domingo, 8 de abril de 2012

Novena à Divina Misericórdia - 3º dia


Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz!
Que o sangue e a água, que jorraram do Coração de Jesus como fonte de misericórdia
para nós, penetrem o mais profundo de nossas mentes e corações, nos façam morrer ao
pecado e nos abrir à Graça, para que Jesus Ressuscitado possa viver em nós.
FELIZ PÁSCOA!


Terceiro dia - 08/04 (Domingo)

Neste terceiro dia, vamos rezar pelas almas fieis e piedosas. No “Diário de Santa Faustina”, nós lemos as seguintes palavras de Jesus:

“Dize às almas que não impeçam a entrada da Minha misericórdia em seus corações, pois ela deseja muito agir neles. A Minha misericórdia trabalha em todos os corações que lhe abrem as portas. (...) A conversão e a perseverança é uma graça da Minha misericórdia.”

NOVENA

“Hoje traze-Me todas as almas piedosas e fieis e mergulha-as no oceano da Minha misericórdia. Estas almas consolaram-Me na Via-sacra; foram aquela gota de consolações em meio ao mar de amarguras.”

Misericordiosíssimo Jesus, que concedeis prodigamente a todos as graças do tesouro da Vossa misericórdia, acolhei-nos na mansão do Vosso compassivo Coração e não nos deixeis sair dele pelos séculos; suplicamo-Vos pelo amor inconcebível de que está inflamado o Vosso Coração para com o Pai Celestial.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas fieis, como a herança do Vosso Filho. Pela Sua dolorosa Paixão, concedei-lhes a Vossa bênção e cercai-as da Vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas com toda a multidão dos Anjos e dos Santos glorifiquem a Vossa imensa misericórdia, por toda a eternidade. Amém.

TERÇO DA MISERICÓRDIA

No princípio: Pai-nosso, Ave-Maria, Creio
Nas contas grandes: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.
Nas contas pequenas: Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
No fim do terço (dizer três vezes): Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...