segunda-feira, 16 de abril de 2012

PRECISAMOS ENTENDER O QUE NOSSA SENHORA DESEJA DAR-NOS

ENTREVISTA COM VICKA IVANKOVIC
Eco de Medjugorje nº 119 ( abril/maio 95)

Se vocês desejam ver Vicka, procurem-na no Campo da vida, onde parece que ela se detém por mais tempo. Você a encontrará na cozinha a ajudar os jovens com sua experiência de cozinheira, ou na sala de acolhimento, que é também refeitório, sempre cheia de sorrisos que contagiam o ambiente. Tudo aqui fala da Rainha da Paz. Os jovens da comunidade me convidaram para o almoço, reservando com surpresa, um lugar ao lado de Vicka. Assim durante a refeição surgiu entre nós um diálogo espontâneo, que procuro resumir da melhor maneira que me recordo.

Pergunta: Você tem sempre as aparições?
Vicka: sim, todos os dias no mesmo horário.

Pergunta: E onde?
Vicka: Em casa, ou então onde eu me encontrar, aqui ou entre os doentes quando os visito.

Pergunta: É sempre igual, agora como no início?
Vicka: Sempre igual, mas o encontro com Ela é sempre novo, não se pode descrever com palavras e não se pode comparar a outros encontros,ainda que seja Ela a Mãe ou amiga bondosa.

Pergunta: Todos admiram o fato de que os videntes de Medjugorje não falam nunca de uma Nossa Senhora que chora ou que é triste
Vicka: Não frequentemente a vejo triste, porque as coisas no mundo não vão bem. Também eu em certo período disse que Nossa Senhora estava muito triste. Chorou nos primeiros dias dizendo: Paz, Paz, Paz! Mas Ela chora também porque os homens vivem no pecado, e não compreendem a Santa Missa e não acolhem a Palavra de Deus. Mas ainda que esteja triste, não deseja que olhemos o mal, mas tem esperança no futuro: por isto nos chama à oração e ao jejum que tudo pode.

Pergunta: E o que faz Nossa Senhora quando aparece?
Vicka: Reza comigo ou diz algumas palavras.


Pergunta: Por exemplo?
Vicka: Fala sobre os Seus desejos, nos recomenda a oração pela paz, pelos jovens, de vivermos as suas mensagens para vencermos satanás que procura nos enganar, nos oferecendo tudo que não é bom; de rezarmos para que se realize os Seus planos, pede-nos para lermos e meditarmos todo dia, um trecho da Bíblia.

Pergunta: Não diz nada para você pessoalmente?
Vicka: Aquilo que Ela diz para todos diz também a mim.

Pergunta: E você não pede nada para você?
Vicka: esta é a última coisa a que penso.

Pergunta: Quando você publicará a historia que Nossa Senhora disse a você, sobre a vida Dela?
Vicka: Tudo já está pronto e será publicado somente quando Ela autorizar.

Pergunta: mas você vai à Missa todos os dias?
Vicka: Sim, é a coisa mais importante. Muitas vezes vou à Igreja pela manhã, muitas vezes aqui, e algumas vezes quando um Sacerdote vem à minha casa e celebra diante de poucas pessoas.

Pergunta: Nossa Senhora dá as mesmas graças hoje, como no início?
Vicka: Sim, desde que nós estejamos abertos a recebermos aquilo que Ela deseja nos dar. Quando não temos problemas, nos esquecemos de rezar. Quando ao contrário existem muitos problemas, recorremos a Ela para obtermos auxílio e para resolver tudo. Mas primeiramente precisamos entender o que Nossa Senhora deseja dar-nos, depois Lhe diremos do que temos necessidade. O que importa é a realização dos planos Dela, que são aqueles de Deus, e não as nossas intenções.

Pergunta: Que dizes aos jovens que sentem o vazio e o absurdo total de suas vidas?
Vicka: Tudo isto acontece porque colocaram em segundo plano o que realmente tem um sentido primeiro e verdadeiro. Devem mudar e reservarem a Jesus o primeiro lugar em suas vidas. Quanto tempo perdem no bar ou na discoteca? Se encontrassem meia hora para rezar, o vazio cessaria!

Pergunta: mas como fazer para dar a Jesus o primeiro lugar?
Vicka: Começar pela oração para buscar conhecer a Jesus como pessoa. Não basta dizer: acredito em Deus, em Jesus; sei que Eles se encontram em qualquer parte ou lá nas nuvens. Devemos pedir a Jesus que nos dê a força de encontrá-Lo no nosso coração para que entre na nossa vida e nos guie em tudo aquilo que fazemos. Depois, perseverar e progredir na oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...