sábado, 31 de março de 2012

Grão de Trigo





Estamos vivenciando a Quaresma e muito em breve a Semana Santa, época em que nós, cristãos, recordamos a Paixão de Jesus Cristo, que se fez homem, viveu entre nós, ensinou, deu exemplo de vida e depois morreu como um humano, mas o Filho de Deus teve Sua morte glorificada pela Ressurreição.
Entre as várias lições deixadas por Jesus, uma serve para nortear a Semana Santa que se aproxima; em João 12,24 Ele nos diz: “Eu garanto a vocês, se o grão de trigo não cai na terra e não morre, fica sozinho”, ou seja, se nós continuarmos sendo somente um grão de trigo: monótonos, sem vidas, incorporados na rotina do dia a dia, nunca iremos viver. Por isso, Jesus continua: “mas se morre, produz muito fruto.” É claro que não precisamos morrer no sentido literal da palavra, mas devemos morrer para si, enterrar todo o pecado que nos escraviza e que, lentamente, nos leva à morte. Devemos mudar a rotina, se transformar e iniciar uma vida com hábitos mais produtivos, frutíferos e saudáveis, que criem ramificações e se multipliquem.
Aproveitemos essa época de passagem, para mudar para melhor, e nos esforçar para despir da pessoa velha e revestir do novo ser, constituído a imagem e semelhança de Deus, afinal Deus aguarda o nosso recomeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...