terça-feira, 13 de março de 2012

COM O AMOR TUDO SE MUDA EM BEM


COM O AMOR TUDO SE MUDA EM BEM


“ Queridos filhos, o ódio gera discórdia e não enxerga nada e ninguém. Eu os convido a serem sempre portadores da paz e da concórdia. Especialmente onde vocês vivem, ajam com amor. Que o amor seja sempre o único modo de agir. Com amor vocês mudam em bem tudo o que satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se. Só assim serão completamente meus, e eu poderei ajudá-los. Obrigada por terem respondido ao meu chamado!”


Eis aí uma grande promessa: transformar tudo em bem, todos os sofrimentos, todas as dores, todos os tormentos. Também o coração do homem ouve de bom grado estas palavras, pois trata-se de uma das questões que eternamente afligem a humanidade. Estou convencido de que devemos aceitar o fato de o mistério do mal e do sofrimento permanecem inexplicáveis à razão humana. Mas para transformar tudo em bem não precisamos compreender tudo. Podemos pois acreditar que o amor é aquele remédio misterioso capaz de curar todas as feridas causadas pelo mal; o amor é o remédio milagroso para o olho do homem, graças ao qual é possível curar seu campo visual, de forma que volte a enxergar. Noutras palavras, assim como o ódio transforma tudo em mal, destruindo e aniquilando, dividindo e cegando, endurecendo os corações e transformando cada mão em punho de ferro e cada passo em passo infausto, assim o amor cura cada coisa e transforma tudo em bem.


Maria se preocupa com as nossas famílias e com o mundo todo. Como Mãe, se alegra com o sucesso dos seus filhos, porque é seu próprio sucesso. Da mesma forma, se entristece com os fracassos e destruições perpetradas pelo homem. Ela é mulher vestida de luz, seus pés apoiam-se na lua, e luta constantemente contra satanás, causador de todo mal e discórdia. Por isso nos convida a nos tornarmos promotores da harmonia e da paz, a ação oposta, redentora e salvadora. Com o amor se constrói a paz num mundo inquieto, a justiça num mundo injusto, a misericórdia num mundo de dureza. É preciso agir com amor na família, no ambiente de trabalho, na comunidade, na Igreja. O amor deveria ser, em nossas mãos, o instrumento numero um de construção do mundo. Maria nos chama também a isto, nos convida a abandonar qualquer outro meio que utilizamos com os outros e com o mundo, pois isto não conduz ao bem. Convida-nos a decidirmos ser totalmente seus, vivendo no amor e vencendo satanás e tudo o que dele provém! Para nos tornarmos dignos da nossa mãe!


“ Do mesmo modo , o Espírito ajuda a nossa fraqueza, porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. Aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, porque ele só pede pelos santos segundo Deus. Aliás sabemos que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são eleitos, segundo os seus desígnios.” (Rom8,26-28)


Fonte: Na escola do Amor - Padre Slavko Barbaric

Um comentário:

  1. Por que Deus não usa o amor dele e transforma o Satanás num ser do bem?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...