Novena à Divina Misericórdia - 9º dia

sexta-feira, 13 de abril de 2012


Nono Dia - 14/04 (Sábado)

Neste nono dia, vamos rezar pelas almas tíbias. Santa Faustina escreve em seu “Diário”:

“Nesse mesmo dia, quando me encontrava na igreja esperando para me confessar, vi os mesmos raios saindo do ostensório e espalhando-se por toda a igreja. (...) Após a bênção, os raios saíram para ambos os lados e novamente voltaram para o ostensório. Seu aspecto era claro e transparente como de um cristal. Pedi a Jesus que se dignasse acender o fogo do Seu amor em todas as almas tíbias. Sob esses raios aquecer-se-á o coração, ainda que seja frio como um pedaço de gelo, ainda que seja duro como uma pedra, desfazer-se-á em pó.”

NOVENA

“Hoje traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente o Meu Coração. Foi da alma tíbia que a Minha Alma sentiu repugnância no Horto. Elas levaram-Me a dizer: “Pai, afasta de Mim este cálice, se assim for a Vossa vontade”. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer à Minha misericórdia.”

Ó compassivo Jesus, que sois a própria Compaixão, trago à mansão do Vosso compassivo Coração as almas tíbias; que se aqueçam no fogo do Vosso amor puro estas almas geladas, que, semelhantes a cadáveres, Vos enchem de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai a onipotência da Vossa misericórdia e atraí-as até o fogo do Vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vós tudo podeis.

Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de Misericórdia, suplico-Vos, pela amargura da Paixão do Vosso Filho e por Sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da Vossa misericórdia. Amém.

TERÇO DA MISERICÓRDIA

No princípio: Pai-nosso, Ave-Maria, Creio
Nas contas grandes: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.
Nas contas pequenas: Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
No fim do terço (dizer três vezes): Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
Compartilhe este artigo, evangelize! :

0 comentários:

Deixe seu comentario

O que você achou do artigo... !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by