Pe. Paulo Ricardo - Arcebispo de cuiabá se pronuncia...

sábado, 10 de março de 2012

Dias atrás acompanhmos a controvérsia sobre a postura do Pe. paulo Ricardo, referente a carta aberta enviada e publicada na internet, como segue no endereço: http://nossasenhorademedjugorje.blogspot.com/2012/03/carta-aberta-pe-paulo-ricardo.html
Agora houve um pronunciamento, uma Mensagem de Dom Milton Santos,sdb – Arcebispo Metropolitano de Cuiabá:

NOTA DE PESAR SOBRE OS ACONTECIMENTOS NA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ.

 O BISPO É PAI… Em Deus-Pai, também eu – Milton Santos – Arcebispo de Cuiabá,  por causa da graça de Deus e sua misericórdia fui recebendo paulatinamente “um coração de pai…”: tudo foi acontecendo como os passos inseguros de uma criança. Assim, foi pelo meu Batismo e Confirmação; senti-me mais fortalecido pelos sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia. O “coração de pai…” sentia que realmente começava a gerar vida pela ordenação sacerdotal! Quando, um dia o Beato Papa João Paulo me nomeou Bispo de Corumbá, e, dois anos e oito meses depois me transferiu para a Arquidiocese de Cuiabá.
Preciso permitir ao Espírito Santo que no dia-a-dia a sua ação me faça sempre mais parecido com Deus-Abbá, principalmente, com os Sacerdotes, os filhos queridos do Coração Imaculado de Maria, a Mãe dos Sacerdotes. Jesus, Sumo Sacerdote, nos mostrou de maneira palpável o coração de Deus-Pai: “Pai-nosso, que estais nos céus…”
Somos também uma Família: a Arquidiocese de Cuiabá! É uma riqueza nesta Família os irmãos diferentes uns dos outros: a proveniência, a idade, a cultura, a espiritualidade, o temperamento… Mas,  o caminho é, às vezes, penoso, desgastante para viver o espírito de comunhão, o que “requer aprendizagem com regras precisas, tempos longos, etapas definidas; exige uma estratégia educativa, com seu ritmos e os seus espaços…” (Doc. do Sínodo Arquidiocesano – 2004 a 2008 – §24)
Com tudo isso, sabemos que “os desequilíbrios que sofre o mundo contemporâneo estão ligados a um desequilíbrio mais profundo, que enraíza no coração do homem…” (GS 10)
Principalmente,  momentos nos quais acontecem circunstâncias que não foram premeditadas uma pedrinha-acontecimento pode parecer fatal: deu início a uma avalanche, começou um tsunami na sociedade por causa da Internet: que pena!
“É urgente que o amor se revista de roupagens-de-perdão… E que as roupagens-de-perdão sejam nossas vestes: – vestir-se-de-perdão nos pensamentos! – Vestir-se-de-perdão nas palavras! – Vestir-se-de-perdão nas atitudes, nos atos!
Somente com estas “roupas” somos aceitos por Deus! O perdão veste o rosto de alegria.
As pessoas humanas precisam perceber que o perdão é uma “invenção” do AMOR, que o perdão restaura o AMOR, e que, sem AMOR NÃO SE VIVE: MORRE-SE!
SOMENTE UM “PERDÃO SEM LIMITES…” NOS FAZ FILHOS E FILHAS DE DEUS-ABBÁ! ESPECIAL BÊNÇÃO PARA QUEM RECEBER ESTA MENSAGEM: “+ PAI, FILHO, E ESPÍRITO SANTO! AMÉM!”
+Milton Santos – Arcebispo Metropolitano  de Cuiabá, MT
Cuiabá, 09 de março de 2012.
Compartilhe este artigo, evangelize! :

6 comentários:

