dos videntes sugeriu-lhes rezar na hora da aparição de Nossa Senhora, pois, se fosse o demônio, fugiria. Assim, quando a Virgem Maria chegava, eles estavam rezando. Depois, a Santissima Maria pediu para acrescentar no início, também, a oração do Credo, Sua oração preferida. Vicka, uma das videntes, diz que, quando começa a rezar o Credo, Nossa Senhora não pára de sorrir e nunca A vê tão feliz como quando durante essa oração. Nossa Senhora ensinou que se rezasse os 5 primeiros Pai-Nossos, Aves e Glórias em honra das chagas das mãos, dos pés e do peito de Jesus. O 6º, pelo Papa e o 7º, pedindo o Espírito Santo para nós, inclusive nossas famílias e para o mundo inteiro.
Nossa Senhora recomenda a rezarmos o terço da paz todos os dias, especialmente no final de cada missa.

Como rezá-lo: Introdução - na primeira bolinha  – o Credo
1ª    primeiras três bolinhas –  Pai Nosso, Ave Maria, Gloria (em honra das chagas das mãos, dos pés e do peito de Jesus)
2ª    segundas três bolinhas – Pai Nosso, Ave Maria, Gloria (em honra das chagas das mãos, dos pés e do peito de Jesus)
3ª    terceiras três bolinhas –   Pai Nosso, Ave Maria, Gloria (em honra das chagas das mãos, dos pés e do peito de Jesus)
4ª    quartas três bolinhas –     Pai Nosso, Ave Maria, Gloria (em honra das chagas das mãos, dos pés e do peito de Jesus)
5ª    quintas três bolinhas –     Pai Nosso, Ave Maria, Gloria (em honra das chagas das mãos, dos pés e do peito de Jesus)
6ª     sextas três bolinhas –      Pai Nosso, Ave Maria, Gloria (em honra ao Papa)
7ª     sétimas três bolinhas –   Pai Nosso, Ave Maria, Gloria ( pedindo o Espírito Santo para nós, inclusive nossas famílias e para o mundo inteiro).             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...