terça-feira, 13 de março de 2012

Aprendendo com Santa Faustina sobre o Terço da Misericórdia


Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Chegamos hoje à quarta forma de cultuar a Divina Misericórdia, que é o TERÇO DA MISERICÓRDIA.

Jesus uniu muitas promessas ao Terço da Misericórdia. Eis algumas:

“Recite sem cessar esse terço que te ensinei. Todo aquele que o recitar, alcançará grande misericórdia na hora da morte. Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar uma só vez esse terço, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia” (Diário, n. 687).

“Pela recitação desse terço agrada-Me dar tudo que Me pedem. Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz” ((Diário, n. 1541).

“Escreve que, quando recitarem esse terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso” (Diário, n.1541).

“Defendo toda alma que recitar esse terço na hora da morte como a Minha glória, ou quando outros o recitarem junto a um agonizante; eles conseguem a mesma indulgência. Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira divina, uma misericórdia insondável envolve a alma e abrem-se as entranhas da Minha misericórdia, pela dolorosa Paixão de Meu Filho” (Diário, n. 811).

“Oh, que grandes graças concederei às almas que recitarem este terço. O interior da Minha misericórdia se comove por aqueles que recitam este terço. Anota essas palavras, Minha filha, fala ao mundo da Minha misericórdia. Este é o sinal para os últimos tempos; depois dele virá o dia de justiça. Enquanto é tempo, recorram à fonte da Minha misericórdia, tirem proveito do Sangue e da Água que jorraram para eles” (Diário, 848).

“Por ele (o Terço da Divina Misericórdia) conseguirás tudo, se o que pedires estiver de acordo com a Minha vontade” (Diário, n. 1731).

COMO RECITAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA

No início:
Pai-Nosso, Ave-Maria, Credo

Nas contas do Pai Nosso:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas da Ave-Maria:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Ao fim do terço, rezar três vezes:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...