terça-feira, 24 de abril de 2012

SE OS HOMENS SE RECONCILIASSEM COM DEUS E ENTRE SI, TUDO ESTARIA MELHOR


ENTREVISTA COM  VICKA  IVANKOVIC FEITA POR JANKO BUFALO ( março de 1984)
                                             ALEGRIA PARTICULAR DE NOSSA SENHORA

JANKO: Nos seus encontros com Nossa Senhora, Ela  se mostrava particularmente feliz quando vocês estavam todos juntos. Por que motivo?
VICKA:Sim, isto é verdade e isto Ela nos disse muitas vezes e com Seu  semblante  nos fazia compreender que estava particularmente feliz. Antes do Natal e antes da Páscoa nos disse: “ Bem, agora vocês estão todos juntos aqui e fiquem felizes por isto”. Repetiu isto muitas vezes. O motivo eu não sei, mas recordo-me de já haver dito que não é por puro acaso que Nossa Senhora escolheu a nós seis, para aparecer a nós e dar as mensagens para o mundo. Desejava ter-nos unidos numa certa comunidade. Frequentemente nos trazia as saudações e as mensagens e nos dava as notícias daqueles que se encontravam fora de Medjugorje. De modo particular de Mirjana e de Ivan. Certa ocasião nos fez ver Ivan numa capela em Visoko ( onde está um seminário franciscano). Recordo-me agora que ele estava com os olhos voltados para o céu e muito feliz!

JANKO: E Mirjana?
VICKA: Muitas vezes Nossa Senhora me fez ver a Mirjana. Certa ocasião ela estava chorando. Sofria de qualquer coisa. Nossa Senhora pediu-me para rezar por ela.

JANKO: Vocês  ficavam verdadeiramente felizes quando estavam juntos?
VICKA: Certamente que sim. Sofríamos e chorávamos quando devíamos nos separar, sobretudo no início. Em tais ocasiões, para nos encorajarmos e ajudarmo-nos,  nos comunicávamos por meio do telefone, por mensagens dos amigos e conhecidos e por outros meios. As dificuldades e provações eram muito grandes, sobretudo para Mirjana. Nós outros cinco, nos víamos sempre, mas ela pobrezinha estava sozinha e distante. Ninguem a compreendia. Ela suportou tudo heroicamente...

JANKO: Nossa Senhora não se esquecerá disto!
VICKA: certamente que não. Nesta luta ela teve o auxilio de Nossa Senhora que lhe levava as nossas mensagens e saudações e isto para Mirjana era muito importante.

JANKO: E como está o relacionamento entre vocês agora?
VICKA: Sempre melhor! Nos conhecemos mais e por isto nos encontramos mais voluntariamente. Também Nossa Senhora fica particularmente feliz quando estamos juntos.
                                          

                                       AS MENSAGENS DE NOSSA SENHORA

JANKO: Vicka se alguém lhe perguntasse  porque  Nossa Senhora está aparecendo há tanto tempo na paróquia de Medjugorje, o que você responderia?
VICKA:  Diria que Nossa Senhora aparece ao mundo para convidá-lo a retornar a Deus, porque muitos se esqueceram de Deus e de seus deveres para com Ele.

JANKO: Mas de que modo os homens retornarão a Deus?
VICKA: com a conversão.

JANKO: E como?
VICKA: primeiramente renovando a fé em Deus e depois reconciliando-se com Deus. E depois reconciliando-se com os homens entre si. Fazendo penitencia, rezando e jejuando, confessando-se. Se os homens se reconciliassem com Deus e entre si, tudo estaria melhor.


JANKO: E agora o que Ela deseja de nós?
VICKA: A mesma coisa! Porque quantos estão convertidos? No início Nossa Senhora dizia que eram poucos os homens que se convertiam.. As pessoas se convertem muito lentamente. Agora melhorou um pouco. Mas onde estão agora muitos? Em 15 de agosto Nossa Senhora disse a um dos videntes que o mundo está se convertendo, mas que ainda é pouco. Por isto todos  devemos jejuar e rezar o mais possível pela conversão dos homens. Seguramente você escutou muitas vezes que Nossa Senhora disse para não esperarmos o Seu sinal, mas que as pessoas devem se converter o quanto antes. Por isto, tudo que Nossa Senhora está fazendo, por exemplo, as curas e outras coisas, Ela o faz para convidar os homens à paz e rerconciliação com Deus. A paz não pode existir entre os homens se primeiramente não houver paz com Deus. Isto Ela nos repete tantas vezes!

                                       NOSSA SENHORA SOBRE O MONTE KRIZEVAC

JANKO: Sabemos que sobre o Krizevac, vizinho à Cruz, frequentemente aparecia uma luz misteriosa...
VICKA: Não era uma luz, mas sim Nossa Senhora. Nós a vimos algumas vezes com muita clareza. Certa vez apareceu lá em cima também aos nossos vizinhos. Era onze horas da manhã. Todos saíram de suas casas e a viram! Todos diziam que era Nossa Senhora. Nós a vimos claramente, como se Ela estivesse pertinho de nós. Isto durou mais ou menos uns vinte minutos.


JANKO: Nossa senhora falou sobre isto com vocês videntes?
VICKA: Sim, muitas vezes.   Certa ocasião  falou-nos  quando lhe perguntamos porque estava junto à Cruz do Krizevac: "Por que me perguntam isto? Vocês não me viram, anjos meus?” Ela nos disse que estava presente muitas vezes sobre o monte Krizevac, vizinha à Cruz, rezando ao seu Filho para que perdoasse os pecados do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...