quarta-feira, 7 de março de 2012

Aprendendo com Santa Faustina sobre a Festa da Divina Misericórdia


Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Já nas proximidades da Festa da Misericórdia, estamos conhecendo cada uma das cinco formas pelas quais podemos realizar a Devoção à Divina Misericórdia. Na semana passada, vimos a primeira: a imagem de Jesus Misericordioso. Hoje veremos a segunda e a terceira:

2. A FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA
Santa Faustina escreve em seu Diário as seguintes palavras de Jesus:
“Minha filha, fala a todo o mundo da Minha inconcebível misericórdia. Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximarem da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e penas. Nesse dia estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças.” (Diário, 699)

A Festa da Misericórdia saiu das entranhas de Jesus. Ele mesmo disse:
“Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate. A Minha misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana, nem angélica, a aprofundará. Tudo que existe saiu das entranhas da Minha misericórdia. Toda alma refletirá em relação a Mim, por toda a eternidade, todo o Meu amor e a Minha misericórdia. A Festa da Misericórdia saiu das Minhas entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da Minha Misericórdia” (Diário, 699).

Na Festa da Misericórdia de 1935, Santa Faustina escreve:
“Pedi a Deus misericórdia para as almas pecadoras. Quando estava se encerrando a celebração e o sacerdote segurou o Santíssimo Sacramento para dar a bênção, então vi Nosso Senhor da maneira como está pintado nessa imagem. O Senhor deu a bênção e os dois raios espalharam-se pelo mundo todo. (...) Então ouvi a voz: Esta Festa saiu do interior da Minha misericórdia e está aprovada nas profundezas da Minha compaixão. Toda alma que creia e confie na Minha Misericórdia irá alcançá-la” (Diário, n. 420).

3. A NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA
(Será publicada, neste blog, no dia 04 de abril)

Jesus deseja que se faça uma novena em preparação à Festa da Misericórdia. Esta novena deve começar na sexta-feira santa, terminando no Sábado de Aleluia, véspera da Festa da Misericórdia. As intenções para cada dia foram ditadas pelo próprio Senhor. Santa Faustina as acata e escreve pequenas orações, que devem ser rezadas por todos nós, acompanhadas do Terço da Misericórdia.
Jesus disse à Santa Faustina:

“Desejo que durante estes nove dias tu conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, a fim de que recebam força e alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida, especialmente na hora da morte. Em cada dia conduzirás ao Meu Coração um grupo diferente de almas e as mergulharás no oceano da Minha misericórdia. Eu conduzirei todas essas almas à casa de Meu Pai. Realizarás esta tarefa nesta vida e na futura. Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da Minha misericórdia. Cada dia pedirás a Meu Pai, pela Minha amarga Paixão, graças para essas almas” (Diário, n. 1209).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...