terça-feira, 27 de março de 2012

SEDE AS MINHAS MÃOS ESTENDIDAS PARA TODA A CRIATURA


«Queridos filhos, alegrai-vos comigo, convertei-vos na alegria e agradecei a Deus o dom da Minha presença no meio de vós. Rezai, para que nos vossos corações Deus seja o centro da vossa vida e dai testemunho disso com a vossa vida, filhinhos, para que toda a criatura possa sentir o Amor de Deus. Sede as Minhas mãos estendidas para toda a criatura, a fim de que cada uma se aproxime do Deus do Amor. Eu abençoo-vos com a Minha Bênção materna. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo.» ( 25/06/2009)

SEDE AS MINHAS MÃOS ESTENDIDAS PARA TODA A CRIATURA

A beleza desta Mensagem não nos distraia da nossa responsabilidade.
Alegrai-vos comigo, convertei-vos na alegria: duas exortações que não estão separadas, antes constituem um todo.

A verdadeira alegria, a que nasce do profundo, a que não é sentimento passageiro, mas estado de felicidade da alma, não pode prescindir da conversão a Deus, não pode existir se não n’Ele e na comunhão com Ele.
A alegria do mundo, até as boas e rectas, são apenas uma sombra frente à alegria que vem pela a habitação do Seu Espírito. Além disso, são, frequentemente, de breve duração, ou canceladas por qualquer motivo, seja por inconfessado egoísmo ou orgulho, ou por qualquer outra coisa que não mora na pureza da Santíssima Virgem Maria.

Alegria com Ela, alegria da Sua própria alegria, é já conversão no Amor de Deus. É o Fiat de Maria que ressoa em nós e gera Jesus no nosso coração. Isto é a conversão a Deus e é a conversão na alegria, contrariamente a todas as suspeitas de quem não crê e recusa abandonar-se ao Seu Amor; contrariamente a quem, por medo de Deus, se encontra nú diante d’Ele e d’Ele se esconde (cf. Gen 3,10).

Da experiência de alegria, que é ao mesmo tempo conversão, nasce a necessidade de agradecer a Deus pelo Dom da presença de Nossa Senhora no meio de nós. Este agradecimento é ao mesmo tempo um canto de alegria, hino de louvor que a Deus se eleva e a Ele chega para que não mais nos sintamos presos pelo nosso pecado, mas purificados pela alegria de Maria.

Rezai para que, nos vossos corações, Deus seja o centro da vossa vida.

Esta é a oração que encontra a escuta diante de Deus, porque Ele não nega o que é bom (Mt 7,11) e não há melhor desejo de que Deus seja o centro da nossa vida! Deus nos escutará certamente, mas devemos pedi-lo com todas as nossas forças e com todo o nosso coração e com desejo ardente, pessoal. Que mais podemos desejar? Se Deus está acima dos nossos pensamentos, desejos, esperas, esperanças, sonhos, então significa que O amamos com todo o coração, com toda a alma e toda a mente e do mesmo modo amaremos o próximo como a nós mesmos (cf Mt 22,37-39).
Assim, Deus estará em nós e a nossa vida será manifestação da Sua Presença e prova tangível do Seu Amor: Testemunhai com a vossa vida, filhinhos, a fim de que cada criatura possa sentir o Amor de Deus.

Assim seremos mãos de Nossa Senhora estendidas para cada criatura, para que cada uma se aproxime do Deus do Amor. Já na Mensagem de 25 de Novembro de 2004, Nossa Senhora nos convidou a ser Suas mãos estendidas.
Hoje, como então, somos chamados a levar ao mundo o Seu Amor de Mãe.

Ser as mãos de Maria para oferecer ao mundo o calor do Seu Amor, para fazer, à Sua volta, uma imensa coroa que abrace o mundo inteiro.

Mãos estendidas para atrair a si e não repelir, para oferecer uma possibilidade e não submergir a esperança, para acolher e não rejeitar.

Mãos estendidas para indicar um trabalho, uma prospectiva, um caminho de salvação.

Mãos estendidas e puras como as da Santíssima Virgem que tudo dão sem nada reter para Si.

Mãos piedosas como as daquele samaritano que se inclina para acolher um homem espancado e ferido pelos salteadores.

Mãos fortes que oferecem segurança.

Mãos estendidas, não para roubar, mas para dar; não para afastar, mas para atrair a si; não para crucificar, mas para despregar o homem em cada cruz.


Eco de Medjugorje 205 – julho 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...