  1. Não disse praticamente nada!

    ResponderExcluir
  2. falou falou e nao disse nada

    ResponderExcluir
  3. MUITO SÁBIA A CARTA-RESPOSTA DO BISPO. SEM ATACAR A NINGUÉM, EXPRESSOU-SE DE FORMA COERENTE E SEM ALARDES. COMO TEM QUE SER, MOSTROU QUE O PERDÃO É SUBLIME.
    NA MINHA SINGELA OPINIÃO DE LEIGO, SE TEM ALGUÉM QUE PRECISA SE EXPLICAR NÃO É O SÁBIO PADRE PAULO RICARDO, MAS O GRUPO DE CALUNIADORES! CALUNIADORES SIM! POIS SE HÁ ALGUMA PENDêNCIA, QUE PROCURASSE O BISPO EM SILÊNCIO PARA REIVINDICAR ALGO. NÃO DIVULGAR UMA CARTA DIFAMATÓRIA ASSIM DE UM IRMÃO PADRE NA INTERNET. ISSO PARA MIM É PASSAR SOBRE A HIERARQUIA DA SANTA IGREJA! ISSO PARA MIM SÓ PROVA O QUE O NOSSO QUERIDO PADRE PAULO RICARDO PREGOU, QUE O ESPÍRITO MUNDANO ENTROU NA IGREJA.
    ATITUDES ASSIM NÃO SOMAM, MUITO PELO CONTRÁRIO, SÓ DIVIDEM!
    EU REZO TODOS OS DIAS POR TODOS OS PADRES, MAS PRINCIPALMENTE PARA PADRES BOYS! POIS ESSES QUE ESTÃO DETURPANDO OS VALORES DE NOSSA SANTA IGREJA, EM ESPECIAL O MAIOR BOY DE TODOS, FÁBIO DE MELO!
    SE QUEREM BUSCAR O JOVEM ONDE ELES ESTÃO FAÇA ISSO PELA FORÇA DA ORAÇÃO, PADRE É PAI, PADRE É EXEMPLO, E UM PADRE NUNCA PODE SER UM SEPULCRO CAIADO! MAS INFELIZMENTE HÁ MUITOS PADRES FARISEUS MORDERNINHOS POR AÍ! MUITOS!
    PADRE TEM QUE TER OS PÉS PARA TRÁS PARA PEDIR SEMPRE O ESPÍRITO SANTO, POR QUE EU DIGO PÉS PARA TRÁS? É SIMPLES! DE JOELHOS NO CHÃO, SEMPRE!
    PARABÉNS AO BISPO, QUE COM MAESTRIA SABE PASCENTAR OS QUE UM DIA DISSERAM UM SIM A JESUS.

    ResponderExcluir
  4. A fraternidade exige caridade. E a caridade manda ensinar os ignorantes e corrigir os que erram. E saiba que a unidade só existe com a Verdade. É impossível unidade sem a verdade.
    Respeitar os outros não significa ser cúmplice de seus erros ou de seus atos públicos maus. Nosso Senhor, quando chamava os fariseus de hipócritas ou de raças de víboras e filhos do demônio estava acusando-os de seus erros doutrinários e morais para que não enganassem o povo. Por acaso você acusaria Nosso Senhor de faltar com o respeito devido a outros?
    Santa Catarina de Siena acusava violentamente os cardeais de seu tempo que viviam amasiados e eram traidores da Igreja, e lhes dizia que não lhes tinha mais respeito porque já não o mereciam. Isso está nas cartas dela, a esses maus Cardeais.
    E nunca somos Igreja. Condenamos essa expressão. Dizemos que somos filhos da Igreja Católica, membros indignos dela e não que somos A Igreja.
    E não manifestamos nosso gosto próprio. Defendemos a Verdade.
    Amar o próximo exige corrigir seus erros. Essa é uma obra de misericórdia espiritual que o padre Paulo Ricardo faz. Conquanto, sejamos salvos pela fé, esta precisa ser acompanhada de boas obras, a fim de que a nossa salvação pessoal seja completada.

    ResponderExcluir
  5. O Padre Paulo Ricardo é um homem de Deus, que ajuda na conversão de milhares que estão perdidos.
    Gosto muito do Padre Paulo Ricardo e ele deve continuar com as atitudes santas de levar as ovelhas perdidas ao rebanho seguro do Senhor, a Igreja Católica.
    Estamos com o sr. Padre Paulo Ricardo.
    Gustavo Moura

    ResponderExcluir
  6. hipócritas, não se fala mal de sacerdotes, pois são os filhos prediletos de Nossa Senhora, não se condenem sozinhos,eles fazem o mesmo que Jesus fazia, não os crucifiquem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by