sábado, 3 de março de 2012

A difícil batalha espiritual

“O maior sonho de satanás é ver uma pessoa deformada pelo pecado. O que o demônio mais quer é nos ver feios pelo pecado, para aí dizer a Deus: ‘Olha aí a sua imagem e semelhança como está! ’“. Assim, o demônio criou uma situação para fazer com que o ser humano não obedecesse mais a Deus e passasse a viver em constante pecado. Quando se está no pecado, a pessoa tenta fugir de Deus e aos poucos, vai deixando de ouvir a voz de Nosso Senhor para obedecer somente às ordens de satanás, até romper sua comunhão definitiva com Deus. Assim, podemos dizer que o pecado não é somente desobediência a Deus, ele é, ao mesmo tempo, desobediência a Deus e obediência a satanás.
O demônio é astuto, maldoso e enganador. Ele não nos ataca de frente, fica estudando um jeito novo de nos apresentar o pecado sempre velho, uma vez que sua pedagogia é sempre trazer soluções imediatas a nossos problemas. Por exemplo, ao tomar um trago de bebida alcoólica ou fumar uma maconha, a pessoa pensa que resolveu seu problema... mas ela não fica somente na solução imediata, seduzida, ela se torna escrava, e quando menos percebe já está entregue ao vício. Gradualmente, o pecador obediente e dominado por satanás, vai se afundando numa lama de podridão até chegar a um vazio absoluto e muitas vezes à morte, pois não tem mais condições, nem físicas, nem espirituais, de lutar e se libertar do mal sozinho.
Se o pecado engana, seduz, escraviza, destrói e mata, por que insistimos em pecar? Porque o pecado é gostoso, se não fosse assim, não pecaríamos. Porque somos seduzidos conforme nossa maior fraqueza: dinheiro, luxúria, vaidade, gula, preguiça, poder, fama... Por isso, temos que estar atentos e lutar diariamente para não cairmos em tentação, numa batalha constante, até chegar ao ponto de desobedecer ao maligno e obedecer, única e exclusivamente, a Deus. Vamos vencer o pecado somente na medida em que obedecermos a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...