Façam aquilo que o Espírito Santo lhes inspirar

terça-feira, 22 de maio de 2012



Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Neste artigo, o padre Slavko, comentando uma das mensagens de Nossa Senhora, nos fala sobre a ação do Espírito Santo em nossas vidas. Eis a mensagem: 

“Queridos filhos! Hoje Eu os convido a se abrirem a Deus através da oração. Que o Espírito Santo possa começar a fazer milagres em vocês e através de vocês. Eu estou com vocês e intercedo junto a Deus por cada um, porque, queridos filhos, cada um de vocês é importante no meu plano de salvação. Convido-os a serem portadores do bem e da paz. Deus só lhes pode dar a paz se vocês se converterem e rezarem. Por isso, meus queridos filhinhos, rezem, rezem, rezem e façam aquilo que o Espírito Santo lhes inspirar. Obrigada por terem respondido ao meu chamado!” (25 de maio de 1993) 

Passemos agora ao texto do Padre Slavko.
“Façam aquilo que o Espírito Santo lhes inspirar, para que o Espírito Santo, em vocês e através de vocês, possa começar a operar milagres.” Nós nos encontramos agora na novena do Espírito Santo, que pode realizar milagres. Os milagres devem acontecer em nossas vidas antes que possam ocorrer nas vidas de outros, através de nós. Para nós aqui, o maior milagre seria a disponibilidade para a reconciliação, para o perdão e para a oração pelo perdão. Só o Espírito é capaz disso, porque as feridas são muito profundas. Para compreender corretamente o apelo desta mensagem, devemos pensar no primeiro Pentecostes, no qual os corações dos Apóstolos foram maravilhosamente transformados. 

Não é necessário que os milagres sejam sempre grandes ou espetaculares. Quando alguém perdoa, isso já é um grande milagre do Espírito Santo. Maria, Rainha da Paz, que foi a primeira a viver o grande milagre da encarnação através do Espírito Santo, sabe do que está falando. Portanto, é bom responder a cada um de Seus apelos.

 “Cada um de vocês é importante no meu plano de salvação.” 
Na leitura evangélica da novena de Pentecostes, ouvimos que Jesus rezou por nós para que permanecêssemos fiéis no amor, na verdade, na alegria e tivéssemos fé Nele. Rezou para que a nossa alegria, que Ele nos deu, se tornasse maior. Segundo esta mensagem, Maria faz o mesmo. Ela reza por cada um de nós para que possa acontecer aquilo que Jesus prometeu. Ela sabe que cada um de nós é importante para o Seu plano, que não pode realizar-se sem nós. Este plano tem seu início nos nossos corações e, através de nós, pode transmitir-se às famílias, aos grupos de oração, à comunidade e à Igreja e, então, também ao mundo inteiro. Devemos tornar-nos os fatores de multiplicação dessa paz. Agradeçamos a Deus porque muitos já receberam de Maria a compreensão disto e fazem muito a nível espiritual, psíquico e físico para os necessitados. Não poderíamos imaginar que os que vieram em peregrinação a Medjugorje nos primeiros dez anos se tornariam depois tão ativos em ajudar-nos! Somos extremamente gratos a todos e rezamos todos os dias por eles. O plano de salvação supera as fronteiras destes países em guerra. O plano é universal. Plenos do Espírito Santo, possamos entender este plano de salvação e aceitá-lo de todo coração. 

“Portadores do bem e da paz” 
Com esta “expressão franciscana”, Maria nos faz entender qual é a nossa tarefa. Primeiro, este bem e esta paz devem encontrar espaço em nossos corações para que depois possamos oferecê-los a outros. Precisamos hoje justamente dessas pessoas. Por toda parte vemos pessoas que têm prazer em destruir os outros e, assim, pessoas que sejam capazes de ser portadoras de paz e bem são sempre mais preciosas. Deve ser aberta a batalha contra tudo que é negativo e destrutivo. O mal parece muito bem organizado, enquanto que o bem, a paz e tudo que é construtivo parece fraco e desorientado. Aqui podemos recordar a mensagem de agosto de 1991, quando Maria nos falou de Fátima pela primeira e única vez. Convidou-nos então a rezar e a fazer sacrifícios para que o seu Imaculado Coração pudesse triunfar. 

“Deus só lhes pode dar a paz se vocês se converterem e rezarem”. 
A conversão é a única condição clara para obter a graça da paz. O próprio significado de paz é o abandono do mal, o afastar-se dele e a simultânea abertura à graça de Deus. E também não devemos deixar de seguir o seguinte apelo: 

“Rezem, rezem, rezem” 
Se Maria o repete três vezes, então tem um significado muito especial. Assim, qualquer desculpa cai e você tem que tomar a decisão de rezar constantemente. O Espírito Santo é a condição sem a qual não podemos seguir em frente. Ele encherá os corações das pessoas com os Seus dons, os iluminará e lhes mostrará o que devem fazer. Dirijo-me, portanto, a todos os grupos de oração e a todos os indivíduos que aceitaram Medjugorje, convidando-os a se abrirem completamente ao Espírito de Deus, para que Ele possa realizar verdadeiramente a Sua obra. Não há lugar para o medo, a desconfiança ou as distrações. Ela sabem bem o que diz. Todos podemos sentir no ar a grande batalha entre o amor e o ódio, a luz e as trevas, a fé e a falta de fé, a misericórdia e seus cruéis opositores. Maria, que derrotou satanás, está conosco. Ela é a Mãe de Jesus e a Esposa do Espírito. Façam aquilo que lhes diz e... 

“Façam aquilo que o Espírito Santo lhes inspirar...” 
...porque o Espírito Santo os ajudará a fazer grandes coisas! Ele os ajudará, em particular, a se entregarem a Deus. 

Queridos amigos, rezem, rezem, rezem para que o plano de salvação se realize. Fazemos votos para que compreendam o quanto somos importantes para Deus. Com isso no coração, os saúdo a todos e lhes repito o apelo: rezem, rezem, rezem. 

Senhor, Pai dos Céus, envia o Teu Espírito Santo aos nossos corações para que possa realizar milagres em nós e através de nós. Perdoa-nos por estarmos tantas vezes fechados à Sua graça e às Suas obras e por tão raramente colaborarmos de todo coração. Faz-nos compreender que cada um de nós é importante para o plano de salvação e concede-nos a graça de nos tornarmos mensageiros de paz e de tudo que é bom. Perdoa-nos, Pai, perdoa esta paróquia, perdoa a nossa Igreja que é a Tua Igreja, por não termos difundido, de todo coração e com toda a força do Teu Espírito, mais paz e mais bem. Possa o Teu Espírito Santo iluminar-nos e renovar-nos e, através de nós, renovar a Igreja e o mundo inteiro. Isto Te pedimos junto com Maria, que é nossa Mãe e que sempre esteve completamente aberta ao Teu Espírito Santo, em nome de Teu Filho Jesus Cristo. Amém.
Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by