terça-feira, 6 de março de 2012

A PAZ É UM DOM PARA QUEM REZA E TEM UM CORAÇÃO LIMPO


Entrevista de padre Livio com Vicka Ivankovic – Eco de Medjugorje nº 87

UMA PAZ QUE DESARMA – OS SEGREDOS APROXIMAM-SE LENTAMENTE


Pe. Livio da radio Maria interrogou Vicka em 02 de setembro, quando terminou a novena de renuncia que Nossa Senhora havia pedido em 25 de agosto. Eis resumidamente algumas respostas.

A paz é um dom para quem reza e tem um coração limpo. Assim também , a alegria verdadeira que é a antecipação do Paraíso. Nossa Senhora repete tantas vezes que devemos rezar pela paz no mundo, mas se não houver paz dentro de nosso coração, esta oração não pode ser escutada...

Pe. Livio : Bem, se muitos são inquietos, como se pode ter paz no coração?
Vicka:
Nós todos temos dentro de nós, qualquer coisa que atrapalha o outro. É preciso rezar com muita vontade e dizer: “ Jesus, eu Te amo e desejo que Tu afastes tudo isto do meu coração”. Não posso dizer somente que desejo a paz dentro do meu coração e não fazer nada para que ela venha; assim ela não chegará nunca. Não é preciso rezar por este dom, mas quando você tiver este desejo de rezar, este dom virá sozinho.


Pe. Livio : No primeiro aniversário, uma pessoa te perguntou que presente deveria dar a Nossa Senhora e você respondeu: “ um coração purificado, limpo”. Que relação há entre a paz e um coração limpo?
Vicka:
São duas coisas iguais: quando você tem um coração purificado, limpo, você tem a paz no coração.


Pe. Livio : Nossa Senhora falou de “ Seus projetos pela paz e alegria, que satanás deseja impedir ( 25 de agosto) Diga-nos algumas palavras sobre a alegria.
Vicka:
Não , esta palavra não se pode descrever: é preciso viver esta palavra de alegria, disse V. Ela não disse “ Rezem pela alegria”, sem motivo. A alegria é um grande dom como a nossa fé, como paz: nós podemos viver esta alegria dentro de nosso coração, compreendes? Não é alegria que é somente de fora ( superficial), como aqui nós sentimos, mas não se sente dentro. Esta alegria de fora não importa. É mais bonito quando sentimos esta alegria aqui dentro: esta é a alegria que não passa jamais, sempre cresce cada dia mais e mais e esta alegria não pode ser descartada.


Pe. Livio : mas você tem esta alegria, me parece!
Vicka:
seguramente...


Pe. Livio :Mas porque você tem esta alegria?
Vicka:
Eu nunca pedi e nem rezei a Deus para dar-me esta alegria, porque Ele e Maria não dizem “ Reze para ter esta alegria”. Eu não pergunto a Nossa Senhora: “ Tu me dás esta alegria porque sou a Vicka”. Assim não. Nossa Senhora deu-me esta possibilidade. Disse-me para procurar a Deus e depois terei esta alegria...


Pe. Livio : Nossa Senhora disse numa mensagem, que no céu existe esta alegria. Que diferença há entre a alegria do céu e aquela da terra?
Vicka:
Nossa Senhora disse que podemos viver o céu aqui na terra. Para mim não há nenhuma diferença entra aqui e lá ( vejam a mensagem de 25 de maio).


Pe. Livio : o céu já começa aqui na terra...
Vicka:
Começa aqui na terra e depois somente continua. Também a doença é um dom de Deus.. Estou pronta a morrer ainda que subitamente.


Pe. Livio : todos sabem que você está doente ultimamente...
Vicka:
Agora estou bem.


Pe. Livio : Mas foi certamente uma prova importante para você! Segundo você, porque Deus te manda tantas provas?
Vicka:
eu nunca perguntei porque: eu digo sempre: bem vinda esta doença. Ele sabe o porque. Eu procuro aceitar com amor e sou feliz. Todos riem quando digo isto a alguém que espera uma cruz, uma doença... Eu coloco sempre a vontade de Deus em primeiro lugar, depois a minha vontade, compreendes? Assim, se Deus manda coisa boa ou não boa, eu aceito igualmente, não há problema. Digo sempre: ! Deus, eu te agradeço por este dom. O Senhor tem agora qualquer coisa para dar-me? Eu estou sempre pronta a acolher o que Tu desejas, com o Teu auxilio...”

Pe. Livio : Eu senti que você está feliz, ainda que se trate de fazer as malas e andar para o Paraiso. Mas para você isto não faz diferença?
Vicka:
Não há diferença para mim. Se Deus me chamar amanhã: “ Vicka, parta” eu vou, estou pronta subitamente.


Pe. Livio : Ainda que sejas jovem?
Vicka:
Não, para Deus não há velhos, não há jovens...


Pe. Livio : Vimos morrer de infarto, em dois ou três dias o aior grande partido comunista do mundo... Existe uma conexão entre a vinda da Rainha da Paz e a conversão da Rússia?
Vicka:
Não , não podemos olhar a quem virá o enfarto ou outra coisa. Isto deixemos somente a Nossa Senhora e a Deus.Ela é a rainha da Paz. Ela ama cada um de Seus filhos, Ela ama também aqueles que tiveram um enfarto... ainda que esta pessoa esteja um pouco distante de Nossa Senhora, de Jesus, mas não podemos pensar mal.


Pe. Livio : Mas existe uma ligação entre Medjugorje e Fátima. Isto está contido na última mensagem. E Nossa Senhora de Fátima disse: “ A Rússia se converterá e teremos um período de paz” Ora, vemos que a Rússia se está convertendo, assim esperemos que haja um período de paz. Agora, os vossos segredos, para que coisa servem?
Vicka:
Está bem, a Rússia seguramente se converterá, mas nós não podemos agora julgar as pessoas! Também a nossa situação aqui é grave e os pensamos sempre que é culta desta pessoa ou daquela que guia mal e a paz não vem. A mim não interessa quem está no comando. Eu rezo por todos. Deus sabe quando virá esta paz, e nós não devemos falar muito, mas rezemos e ajudemos a Nossa Senhora...


Pe. Livio : Deus sabe quando virá a paz...
Vicka:
Deus sabe e estes nossos segredos aproximam-se lentamente, quando Nossa Senhora disser.


Pe. Livio : estes segredos são um pouco de causar medo?
Vicka:
Não, para mim, não. Para quem reza, não há nenhum medo. Veja, quando veio a guerra em nossa terra, todos ficaram preocupados e falaram: “ olhem veio a guerra também para os”. Mas eu digo tantas vezes: “ não falem assim, a guerra está nas mãos de Deus”! Não eestamos aqui a falar que a guerra está a poucos kms, talvez amanhã esteja aqui, e rezar com medo, porque este medo existuirá sempre. Fiquemos tranqüilos e isto é o que Deus manda para ver a nossa fé, nossa paz. Nós acreditamos, e o medo para nós como filhos de Deus, não deveria existir... Se existe este medo, há também qualquer coisa que não está bem, está errado....


Mensagem da Rainha da Paz de 12 de maio de 1989:

“ Queridos filhos, também esta noite, Vossa Mãe vos repete que este é um tempo de graças, vos convida a multiplicarem as orações ao Espirito Santo. Mas devo dizer-vos que satanás neste tempo está agindo para desviar-vos do caminho do bem. Vos recomendo portanto de preencherem com a oração todos os espaços vossos, assim satanás não poderá fazer nada. Em particular, vos recomendo de rezarem em família. Vossa Mãe rezará sempre com vocês.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...