sexta-feira, 16 de março de 2012

DONA ELEONORA UMA MINISTRA ABORTISTA E ABORTEIRA - FORA PT!



Ministra critica médicos que se recusam a fazer aborto legal


A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para Mulheres, criticou a falta de médicos nos serviços que fazem aborto legal no País. Ela observou que muitos centros funcionam apenas na teoria porque profissionais se recusam a fazer o procedimento, alegando objeção de consciência. "É preciso que esses serviços coloquem outra pessoa no lugar", disse Eleonora na quinta-feira, durante reunião do Conselho Nacional de Saúde (CNS). A lei permite que gestações que coloquem a mulher em risco ou resultem de violência sexual possam ser interrompidas. Atualmente, existem no País 63 centros cadastrados para realização desse tipo de atendimento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Além de considerar o número insuficiente, grupos feministas relatam que, com frequência, mulheres não conseguem ser atendidas nos serviços, sobretudo em instituições administradas por grupos religiosos. O discurso da ministra arrancou elogios de grupos feministas, mas foi imediatamente respondido pelo representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no conselho, Clóvis Bonfleur. 

"Religião é um direito que tem de ser respeitado. É preciso pensar em alternativas. A obrigação de ofertar serviços de saúde é do Estado", rebateu. Eleonora também citou resultados de pesquisas realizadas demonstrando a falta de qualidade nos serviços de atendimento às vítimas. Além da melhoria da qualidade, a ministra defendeu a ampliação do acesso aos serviços. Algo que, em sua avaliação, pode ser alcançado com descentralização do atendimento. 

4 comentários:

  1. POVO DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAMOS TIRAR ESSA MULHER DO MINISTÉRIO DAS MULHERES URGENTE , ELA NÃO SERVE PARA NOS REPRESENTAR , FORA ELEONORA MINICEILÁ O QUE!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nós somos os eleitores e não queremos uma açougueira de carne humana decidindo nosso futuro. Ela que vá trabalhar em açougues, se gosta de cortar. Peço perdão aos profissionais que trabalham para que possamos variar nosso cardápio com algum bom churrasco, mas essa mulher não serve para o lugar em que foi colocada.

    ResponderExcluir
  3. ELA NEM PODE SER CHAMADA DE MULHER,ELA É QUALQUER COISA MENOS MULHER FOOORRAAAAAAAAAA COM ESSA COISA DO MINISTERIO E QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESSA INFELIZ

    ResponderExcluir
  4. acho que deveria existir a pena de morte, começando por esta coisa que chamam de mulher! criança é luz, aquelas que as matam, são trevas, e irão para as trevas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...